House of The Dragon
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Média
4,5
728 notas
Você assistiu House of The Dragon ?

46 Críticas do usuário

5
15 críticas
4
13 críticas
3
3 críticas
2
7 críticas
1
5 críticas
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Neia Santos
Neia Santos

20 críticas Seguir usuário

Crítica da série
1,5
Enviada em 29 de julho de 2024
Diálogos chatos e longos que saem do nada e vão pra lugar nenhum..roteiro fraco..atores sem carisma..a gente não se apega a nada e ninguém nessa série..nao chega nem perto da grandiosa GOT.
Ryan Silva
Ryan Silva

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 29 de julho de 2024
A criação dos personagens é um dos pontos fortes da série. Cada personagem é bem desenvolvido, com motivações claras e profundidade emocional. A série consegue equilibrar momentos de tensão política com drama pessoal, criando uma trama que mantém o espectador engajado.Os cenários, figurinos e efeitos especiais também são de alta qualidade, contribuindo para uma experiência visualmente impressionante. A atenção aos detalhes históricos e culturais do universo de Westeros ajuda a criar um mundo imersivo e crível.
NerdCall
NerdCall

14 seguidores 234 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
3,5
Enviada em 5 de agosto de 2024
A 2ª temporada tinha a árdua tarefa de ser ainda mais incrível que a primeira, lançando as bases para a épica guerra dos dragões de forma cativante e cheia de energia. De certa forma, conseguiu cumprir a missão, mas não tanto pela trama, e sim pela promessa de grandiosidade a cada episódio. No entanto, o desfecho deixou um gostinho de quero mais, como se pudesse ter sido mais ousado.

O novo ciclo começa com a mesma intensidade da temporada anterior, mantendo o ritmo até quase a metade dos episódios. Porém, algumas subtramas - especialmente as relacionadas ao Daemon - acabam esticando um pouco demais a narrativa, fazendo a audiência perder um pouco do interesse. Algumas dessas histórias poderiam ter sido melhor desenvolvidas ou até mesmo ter recebido menos destaque, já que havia outras tramas mais interessantes a serem exploradas.

Pelo menos, tivemos um avanço nas cenas de ação, que deram um gás extra para a temporada. Inicialmente, parecia que a série estava com receio de mostrar os dragões, mas essa timidez logo foi deixada de lado nos primeiros episódios. Foi incrível e impactante ver essas criaturas em ação, mostrando o talento dos diretores e roteiristas nesta temporada. Um verdadeiro acerto!

No geral, a temporada ainda se mantém positiva, porém não consegue superar a primeira. É uma pena que a série tenha se sustentado apenas na promessa ilusória de grandiosidade a cada episódio. Ficou evidente como alguns episódios escorregaram em termos de narrativa e ritmo. A boa notícia é que toda a preparação de motivações, alianças e relacionamentos abre caminho para uma grande guerra na 3ª temporada. Pelo menos é o que todos nós esperamos.
Jackson A L
Jackson A L

12.739 seguidores 1.135 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
2,5
Enviada em 12 de agosto de 2024
Decepcionante. 8 Episódios que pareciam nunca terminar. Ninguém mais aguentava Daemon alucinando. O ultimo episódio foi pavoroso, terminou mais frio que o inverno do sul. Gráficos bons, porém quando estão montando os dragões parece que termina o orçamento, fica pior que CGI Netflix.
Yuri
Yuri

51 seguidores 424 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 12 de março de 2025
A série House of the Dragon (A Casa do Dragão), derivada da épica série: Game of Thrones, é péssima. A história em si não é tão ruim, mas os atores são bem fracos. Qual a vantagem de querer fazer uma série derivada com atores ruins e que não cativam o público? Todos são sem graça e trabalham mal. Não entendo para que fazer uma série derivada se não há orçamento para colocar atores melhores. Se colocassem um elenco bom, com atores que pelo menos nos cativassem, a história seria outra, e a série conseguiria ter um nível de qualidade bem superior. Não recomendo assistir. A série deixa a desejar em quase todos os quesitos e piora a cada temporada. São vários diálogos chatos e lentos que não levam a lugar algum, além de cenas demoradas. Antes, sinceramente, não fizessem nenhuma série derivada de Game of Thrones, ou pelo menos esperassem um tempo maior, 20 anos ou mais, para poder ter um orçamento maior e melhor para poder fazer uma série com o nível de qualidade semelhante a Game of Thrones e com atores melhores principalmente.
Mateus Marques
Mateus Marques

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 5 de agosto de 2024
Tinha potêncial para ser boa, mas infelizmente tem muitos diálogos chatos, o gancho no final da segunda temporada? Ridículo, assisti quase dormindo de tanto tédio, não tem nem como estragar o final como GOT, porque já tá estragado.
ApelidoCarinhoso
ApelidoCarinhoso

5 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 22 de julho de 2024
Fraca, roteiro lento e sem nada a dizer, estão adiando os grandes momentos numa tentativa de estender a serie além do necessário. Essa segunda temporada tá muito ruim! até agora, zero climax.
Penso que o orçamento gasto nessa segunda temporada e também na primeira, teria sido muito melhor aplicado em uma 9 e bem elaborada temporada de GOT, com uma arranjo melhor no desfecho dos personagens e principalmente do grande vilão da série (rei da noite), que merecia ter muito mais tempo de tela do que teve.
Casa do dragão é boazinha, mas a prateleira de got nas primeiras temporadas é alta demais!
Gev. A.
Gev. A.

2 seguidores 66 críticas Seguir usuário

Crítica da série
0,5
Enviada em 3 de outubro de 2024
Muito pior que a série original, tive que ver toda a primeira temporada, perdi várias horas da minha vida pra isso.
Myn
Myn

17 seguidores 235 críticas Seguir usuário

Crítica da série
4,0
Enviada em 6 de agosto de 2024
Estou aqui comentando após ver o ultimo EP da 2 temporada. ÓTima série, não vai chegar perto de GOT, mas consegue te prender trazendo espectativa de bons confrontos.
Os cenários são incríveis e conta com excelente particpação dos atores e atrizes, e o principal, os dragões são um espetáculo a parte.
Cesar R
Cesar R

2 críticas Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 28 de julho de 2024
Está horrível, Diretor e roteiristas erraram na mão. Tá chato, sem sal, algo muito sem noção. Cadê a ação? Cadê os dragões?
Como sempre vão deixar para o final a sena mais esperada pelo público e isso já é ultrapassado esse tipo de estratégia para a próxima temporada. Tantos exemplos hoje em dia de séries bem sucedidas e seguem com esse velho modelo que acaba sendo ridículo e extremamente chato.
Gutemberg d.
Gutemberg d.

21 seguidores 1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
2,0
Enviada em 27 de fevereiro de 2025
tá certo q a régua estava lá em cima, por conta de a casa do dragão ser derivada de um dos maiores sucessos da história da tv mundial, mas confesso q demorei a assistir exatamente por medo da decepção, q veio forte
.
a produção tem seus méritos qdo falamos da ambientação, do figurino, da fotografia do filme e até os dragões são muito verossímeis (não vou entrar no mérito q os embates dragonísticos não foram lá essas coisas, mas passa), mas tudo mais na série merecia um pouco mais de cuidado e atenção
.
os diálogos são fracos, limitados e muitos são totalmente descartáveis. as reuniões do conselho parecem encontros do intervalo de estudantes juvenis, q nunca chegam a um consenso aceitável, sempre prevalecendo a opinião do dono da bola, não importa o q os outros digam
.
desde o começo da série, tive dificuldade para gravar o nome dos personagens, pq nenhum mostrava carisma. qdo eu comecei a me acostumar com a rhaenyra e a alicent, eles trocam as atrizes, por duas q começam mais insossas ainda. e não é q não sejam boas atrizes, mas não são convincentes e o arco de ambas é bem circular, patinando e sem futuro incerto
.
daemon tinha muito potencial, mas é tão inconsequente quanto seu sobrinho hedonista e arrogante, q é alçado ao trono pela trama do avô otto hightower e q depois tem o tapete puxado pelo próprio sobrinho e perde a mão (cargo). daemon e aegon, e na esteira desses, aemond, são três personagens q nasceram para serem massacrados pela opinião pública. o príncipe canalha tem q dividir o manto de insuportável com o rei magnânimo aegon e o rei regente aemond. por mais q a desgraça mude o caráter desses personagens, eu não acredito em redenção
.
as mulheres são muito fortes em game of thrones: catelyn, arya e até a sansa stark (q se redime), cersei lannister, daenerys targaryen, melisandre, brienne de tarth e até a selvagem ygritte são cativantes. as mulheres de casa do dragão não inspiram muito carisma, nem mesmo rhaenyra, q mais erra do q acerta. a princesa rhaenys é uma tentativa frustrada de ser uma catelyn stark. helaena, mulher de aegon e rainha, é tão inexpressiva qto a sogra, alicent
.
prá não encompridar demais, o q foram aquelas intermináveis alucinações do daemon em harrenhal? e aquela piada sem graça do tyland lannister lutando com a capitã loar?
.
enfim... roteiro fraco, atuaçõesque não convenceram, episódios q se arrastavam e não saiam do lugar... uma temporada inteira para mostrar q a guerra inevitável, q já sabíamos q iria acontecer desde a primeira temporada. será q a terceira temporada vai salvar a reputação da série? pela experiência q já temos, game of thrones deixou um gosto amargo de ciclo não fechado
.
resultado: duas estrelas para uma série q ainda não disse a q veio
Carol '
Carol '

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 24 de junho de 2024
A primeira temporada foi linda. Bem produzida, elenco muito bom e bons desenvolvimentos. Mexeram aqui e ali em relação ao livros mas nada que tenha mudado o produto final. A segunda temporada começou com uma bomba e a coisa vai piorando conforme os episódios.
Cassio Teixeira
Cassio Teixeira

3 críticas Seguir usuário

Crítica da série
5,0
Enviada em 15 de julho de 2024
A serie vem pra equilibrar o final amargo de GOT e não faz feio. Desde o primeiro episódio sabe exatamente o que precisa ser mostrado e dito.
Tem tudo pra ser a serie perfeita ao final das 3 temporadas
Caetano Duarte
Caetano Duarte

1 crítica Seguir usuário

Crítica da série
1,0
Enviada em 5 de agosto de 2024
decepciona com sua narrativa lenta e desinteressante. Personagens rasos e uma trama sem impacto tornam a série tediosa, desperdiçando seu potencial com escolhas narrativas equivocadas.
Fabio Oliveira
Fabio Oliveira

2 críticas Seguir usuário

Crítica da 2 temporada
5,0
Enviada em 21 de dezembro de 2024
Como podem falar em desaceler, ou quase parada e criticar a 2a temporada? O roteiro, a construção da história e de todos os personagens, principalmente os secundários é perfeita. NÃO SE ESQUEÇAM QUE A SÉRIE CHAMA HOUSE OF DRAGON e não Dance of Dragon!!!! A série aborda todos os aspectos da família Targaryen e não apenas os acontecimentos da dança dos dragões.

Quem está criticando é dando notas 1,5...2 !!!queria o que ???? Batalhas de dragões que durariam 5 minutos!!! E o resto do contexto!!!

A temporada foi perfeita, com o roteiro não apressado e não monótono, construindo os personagens, envolvendo o telespectador com as narrativas, criando todo um cenário político de todas as partes envolvidas, ao ponto de que cada um poderá escolher um lado.

Foi magnífico!!! Todos que não assistiram, devem assisti, estou vendo pela 3a vez a 2a temporada e parece-me que tudo é novo !!!