Minha conta
    Da África aos EUA: Uma Jornada Gastronômica
    Da África aos EUA: Uma Jornada Gastronômica
    Em produção
    Desde 2021 | min | Documentário
    Título original : High On The Hog: How African American Cuisine Transformed America
    Elenco: Stephen Satterfield
    Nacionalidade EUA
    Usuários
    3,2 3 notas, 2 críticas
    Assistir em streaming
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Baseada no premiado livro da autora Jessica B. Harris, Da África aos EUA: Uma Jornada Gastronômica é uma série documental que explora as origens e as transformações da culinária afro-americana. Apresentada pelo escritor Stephen Satterfield, a produção examina a influência da desigualdade racial, do classismo e das relações de trabalho na cultura alimentar desse povo. Do continente africano ao estado do Texas, Stephen embarca em uma jornada vibrante e poderosa ao lado de chefs, historiadores e ativistas. Juntos, eles não só analisam o impacto da escravidão na comida americana, com tamém celebram a coragem, a arte e a criatividade da comunidade negra nos EUA. As delícias mostradas vão desde arroz e quiabo até o famoso macarrão com queijo.

    2 Temporadas

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Netflix
    Netflix
    Por assinatura
    Stephen Satterfield
    Stephen Satterfield
    Personagem : Host
    • Foto Da África aos EUA: Uma Jornada Gastronômica

    Comentários do leitor

    Crismika
    Crismika

    988 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 1 de junho de 2021
    A série faz um resgate às bases da cultura gastronômica dos negros, fazendo uma viagem saborosa viagem pelo interior do continente africano com chef's, historiadores e pessoas comuns até o ponto onde os escravos foram embarcados para os EUA, mostrando também a cultura que originou a gastronomia americana que muitos desconhecem. Um espetáculo de criatividade, arte culinária e deliciosos pratos que enchem os olhos e coração do expectador. ...
    Leia Mais
    Duquesa
    Duquesa

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 2 de junho de 2021
    Maravilhosa série documental que além de mostrar uma cozinha extraordinária, vai traçando o painel histórico da influência dos afro americanos na culinária americana. Prepare-se para ficar com água na boca.

    Comentários

    • Crismika
      A série faz um resgate às bases da cultura gastronômica dos negros, fazendo uma viagem saborosa viagem pelo interior do continente africano com chef's, historiadores e pessoas comuns até o ponto onde os escravos foram embarcados para os EUA, mostrando também a cultura que originou a gastronomia americana que muitos desconhecem. Um espetáculo de criatividade, arte culinária e deliciosos pratos que enchem os olhos e coração do expectador. SUPER RECOMENDO!!!
    Back to Top