O Tempo Não Para
    3,3
    Você assistiu O Tempo Não Para ?

1 Crítica do usuário

Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 17 de agosto de 2020
    O primeiro capítulo da novela é bem cômico e se passa no século passado, tendo um final que da abertura para o próximo episodio. Apesar de ser legal, o primeiro episodio parece dar uma certa enrolada, contando tudo muito detalhadamente, um tanto sem pé nem cabeça.
    Uma coisa muito legal que essa novela teve em seu começo foi aulas sobre a história do Brasil e algumas coisas sobre ciências. Ela também abordou um fato que me incomodou muito durante a novela, que foi o fato de o estado achar que é dono de outras pessoas, só porque elas vinham de outra época. Isso é um absurdo, mesmo sendo uma ficção, ainda assim é uma coisa que não da para acreditar, mas que sabemos que se a história fosse real o estado faria uma coisa dessas.
    Como todas histórias possuem um furo, a novela não poderia ser deixada de lado. Em algumas partes os Sabinos Machados sempre falaram sobre Brasilia, quando na verdade Brasilia ainda não existia naquele século e sim no próximo, quando eles já estavam congelados.
    Quando eu assisti ao trailer da novela, acreditei que a Dr. Petra fosse ser a antagonista ou ao menos alguém bastante importante dentro da história, mas não é nada disso que acontece. Ela aparece nos primeiros capítulos da novela, desaparece da maior parte e só vai aparecer nos últimos episódios.Eles acabaram vendendo uma imagem que não era verdadeira da mesma forma que aconteceu no filme Esquadrão Suicida, quando o Coringa tem tanta publicidade, mas ele mal aparece no filme.

Se você não perdia a novela assim como eu deve ter percebido que a Dona Augostina (Rosi Campos) sumiu em alguns episódios, é porque ela sofreu um acidente doméstico e precisou ficar afastada da trama durante um tempo.
    A parte que mais me deixou chocada dessa novela foi a aparição do irmão gêmeo do Emílio. Sério gente o que foi aquilo? Ninguém estava esperando por isso, todos acreditavam que o Emílio nem tinha morrido de verdade. Então quando ele apareceu do nada foi muito... "como assim porra?"
    Ao longo da novela ela acaba perdendo o encanto. Uma coisa que me deixou bem pra baixo foi belo fato deles se acostumarem rápido demais ao mundo de hoje, quando sabemos que não seria bem assim, e são esses momentos que são mais engraçados na novela.
    Um ponto negativo na novela é que algumas pessoas apareciam no começo da novela e depois só voltava no finalzinho como o caso da Dr. Petra já citado aqui e do jornalista, entre outros.
    Outra coisa que está me incomodando até agora é que a Marrocas levou um tiro, mas não tinha sangue algum. Como assim gente? Tanto desespero e nem sangue tinha na roupa dela. Tudo bem que serie uma cena pesada para o horário, mas um pouquinho de sangue não ia fazer nada para ninguém.
    Mais uma coisa que eu achei ridículo foi que a Marrocas só foi usar calças faltando duas semanas para a novela acabar. Sério isso? Vocês esperaram a novela inteira para ela poder vestir calças, sendo que ela se considerava tão feminista? Seria melhor ter continuado de saias e vestidos.
    Uma cena que eu achei ridícula ao extremo foi que eles os Sabinos foram enjaulados e nem perceberam. Como você não percebe que está sendo enjaulado, sendo que para colocar grades na parede faz um puta barulhão? Ficou extremamente ridículo isso.

Nos últimos capítulos da novela o que enchia o saco era as propagandas da Coca-Cola. A cada parte da novela eles precisavam falar de como a Coca era saborosa, que combinava com tudo e blá blá blá. Isso acabou deixando a novela forçada demais.
    E o que dizer do final dessa novela.... bem, não foi nada do que eu estava esperando, absolutamente nada, nem final de novela estava parecendo. E que merda foi aquela da Marrocas envelhecer e rejuvenescer?. Não tinha nenhuma necessidade, bastava apenas deixa-la fraca, ou simplesmente matar a personagem, o que de certa forma série legal, por ser um final diferente (eu amo um fim trágico, sorry). E o que aconteceu com a Maria Carla? Ela foi morta?, porque a novela não responde a isso. Outro que desapareceu e ninguém sabe o que aconteceu foi o pai do Samuca.
    Eu senti que alguns personagens tiveram um fim negligenciado, pois a novela se centrou somente no vírus da Marrocas e esqueceu do resto.
    O que eu achei muito chato também é que o Cecílio não soube que não era filho do Sabino, eu acredito que ele merecia saber a verdade de sua história.
    Em que parte o ricaço saiu das capsulas que eu não vi? De repente ele estava dançando no cabaré sem nenhuma explicação de como tinha chegado lá. E que porcaria foi aquela do Teófilo ser dono de um cabaré? Não tem explicação para isso. Outro fim ridículo foi o da Vera Lucia se é que aquilo é realmente um fim.
    Para simplificar eu não gostei da novela. Ela começou de uma forma bem legal, divertida, mas ao passar do tempo se tornou cansativa o foi se arrastando e quando chegou ao fim ela já não possuía graça alguma.