A Família Addams
    Você assistiu A Família Addams ?

1 Crítica do usuário

Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 20 de julho de 2020
    Exibido entre os anos de 1964 e 1966, A Família Addams é baseada nos personagens Charles Addams criado na década de 30. A série conta com três temporadas, trazendo como protagonistas John Astin e Carolyn Jones.
    Para quem não sabe o seriado foi e ainda é um grande sucesso. Contando com duas séries, um desenho animado e mais três filmes.
    Lembrando que a série comentada aqui é a original em preto e branco com a Carolyn Jones e John Astin e não a refilmagem em cores que conta com Ellie Harve e Gleen Taranto os mesmo atores do filme.
    Possuindo um humor negro a série traz uma família que ama tudo aquilo que nos assusta. É um seriado marcante bem difícil de esquecer, como a música de abertura da série.
    Mortícia Addams - Os principais hobbie de Mortícia é tricotar roupas para seus parentes e alimentar sua planta carnivora Cleopatra. Ela ama a cor preta.A atriz que interpretou na primeira versão, era linda então sua personagem era completamente delicada e não usava tanta maquiagem como a segunda.
    Gomes Addams - O que mais marca o personagem são seus charutos, em todos os episódios ele está com um ou mais. Ele gosta de fazer posições de yoga e a mais marcante é ficar de cabeça para baixo. Completamente apaixonado pela esposa, ela não pode falar uma única palavra em francês que onde ele estiver, e quando digo onde é em qualquer lugar mesmo, ele aparece para dar bitoquinhas em seus braços. Seu hobbie favorito é explodir trenzinhos. Ele e Mortícia aparecem em todos os episódios.
    Tio Chico (Uncle Fester) - Aqui no Brasil conhecemos como Chico mais seu nome original é Faster. Eu demorei muito para descobrir de quem o Tio Chico era parente e em várias fontes da internet dizia que ele era irmão ou do Gomes ou da Mortícia, mas todos estavam errados. No capitulo O Romance de Mortícia Parte I e II, descobrimos quem é parente de quem, e o Uncle Fester é o tio da Mortícia. Ele possui abilidades únicas como acender uma lâmpada com a boca. Seu corpo é completamente duro, principalmente a cabeça e ele se alimenta de coisas com mercúrio, fonte que-le da energia. Ele aparece em quase todos os episódios.
    Tropeço (Lurch) - Também possui um nome diferente em nosso país. Com a aparência do Frankenstein ele é o mordomo da casa e a pessoa com mais senso de noção por lá. Seus sentimentos se parecem muito com os nosso. Além de mordomo ele é um excelente musico. Em grande parte dos episódios ele está tocando no piano. Mas as partes mais engraçadas com ele é quando a visita chega e ele tira de uma forma nem um pouco cortês os seus chapéus.
    Mãozinha (Thing) - Até agora não entendi porque Thing, já que esse significa "coisa" em inglês, Mãozinha faz muito mais sentido. Ele está la sempre quando alguém precisa de uma mãozinha. Demonstra sentimentos como se fosse humano. Ele e tropeço estão em todos os episódios.
    Vovó Addams - Apesar de ser chamada de vovó, ela na verdade é a mão do Gomez de acordo com os episodios O Romance de Mortícia Parte I e II e Gomez o Escolhido, onde ela própria afirma ser mãe dele. Ela vive fazendo poções e ama se meter em meio a confusões. A atriz que interpretou a vovó é a única a não participar do especial de uma hora de Halloween com a Nova Família Addams, lançado em 1977.
    Vandinha (Wednesday) - Um dos integrantes mais inteligentes da família. Vandinha é apaixonada por aranhas e tem uma mente cruel. Se veste da mesma forma que Mortícia na sua idade.
    Feioso (Pugsley) - Como o tio Chico, Feiosa adora explosivos e possui uma coleção de armas que nenhuma criança deveria ter.
    Primo Coisa (Cousin Itt) - Depois de muito falarem dele na série, o primo Itt aparece no meio da primeira temporada, mas somente em alguns episódios. Sua principal caracteristica são seus cabelos que vão da cabeça ao chão, fazendo com que não vemos além de suas mãos. Ele vive escondido dentro da chaminé onde sempre está magoado. Esses quatro últimos raramente aparecem na série.
    Segundo o autor a família Addams são seres humanos como nós, mas como explicar o Tio Chico e a Mãozinha?

Para a os Addams tudo aquilo que para nós é normal, para eles são as coisas mais estranhas. Eles possuim certo preconceito com o que é diferente e acredito que isso se devia ao que estava acontecendo naquela época.
    Quando se trata de presentes os Addams são os melhores. Por que não dar um jacaré de estimação como presente? Ou mesmo um urubu? Esses são um dos presentes mais simples que eles podem dar.
    O melhore episódio com certeza foi o O Romance de Mortícia Parte I e II,onde descobrimos como o Gomez e a Motícia se conheceram e como aquele romance épico deles surgiu. Descobrimos também sobre a mãe da Mortícia e sua irmã gêmea que é completamente o oposto dela.
    No especial de uma hora Halloween com a Nova Família Addams, mostra a série anos depois, com os personagens mais velhos. A mãe da Mortíca acaba entrando para o elenco e temos personagens novos na família. Gomez e Mortícia acabam tendo mais dois filhos Vandinha Junior e Feioso Junior, nomes criativos não?