" Fiel ao original, visualmente impressionante, mas ritmo pode ser desafiador para os que não possuem familiaridade com o romance incrível de Gabriel García Márquez". A série "Cem Anos de Solidão" adapta o clássico de Gabriel García Márquez, mantendo-se fiel ao realismo mágico e à essência da obra original. A produção destaca-se pela cinematografia deslumbrante e pela direção cuidadosa, que capturam a atmosfera lírica de Macondo. As atuações são soberbas, especialmente as de Marleyda Soto e Claudio Cataño, que dão vida aos complexos personagens da família Buendía. No entanto, a narrativa pode parecer densa e, por vezes, lenta, o que pode desafiar espectadores não familiarizados com o texto original, mas o roteiro é muito fiel e preciso. A série é uma adaptação ambiciosa e respeitosa, que consegue traduzir a complexidade e a beleza do romance para a tela.
Sempre achei que o livro seria impossível ser filmado um dia, porém, a série ficou excepcional, superando minhas expectativas. Um belíssimo trabalho, muito (e põe muito aí) fiel ao livro e de um bom gosto maravilhoso na forma de filmar. Linda, delicada, pura arte.
Assisti a ótima série colombiana "Cem Anos de Solidão" de 2024 na Netflix. A produção é primorosa; atores com atuações impecáveis e o espanhol com sotaque local é forte; roteiro caprichado mantendo ritmo atrativo; paisagens deslumbrantes; texto certeiro com vários diálogos sofisticados muito familiares à quem teve o prazer de ler o livro premiado que deu origem à essa série. Confesso que ao ver o cartaz com o protagonista parecido com a imagem de São Sebastião flechado numa árvore minhas expectativas eram péssimas já que erraram feio na escolha com tantas imagens ótimas nas filmagens. Gabriel Garcia Marques escreveu esse livro no final da década de 1960 quando teve que penhorar seu carro para sobreviver e pedir dinheiro emprestado à amigos pra comprar uma máquina de escrever e lhes confessou que já tinha a obra inteira na sua cabeça desde os 15 anos de idade inspirado nas histórias reais que sua avó lhe narrava sobre a Guerra dos Mil Dias na separação da Colômbia do Panamá e o Massacre das Bananeiras onde trabalhadores camponeses da United Fruit Company em greve foram executados em praça pública, após uma missa de domingo, pelo exército colombiano após o governo americano exigir a repressão sob risco de invadirem o país; segundo historiadores 2 mil lavradores foram executados junto com familiares. Tanto o filme quanto o livro estampam sutilezas e maldades que transformam todo e qualquer ser humano quando ele assume o Poder e detém a força pra subjugar seus semelhantes. Imperdível! Aguardemos a Segunda Temporada, que já está filmada e com previsão de estreia em 2025. Aguardemos!
Como fã incontestável de Gabo, me rendi à série com medo de uma grande decepção. Porém, grande foi minha surpresa já no primeiro episódio. A série é impecável. Os atores são maravilhosos, TODOS, SEM EXCEÇÃO. Os cenários são incríveis. Essa série é imperdível e merece ser muito premiada.
Cem anos de solidão não retrata apenas a história de um país, mas da própria humanidade. Uma fotografia impecável, grandes atuações, num realismo mágico cheio de significados. Obra de arte em todos os aspectos.
Simplesmente sensacional! Creio que filmes e séries adaptados de livros não devem ser comparados à obra literária, pois são linguagens diferentes, mas essa minissérie não ficou devendo nada ao livro!
Simplesmente fantástica. É impressionante como é fiel. É muito gratificante ver Macondo e os oersonagens tomarem forma e fida nessa o ra magnífica. Parabenizo a coragem da Netflix de quebrar paradigmas com essa produção histórica.
Meu livro preferido, li várias vezes e a série não deixa a desejar. Ótimas Imagens, artistas competentes atuando bem, dublagem não decepciona, estou satisfeito. Cada episódio assistido é como se eu estivesse lendo determinadas páginas outra vez, porém agora sob uma ótica diferente.
Série excepcional. Estava com.medo de assistir pois acreditava que poderia "estragar" minhas lembranças do livro. Mas estava errado. A série está à altura do livro e é uma obra de arte a parte!
O choque de realidade, de uma Macondo onde tudo era novidade, tudo estava por conhecer, tudo carecia de nome, o conhecimento das coisas movia o espírito da aldeia, de seu líder José Arcádio Buendia, enfim, de repente aparece a LEI, a "fórmula pronta", a Ordem e os Conceitos, a Obediência, a "ignorância"; A loucura é simbolizada neste Choque de realidade!
Nem de longe consegue manter o encanto, fantasia do livro. Minhas expectativas eram baixas em relação a isso e de fato não me surpreendeu. Algumas histórias mal contadas, imagens ruins. A decepção só não foi maior, pq a expectativa era baixa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade