Sempre Bruxa
    Você assistiu Sempre Bruxa ?

Lu Wenzel 14
    Lu Wenzel 14

Enviada em 6 de abril de 2021
    Não sei dizer do livro, mas a série você passa ela interia achando que vai melhorar, e não melhora.
    Gostei da ideia, mas os diálagos, algumas cenas com corte estranho, a fantasia toda não parece funcionar muito bem. O vai-e-volta desnecessário.
    Jéssica Pereira
    Jéssica Pereira

Enviada em 12 de março de 2020
    A pior produção da Netflix que eu já vi, a proposta é muito interessante, mas foi mal executada, os efeitos especiais são ridículos, o roteiro é pessimo e todos os diálogos muito ruim, os atores são péssimos, principalmente a CARMEM, as conversas são totalmente sem nexos
    Diariodeumacerejacontato
    Diariodeumacerejacontato

Enviada em 17 de julho de 2020
    spoiler:

A série transita entre o passado e o futuro para que a protagonista Carmen Equiluz consiga cumprir seu destino. Destinada para o público teen a mesma conta diversos fatores que deixam os expectadores empolgados, exemplo disso é a maneira como a trama insere a bruxaria em seu enredo, entretanto não consegue trabalhar muito bem com todos e acaba por se perder no meio do roteiro. Os efeitos especiais não ajudam muito mas é algo aceitável por levar em conta o orçamento, contudo não afeta tanto a evolução e muita das vezes esse déficit é suprido pelo carisma dos atores.
    Apesar de conter pontos baixos a série pontua assuntos extremamente importante como o lugar político feminino e a cultura afro-colombiana, pode ser comparada as novelas mexicanas repletas de reviravoltas, regadas a humor e um clima teen. Deixando uma mensagem que faz sentido ao nome “uma vez bruxa, sempre bruxa”.
    A resenha completa está disponível em: https://medium.com/@diariodeumacerejacontato
    Loba da meia noite Aj
    Loba da meia noite Aj

Enviada em 20 de novembro de 2020
    É uma série boa, me prendeu bastante na primeira temporada, mas eu senti que começou a cair no final, tanto em quesito efeitos especiais quanto em roteiro, mas isso eu posso olhar com olhos mais brandos porque faz sentido o orçamento apertar na reta final. O que eu não perdoo e não entendo são os pontos a seguir ( Atenção, daqui pra frente tem mais spoiller que tudo): Pela construção do enredo, deu de entender que Aldemar era um grande bruxo Overpowered, “ imortal”, intocável, certo? A inquisição tentou queimar ele na fogueira tantas vezes que eles perderam a conta, mas no final ele morre com um foguinho michuruca??? Isso não faz sentido! Uma coisa assim nem seria possível! Outra coisa, a Carmen é tão inteligente, porque o roteiro coloca ela pra tentar prender um bruxo supremo numa rede de capturar animais? Se ela fosse mágica eu entenderia, mas cara.. SEM CONDIÇÕES! Qual é? Cadê a criatividade pra bolar um final decente pra esse arco? E como assim o treco da sombra? Se ela saiu da garrafa, pela lógica ela deveria ter voltado pro Aldemar, porque ela de dissipou?? Outra coisa que eu preciso reclamar é a segunda temporada, achei meio saturada e enjoativa ficar voltando ao passado toda hora. Um grande ponto positivo disso foi a introdução do kubo o pirata, achei que ele foi um personagem pra acrescentar na história, e tb os atores em geral são muito bons. Bom resumindo, aí estão os pontos fortes e fracos da série, no geral eu gostei bastante, me senti imersa na trama por um bom tempo, mas eu mudaria algumas coisas, mas sabe? Nada é perfeito no final das contas.
    Marcial Sepulveda
    Marcial Sepulveda

Enviada em 3 de abril de 2020
    Sempre Bruxa até que estava indo razoavelmente, inclusive dando razão a produções nacionais de terem nível de produção muito maior tal como a Série Netflix NÃO TEM NINGUEM OLHANDO.
    Mas quando chegou no episódio 7 em confronto com o episódio 8 da segunda série, SEMPRE BRUXA ao meu ver degringolou: houve erros absurdos de continuidade. Erros de nível de produção de cinema por smartphones feitos no interior da paraíba.
    Pegaram um tema super interessante e no final acabaram por enterrar solertemente a série toda.
    Juarez Silva
    Juarez Silva

Enviada em 12 de abril de 2021
    Muitos erros de continuação, como no episódio 4 da primeira temporada, Carmen mergulha com biquíni azul e durante o mergulho quando salva o professor a a tartaruga esta com um biquíni branco e depois retorna com o biquíni azul.
    Marlon Aparecido Sapatini Gomes
    Marlon Aparecido Sapatini Gomes

Enviada em 23 de julho de 2022
    Estou no primeiro episódio. Gosto de filmes e séries que tratam do fantástico. Contudo, já no primeiro episódio se vê um monte de cacoetes históricos e sem nenhum fundamento. A inquisição católica, e aqui particularmente a espanhola, nunca foi atrás de "bruxas", ao contrário da inquisição protestante, principalmente nos Estados Unidos (vide o caso das bruxas de Salém). Depois, mesmo quando alguém era condenado pela inquisição, nunca se era condenado à morte: primeiro, porque a Igreja não usa de tal pena; segundo, porque mesmo que usasse, cabe ao poder civil decretá-la e aplicá-la. Por isso, é ilógico o que acontece no primeiro episódio, onde um frade condenada à morte a moça. Além disso, as fontes primárias da história, mostram que os acusados por certos crimes passíveis de serem julgados pela inquisição (o que se dá somente nos crimes que envolviam algo diretamente contra a fé, contra o clero ou contra os templos) preferiam mim vezes serem julgados pela inquisição, do que pela lei civil: pois ao mais das vezes, a lei civil condenava a penas muito severas, desde o açoite, a morte, a perda dos bens, a perda de membros, ou o exílio... Enquanto a inquisição, o máximo que pedia era um pedido público de perdão e reconhecimento do erro, e em alguns casos, que a pessoa ficasse algum tempo em algum mosteiro, para se dedicar à oração...

Então, enquanto "entretenimento" é até interessante... Mas é um desserviço no aspecto história...

E o pior: como a maior parte das pessoas não sabem diferenciar opinião de fato, ou ficção de realidade, acabam por achar que a série retrata fielmente a história...
    Nikoly O.
    Nikoly O.

Enviada em 3 de fevereiro de 2019
    Uma série que apresenta a jornada de auto-conhecimento, aceitação e busca de Carmen Eguiluz. A serie transita entre passado e futuro e retrata uma realidade alternativa onde Carmen, dona de seu próprio destino, não abdica de quem é e não foge de seu destino. Definitivamente uma serie Girl Power. Destaco a construção de personalidade de Carmen que , certamente, retrata uma mulher empoderada (literalmente).
    01110011 01100001 01101001 01100001 .
    01110011 01100001 01101001 01100001 .

Enviada em 6 de fevereiro de 2019
    Simplesmente horrível. Roteiro ruim, efeitos especiais ruins, diálogos piores ainda. Espero que a nota que vocês estão dando não seja por motivos políticos. As cenas na praia são simplesmente uma das coisas mais ridículas que eu já vi na Netflix.
    Sabe o que essa serie me lembra? Mutantes. Isso mesmo. É igual.
    nunes s
    nunes s

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    Eu simplesmente amei a série. Muito boa e envolvente. Aborda diversos assuntos sociais. Mal posso esperar pela segunda temporada.
    Maria Clara G
    Maria Clara G

Enviada em 6 de fevereiro de 2019
    A série traz tramas de temas fantásticos de forma leve, alegre e entretendo os expectadores. Traz muitas provocações para o expectador identificar os ensinamentos de vida por si. Alem de paisagens lindas e língua espanhola, eh uma série de produção latino americana com uma edição e roupagem bem. Jovem. Aproveite com uma boa série de classificação livre ou a partir de 10 anos para um público jovem.
    Lindomir A
    Lindomir A

Enviada em 23 de fevereiro de 2019
    Muito boa a série! Estou assistindo do a primeira temporada e cada episódio está sendo melhor do que o outro! Parabéns Netflix!
    Matheus .
    Matheus .

Enviada em 8 de fevereiro de 2019
    é uma serie muito boa ,recomendo muito uma otima atuação . APAIXONADO ESTOU PELA SERIE SERIO SUPER RECOMENDO
    Fernanda S
    Fernanda S

Enviada em 14 de fevereiro de 2019
    Eu amei! Primeira série que eu consigo assistir completa..tem um ar romântico, ação,suspense e comédia. Gostei muito mesmo e já tô ansiosa para que saia a segunda temporada! Parabéns aos criadores da série e parabéns tbm a Netflix,que trouxe uma obra dessa para nós!
    E ao "bonitão"aí acima que reclamou,que foi o único, não deve ter gostado porque não tem nudez ou cenas de sexo,pq as pessoas estão tão acostumadas a assistir,que quando não tem reclamam e fazem críticas desse nível..
    Adriana G
    Adriana G

Enviada em 3 de fevereiro de 2019
    Sensacional!!! Estou ansiosa para ter a segunda temporada. Assisti tudo em 2 dias, cada capítulo te deixa ansioso para o próximo.