Minha conta
    Arquivo 81
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    3,6
    53 notas
    Você assistiu Arquivo 81 ?

    10 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    1 crítica
    3
    2 críticas
    2
    3 críticas
    1
    1 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Thay sfc
    Thay sfc

    13 seguidores 124 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    3,5
    Enviada em 23 de março de 2022
    Essa sereia foi um pouco difícil de concluir, a história não me prendeu muito confesso.
    Ela tem muitos detalhes, tem umas paradas bem sobrenaturais.
    Lindinha C.
    Lindinha C.

    4 seguidores 6 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    2,5
    Enviada em 15 de agosto de 2023
    Uma série meio confusa,sem nexo, ficou muito à desejar. Ñ indico . E olha que gosto muito de série é pelo meu currículo eu diria ñ assistam!
    Ibsen P.
    Ibsen P.

    7 seguidores 41 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    4,0
    Enviada em 22 de janeiro de 2022
    Muito boa! Ao longo dos episódios você até fica curioso para saber como irão amarrar tantas premissas e fatos apresentados mas até que eles conseguem amarrar direitinho. Obviamente ficam algumas pontas soltas e algumas coisas desnecessárias/irrelevantes mas não chega a comprometer.
    André Filipe
    André Filipe

    4 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    1,5
    Enviada em 29 de janeiro de 2022
    Série bem abaixo do esperado. Arquivo 81 mostra que nem toda série de mistério com budget generoso resulta em algo bom.

    Os protagonistas tem pouquíssimo carisma, tanto pela atuação que é bem fraca, quanto pela construção dos personagens em si, que não possuem qualquer resquício de características que cativem o telespectador. A protagonista feminina, Melody Pendras (Dina Shihabi), chega a ser irritante na maioria das vezes, com uma compulsão inexplicável em colocar palavrões em quase toda frase que solta (isto na versão original, em inglês). Já o protagonista masculino, Dan Turner (Mamoudou Athie), tem atuação digna de um robô, e toma decisões questionáveis do começo ao fim da série, de tal maneira que você quase torce para que tudo dê errado para o mocinho.

    A cada episódio, o seriado joga uma nova peça da trama, que pouco se encaixa com a anterior. Dá a impressão de que os oito episódios contam histórias diferentes, quase como se fossem episódios de Twilight Zone. Além disso, há muita coisa sem explicação ao fim do seriado e o que se explica, é pouco elaborado, dando a impressão de que o autor ficou com preguiça e acabou recorrendo a clichês de outros filmes e séries do gênero. spoiler: Não há foco: em um episódio a trama dá a crer que o mistério vem do espaço, em outro dá a entender que as aparições são fantasmas, em mais outro explica que tudo é uma seita demoníaca, em mais um fala sobre viagens no tempo, sobra até pro desgastado papel do padre que luta contra um mal, mas acaba morrendo.


    Em alguns pontos, a série até subestima um pouco a inteligência (e a paciência) do telespectador, reproduzindo situações e comportamentos absurdos dos protagonistas, que jamais seriam tolerados em um mundo real.
    Sou fã de livros e filmes que cercam o ocultismo, seja ele sobrenatural, extraterrestre etc. e posso dizer com segurança que Arquivo 81 tentou criar algo novo, mas ficou com preguiça antes mesmo de começar.
    Gustavo
    Gustavo

    Seguir usuário

    Crítica da série
    0,5
    Enviada em 22 de janeiro de 2022
    Fiz essa conta só pra falar como a série é ruim, se não horrível... O primeiro capítulo é excelente e apresenta a trama muito bem, realmente, te passa a sensação de medo e curiosidade. O segundo decai o nível, e assim vai até o último minuto da série...
    Embora o enredo seja bom e interessantes, ao longo da série vc começa a se questionar "pq diabos o protagonista não vai embora e larga as coisas aí!?!?" ou pq ele fica insistindo tanto em algumas ações... Pois é, a série abusa disso, dando diversas possibilidades de "fugir" mas os protagonistas insistem em continuar suas buscas com justificativas bobas...
    O último episódio é um tédio total...
    Não recomendo perder o tempo assistindo...
    sou eu
    sou eu

    38 críticas Seguir usuário

    Crítica da série
    2,0
    Enviada em 27 de janeiro de 2022
    A trama vai ficando tão complexa que não dá para fechar no final, então encerram do jeito que dá, ou seja, de qualquer jeito.
    RBaccelli
    RBaccelli

    Seguir usuário

    Crítica da série
    3,0
    Enviada em 16 de janeiro de 2022
    Ainda estou vendo.... mas esse é outro filme que abusa da escuridão, como por exemplo quando o Dan entra numa capela q está com 3 luminárias acesas no teto e tudo está escuro pra caramba!
    Delano Lima
    Delano Lima

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 14 de junho de 2022
    Muito interessante essa série, mistura mistério, terror e aventura! Atores como uma excelente conexão. Louco pela segunda temporada, espero que a Netflix reveja a decisão!
    perfil
    perfil

    1 crítica Seguir usuário

    Crítica da série
    2,5
    Enviada em 5 de fevereiro de 2022
    Muitas cenas cliché: olhar no espelho e só ver algo na segunda vez; gente que aparece do nada e não tem nada demais. Ambientes escuros sem a menor necessidade, Achei o final super decepcionante, tanto na criação dos ambientes que não justificam a trama, quanto do personagem sobre o qual gira o enredo. Assisti para tentar me convencer que ia ser surpreendente no fim, mas... A segunda temporada -se houver - não assisto, não.
    anthonymedeiros
    anthonymedeiros

    Seguir usuário

    Crítica da série
    5,0
    Enviada em 27 de janeiro de 2022
    A série te prende do início ao fim. Tensa, perturbadora e intrigante. Os personagens se encaixam com o enrendo e o final te deixa ainda mais curioso e intrigado. Vale muito a pena assistir. Tudo isso sem fugir da realidade ou do que possivelmente poderia acontecer nesse universo em que é explicado na série.
    Back to Top