O Rei de Porcelana
    Você assistiu O Rei de Porcelana ?

Regilene Rodrigues
    Regilene Rodrigues

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    O REI DE PORCELANA é um drama e romance Sul Coreano, exibidada pela Netiflix. Ele foi baseado em uma HQ Coreana e tem 20 episódios. Conta uma "história" cheia de suspenses e segredos. Resumindo: uma princesa dá a luz à gêmeos ( menino e menina), mas a menina é enviada para ser sacrificada. Tempos depois o príncipe herdeiro é assassinado (?) ...e sua irmã gêmea tem que assumir o trono e leva consigo um grande segredo que pode colocar sua vida em risco.Tendo como principais protagonistas: Park Eun-bin como Lee Hwi, que apesar de demonstrar uma força e coragem muito grande. Ele tem um olhar triste e encoberto por uma nuvem negra. O Rowoon, como o Jung Ji-woon - o tutor do príncipe herdeiro que no passado se apaixonou por uma menina que conheceu no Palácio e que trás consigo uma solidão e busca por explicações do seu sumiço. A cada semana temos dois novos episódios...muita emoção em ver a batalha da protagonista por sua sobrevivência. E continua a ansiedade por novas cenas. 😢 A mesma tem: uma ótima direção, Roteiro, uma Fotografia belíssima onde às cores formam um conjunto alegre e exuberante. Uma trilha sonora belíssima e marcante. Cenografia e como também um figurino de época com muita beleza e cores. Vale à pena assistir e descobrir como será o final da série O REI DE PORCELANA.
    ***
    Voltando após assistir os dois últimos episódios:
    ... Lindo!! O amor de Dam-i e o Ji-un ( escriba Jung), superou tantas dores, tragédias e adversidades. ❤ "...um sonho lindo e assustador."
    Parabéns à Netflix e todos envolvidos na produção e execução da mesma. ❤ 🇧🇷 💋
    alberlia
    alberlia

Enviada em 7 de janeiro de 2022
    Uma das mais belas séries coreanas que assisti. Nasce um casal de gêmeos, filhos do rei. Por superstição acerca de filhos gêmeos na linhagem real, seu avô ordena a morte da menina q não poderia assumir o trono. Para salvar sua filha, a rainha finge sua morte no parto, e em segredo confia sua filha a uma empregada que a envia para longe do palácio.
    A menina volta ao Palácio já maiorzinha como uma criada da corte. O príncipe, seu irmão gêmeo, é assassinado, e ela é obrigada a assumir em segredo a identidade do irmão.
    Ela cresce, é educada para assumir o trono algum dia, aprende artes marciais, arco e flecha, e vive sob esse disfarce.
    É admirável a coragem da princesa, sua superação, bravura e lealdade ao seu povo.
    Além da boa história, o filme tem uma bela fotografia.
    Paloma O.
    Paloma O.

Enviada em 29 de fevereiro de 2024
    O Dorama tem uma história muito interessante, cheia de ação, o que faz você querer ver até o final. Porém, muitas vezes, os episódios ficam muito arrastados, causando tédio em alguns momentos, o que logo passa quando a ação recomeça (o que é frequente). Talvez poderiam ter reduzido o número de episódios para resolver isso, mas vale a recomendação para assistir, é bem legal.
    Analucvs
    Analucvs

Enviada em 10 de fevereiro de 2022
    Série maravilhosa! História nada clichê, tudo muito bem desenvolvido. Você consegue sentir a paixão e as dores dos personagens. Atuação impecável a ponto de te fazer entrar na história. Simplesmente incrível
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 23 de setembro de 2022
    Minha opinião: Depois de assistir “Uma Advogada Extraordinária” e ver Park Eun-bin e descobri que neste dorama ela também fazia o papel de antagonista, e claro fui assistir. Mais uma vez ela faz uma interpretação incrível, agora fazendo o papel de um homem ou o rei. Neste dorama se passa na idade média koreana, onde o príncipe vai se tornar pai. Mas pai de gêmeos e pela cultura da época ter gêmeos não era bom e ainda mais quando e uma mulher. Assim decidiram matar a menina, porem a princesa a mãe escondeu a menina dizendo que havia mandado matar. Ela é criada como uma pessoa comum, mas ela acaba conhecendo o irmão, mas claro sem um saber quem é o outro. Mas como crianças e vendo que são parecidos, eles trocam de lugar, e em uma dessas vezes quando o a menina trocou de lugar com o príncipe a guarda aparece e acaba matando o príncipe. E apartir deste momento ela subistituiu no lugar dele. Até se tornar rei. E com isso com toda a trama de conspiração, guerra, traição e em quem confiar. Mas no meio disto tudo sempre existe o romance, e nos doramas coreanos sempre é de uma mulher e 2 homens. A menina quando criança conheceu o seu grande amor. E como considência da vida ele aparece no palácio e é o filho daquele que matou seu irmão. E assim corre em 20 capitulos de uma hora cada. Este dorama enrola muito no namoro deles. Este dorama se tivesse 10 a 12 capitulos seria o suficiente. Senti muitos capítulos enrolandos que poderia ter encurtado, pois ficou muito longo. Ou ter colocado mais conteúdo e não ficar em um romance banho maria que cansou muito. Mas tirando isso vimos que foi um dorama que não poupou investimento.
    Roteiro: enrolou muito.
    Vale apena assistir? Se vocêtiver tempo para assistir 20 capitulos de 1 hora cada.
    Nota: 6,5
    Laís C
    Laís C

Enviada em 6 de dezembro de 2021
    O que mais chama atenção na série são as imagens, a fotografia é maravilhosa, junta uma história envolvente e dramática com atores bons. Eu já olhei 14 episódios e estou muito empolgada para ver a continuação, já que é liberado um episódio por semana e super recomendo.
    Gio7R
    Gio7R

Enviada em 4 de janeiro de 2023
    A série é muito linda nos cenários, fotografia, maquiagens, a história foi surpreendente pra mim, mas chega na metade fica cansativa, parece que os episódios são parecidos e o roteiro não sai do lugar. Acabei insistindo e no geral gostei, possui algumas cenas de violência, mas no geral é calma até demais.
    Pedro Praes
    Pedro Praes

Enviada em 31 de outubro de 2022
    Adoro a atriz, é muito competente. Mas a série é dose pra leão. Muita enrolação. Poderia ter sido muito, mas muito encurtada. Nos últimos 5 episódios, assisti na velocidade 5, pulando grandes trechos. A fotografia é maravilhosa mas o roteiro ficou chato demais.
    Eleusa Moreno
    Eleusa Moreno

Enviada em 3 de outubro de 2022
    🥰 Achei esse Dorama perfeito do início ao fim. A história, atuação dos atores, a fotografia, as músicas, enfim, não encontrei defeito nesse Dorama. Tudo muito impecável. Vale muito a pena assistir. Lindooooo!!! 🥰
    tioaegis
    tioaegis

Enviada em 31 de março de 2024
    Senhores vou dar nota 4 . gosto do gênero , nao é pra qualquer um esse dorama , pode gostar e ao mesmo tempo pode odiar .
    Gostaria de enfatizar aqui que algumas vezes senti a série arrastada. Porém tem um romance bonito .
    O pior defeito deste dorama são os flashbacks que parece q vc esta assistindo Naruto !
    O tempo todo tem um flashback oq deixa arrastado .
    Confesso que nas cenas de romance (avancei um pouco) gosto muito de cenas com lentidão , mas neste dorama é extremamente exagerado .
    A história é legal , porém o romance q no começo era proibido foi bem arrastado .
    O desfecho da história foi boa , mas o final foi péssimo , erraram no final ,que poderia seguir de outra maneira .
    Uma observação muito importante : Este é um tipo de dorama que não te surpreende em nada ! Vc sabe o que vai acontecer no decorrer dos episódios . Salvo pouquíssimas vezes , este tipo de conteúdo ja foi visto em outros filmes e seriados .
    De qualquer forma dou nota 4 ! pois eu fui até o final , só de eu ficar determinado a completar o dorama ja pontuo que possa ser atrativo para outras pessoas assistirem . é um romance nota 1, muito fraca infelizmente e as vezes extremamente forçada , não tem disputa , e existe desistencia facil . ! o Avô do rei é o MELHOR PERSONAGEM da trama e é o vilão rs .
    manacell assistencia tecnica
    manacell assistencia tecnica

Enviada em 26 de dezembro de 2023
    Maravilhoso confesso que não gosto muito de Doramas de época mas esse é maravilhoso, e tem até um triângulo amoroso pra dar um clima kkkk
    Antonio Assis
    Antonio Assis

Enviada em 2 de abril de 2024
    Muito boa e muito bem produzida, envolvente. Porém alguém tem que falar para o autor que não existe gêmeos idênticos de sexos diferentes.
    Micheleadiante
    Micheleadiante

Enviada em 14 de dezembro de 2021
    Eu Amei todo o contexto da História. Em nenhum momento a série fica chata, sempre tem algo a aguçar nossa curiosidade sobre o que vai acontecer. Ainda não chegamos ao final . Mas até aqui está muito Bom . Amei o casal e todo o elenco .
    PROFESSOR FABIANO
    PROFESSOR FABIANO

Enviada em 4 de junho de 2023
    Série perfeita, prende a atenção do começo ao fim e não é cansativa. A trilha sonora é muito bonita e sensível, recomendo a todos! O final é surpreendente, aguardando para a segunda temporada.
    Bruna Regina
    Bruna Regina

Enviada em 15 de março de 2024
    Contêm spoiler! A série começa bem. É fácil, e faz sentido, que as pessoas possam confundir duas crianças gêmeas idênticas com seus 9, 10 anos de idade. Mas depois, as pessoas não percebem que o "rei" é uma garota??? Fica tão na cara! Não sei se escolheram a atriz errada, mas ela esta longe de ser passar por um menino. Depois, a história romântica infantil também pareceu forçada. Acabei desisindo de continuar a ver a série depois do 4 ou 5 episódio