Sempre Bruxa
    Você assistiu Sempre Bruxa ?

Enviada em 21 de abril de 2020
    Mais uma série original Netflix! Temos aqui um produção Colombiana! A princípio, parece ser uma "novela mexicana", seu estilo e personagens são muitos característicos... Lembra muito "Floribella", "Malhação", novelas "Teens" Latinas! Por ser uma adaptação literária, é bem produzida e bem feita! O elenco é competente e com bons momentos leves e de bom humor! A fantasia é bem implantada, os seus efeitos visuais são ótimos! Trilha sonora bem latina... A protagonista é bem esforçada e convincente! Agora falta ver o que a segunda temporada, pode nos oferecer ou surpreender.

Enviada em 21 de abril de 2020
    Essa segunda temporada, é bem melhor! É mais dinâmica, a fantasia é bem explorada! Temos novos personagens, apesar da protagonista está em "segundo plano", os seus amigos, os coadjuvantes tem mais espaço, e sobressaem em cada episódio! Há mais romance e drama nessa temporada, mas ainda consegue manter a "leveza" de uma série "Teen", Netflix faz muito bem, a suas séries originais de cada país! No caso essa Colombiana! Espero que tenha uma terceira temporada.
    Luciana W.
    Luciana W.

Enviada em 6 de abril de 2021
    Não sei dizer do livro, mas a série você passa ela interia achando que vai melhorar, e não melhora. Gostei da ideia, mas os diálagos, algumas cenas com corte estranho, a fantasia toda não parece funcionar muito bem. O vai-e-volta desnecessário.
    Jéssica Pereira
    Jéssica Pereira

Enviada em 12 de março de 2020
    A pior produção da Netflix que eu já vi, a proposta é muito interessante, mas foi mal executada, os efeitos especiais são ridículos, o roteiro é pessimo e todos os diálogos muito ruim, os atores são péssimos, principalmente a CARMEM, as conversas são totalmente sem nexos
    Diariodeumacerejacontato
    Diariodeumacerejacontato

Enviada em 17 de julho de 2020
    spoiler: A série transita entre o passado e o futuro para que a protagonista Carmen Equiluz consiga cumprir seu destino. Destinada para o público teen a mesma conta diversos fatores que deixam os expectadores empolgados, exemplo disso é a maneira como a trama insere a bruxaria em seu enredo, entretanto não consegue trabalhar muito bem com todos e acaba por se perder no meio do roteiro. Os efeitos especiais não ajudam muito mas é algo aceitável por levar em conta o orçamento, contudo não afeta tanto a evolução e muita das vezes esse déficit é suprido pelo carisma dos atores. Apesar de conter pontos baixos a série pontua assuntos extremamente importante como o lugar político feminino e a cultura afro-colombiana, pode ser comparada as novelas mexicanas repletas de reviravoltas, regadas a humor e um clima teen. Deixando uma mensagem que faz sentido ao nome “uma vez bruxa, sempre bruxa”. A resenha completa está disponível em: https://medium.com/@diariodeumacerejacontato
    Loba da meia noite Aj
    Loba da meia noite Aj

Enviada em 20 de novembro de 2020
    É uma série boa, me prendeu bastante na primeira temporada, mas eu senti que começou a cair no final, tanto em quesito efeitos especiais quanto em roteiro, mas isso eu posso olhar com olhos mais brandos porque faz sentido o orçamento apertar na reta final. O que eu não perdoo e não entendo são os pontos a seguir ( Atenção, daqui pra frente tem mais spoiller que tudo): Pela construção do enredo, deu de entender que Aldemar era um grande bruxo Overpowered, “ imortal”, intocável, certo? A inquisição tentou queimar ele na fogueira tantas vezes que eles perderam a conta, mas no final ele morre com um foguinho michuruca??? Isso não faz sentido! Uma coisa assim nem seria possível! Outra coisa, a Carmen é tão inteligente, porque o roteiro coloca ela pra tentar prender um bruxo supremo numa rede de capturar animais? Se ela fosse mágica eu entenderia, mas cara.. SEM CONDIÇÕES! Qual é? Cadê a criatividade pra bolar um final decente pra esse arco? E como assim o treco da sombra? Se ela saiu da garrafa, pela lógica ela deveria ter voltado pro Aldemar, porque ela de dissipou?? Outra coisa que eu preciso reclamar é a segunda temporada, achei meio saturada e enjoativa ficar voltando ao passado toda hora. Um grande ponto positivo disso foi a introdução do kubo o pirata, achei que ele foi um personagem pra acrescentar na história, e tb os atores em geral são muito bons. Bom resumindo, aí estão os pontos fortes e fracos da série, no geral eu gostei bastante, me senti imersa na trama por um bom tempo, mas eu mudaria algumas coisas, mas sabe? Nada é perfeito no final das contas.
    Marcial Sepulveda
    Marcial Sepulveda

Enviada em 3 de abril de 2020
    Sempre Bruxa até que estava indo razoavelmente, inclusive dando razão a produções nacionais de terem nível de produção muito maior tal como a Série Netflix NÃO TEM NINGUEM OLHANDO. Mas quando chegou no episódio 7 em confronto com o episódio 8 da segunda série, SEMPRE BRUXA ao meu ver degringolou: houve erros absurdos de continuidade. Erros de nível de produção de cinema por smartphones feitos no interior da paraíba. Pegaram um tema super interessante e no final acabaram por enterrar solertemente a série toda.
    victσr
    victσr

Enviada em 29 de fevereiro de 2020
    Esta série é muito boa, me fez assistir tudo em apenas 1 dia, pois a cada fim de um episódio me dava mais animo de saber o que aconteceria no próximo. Incrível!
    Juarez Silva
    Juarez Silva

Enviada em 12 de abril de 2021
    Muitos erros de continuação, como no episódio 4 da primeira temporada, Carmen mergulha com biquíni azul e durante o mergulho quando salva o professor a a tartaruga esta com um biquíni branco e depois retorna com o biquíni azul.
    Nikoly O.
    Nikoly O.

Enviada em 3 de fevereiro de 2019
    Uma série que apresenta a jornada de auto-conhecimento, aceitação e busca de Carmen Eguiluz. A serie transita entre passado e futuro e retrata uma realidade alternativa onde Carmen, dona de seu próprio destino, não abdica de quem é e não foge de seu destino. Definitivamente uma serie Girl Power. Destaco a construção de personalidade de Carmen que , certamente, retrata uma mulher empoderada (literalmente).
    01110011 01100001 01101001 01100001 .
    01110011 01100001 01101001 01100001 .

Enviada em 6 de fevereiro de 2019
    Simplesmente horrível. Roteiro ruim, efeitos especiais ruins, diálogos piores ainda. Espero que a nota que vocês estão dando não seja por motivos políticos. As cenas na praia são simplesmente uma das coisas mais ridículas que eu já vi na Netflix. Sabe o que essa serie me lembra? Mutantes. Isso mesmo. É igual.
    Leon A
    Leon A

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    Simplesmente péssimo! A ideia é boa, mas o roteiro é terrível, com diálogos estúpidos e a incoerência vigora. Quando assisto a produções tão ruins, eu simplesmente penso em cancelar o serviço.
    nunes s
    nunes s

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    Eu simplesmente amei a série. Muito boa e envolvente. Aborda diversos assuntos sociais. Mal posso esperar pela segunda temporada.
    Daniane A
    Daniane A

Enviada em 13 de fevereiro de 2019
    Amei a série!! Tem alguns erros mas mesmo assim vale a pena assistir. Adorei a temática. Ansiosa pela 2° temporada.
    Maria Clara G
    Maria Clara G

Enviada em 6 de fevereiro de 2019
    A série traz tramas de temas fantásticos de forma leve, alegre e entretendo os expectadores. Traz muitas provocações para o expectador identificar os ensinamentos de vida por si. Alem de paisagens lindas e língua espanhola, eh uma série de produção latino americana com uma edição e roupagem bem. Jovem. Aproveite com uma boa série de classificação livre ou a partir de 10 anos para um público jovem.