Inventando Anna
    3,6
    Você assistiu Inventando Anna ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 8 de junho de 2023
    Julia Garner em grande atuação, assim como foi em Ozark. Porém, a série é muito extensa e chata, muitas cenas são irrelevantes, principalmente quando não se trata de Anna, que é o foco da série. Poderiam ter feito um filme de 2h que estaria bem completo.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 4 de março de 2022
    Excelente minissérie! Bem organizada, com ótima trilha sonora e boas interpretações. Um achado pra que gosta desse segmento.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 12 de setembro de 2022
    Inventando Anna (Inventing Anna)

"Inventando Anna" é uma minissérie criada e produzida por Shonda Rhimes (criadora da série Grey's Anatomy), inspirada na história real de Anna Sorokin e no artigo em Nova York intitulado "How Anna Delvey Tricked New York's Party People" de Jessica Pressler (uma jornalista americana e editora colaboradora da revista New York Magazine). A série foi lançada na Netflix em 11 de fevereiro de 2022.
    O roteiro segue a jornalista Vivian Kent (Anna Chlumsky) enquanto ela entrevista Anna Delvey (Julia Garner), durante suas idas e vindas ao presídio onde ela estava aguardando julgamento.

A Netflix vive a pior crise da sua história, diariamente vem perdendo milhões de assinantes. Eu vejo muitas pessoas reclamarem que a plataforma não tem nenhuma produção boa, que tudo que a Netflix faz fica ruim, que a plataforma é sinônimo de fracasso. Bem, cada um tem a sua opinião e eu entendo as diversas reclamações, realmente a Netflix tem deixado a desejar e tem pisado feio na bola (posso citar a série Resident Evil como um ótimo exemplo). Porém, a Netflix tem sim produções excelentes, tanto em filmes como em séries. Este ano eu assisti duas excelentes séries originais Netflix - "O Gambito da Rainha" (com a bela e talentosa Anya Taylor-Joy) e "Inventando Anna".

Anna Vadimovna Sorokina, nascida em Domodedovo (uma cidade da Rússia) em 23 de janeiro de 1991.

A história da vida de Anna Sorokina é absurdamente louca!

Anna Sorokina ficou mundialmente conhecida como a impostora russa. Ela mudou-se para Nova York em 2013 e criou a identidade de Anna Delvey, fingindo ser uma rica herdeira alemã. Anna usou um nome fictício, aplicou inúmeros golpes na alta cúpula americana, foi capaz de enganar os membros da classe alta de Nova York a acreditar que ela era uma herdeira alemã com acesso a uma fortuna substancial. Anna foi praticamente uma atriz ao se utilizar de uma faceta fictícia para receber centenas de milhares de dólares em dinheiro, além de bens e serviços enquanto trabalhava para seu objetivo de abrir um clube exclusivo com tema de arte - a sua tão sonhada Fundação Anna Delvey.

Realmente a Netflix fez um trabalho incrível, trouxe uma produção fantástica ao nos mergulhar na história da Anna Delvey. O roteiro da série opta por nos contar a história da Anna em diferentes vertentes, com diferentes pontos de vista. Pois a série já começa nos apresentando as suas duas personagens principais - a jornalista Vivian, que precisa se reafirmar em sua carreira e decide investigar o caso da Anna - e a protagonista da história, Anna Delvey, que está presa aguardando o seu julgamento.

A produção da Netflix foi totalmente assertiva ao nos elucidar sobre o caráter de Anna Delvey. Anna era bizarra, completamente sem noção, uma jovem ambiciosa, inapta, impostora, fraudadora. Uma sociopata, uma narcisista manipuladora, uma jovem totalmente inexperiente de 25 anos que enganou várias pessoas importantes, vários bancos e hotéis luxuosos, roubou o coração do cenário social de Nova York, fez apropriações indébita, tudo isso sem um diploma de faculdade, sem credenciais e sem experiência no ramo além de um estágio.

Como deve ser VIP na vida? De que adianta ter dinheiro se não for pra gastar?

Uma coisa é certa: eu admirei a coragem da Anna, a sua cara de pau, a sua lábia, pois temos que concordar que ela era muito inteligente, persuasiva, conquistadora, convincente, habilidosa, visionária, idealista, astuta, sagaz. Ela tinha uma memória eidética e muita cabeça para os negócios, tinha muita percepção, sabedoria e inteligência para identificar oportunidades e atacar às suas vítimas. Anna era VIP na vida, em todos os locais que ela passava ela era VIP, ela ostentava a sua vida de extremo glamour, ela não tinha dinheiro e mesmo assim gastava horrores, mas como? O último episódio é o ápice da sua loucura, quando ela simplesmente decidi que quer ostentar belas roupas para o julgamento, praticamente uma celebridade. Anna adentra ao tribunal como se estivesse entrando no tapete vermelho do Oscar - bizarro! Ainda temos o Instagram que foi criado para os modelos utilizados por ela em cada sessão do seu julgamento - Incrível, praticamente uma Rihanna!
    Outra coisa é certa: Anna era extremamente corajosa, pois uma estrangeira dando golpes nos EUA e na época do Governo Trump (o que era ainda pior).

Julia Garner (das séries Maniac e Ozark) me deixou completamente embasbacado com a sua encarnação de Anna Delvey. Julia foi uma grata surpresa (visto que eu não conhecia os trabalhos da atriz), mas adorei a sua interpretação e sua atuação. Acredito que Julia fez um estudo aprofundado na Anna Delvey, buscando se inteirar dos seus trejeitos, suas expressões, seus gestos, seu modo de agir, falar, andar, se portar, pois é muito perceptível como ela se empenhou e se doou para viver a personagem. Eu vi algumas matérias de TV, fotos, artigos, pesquisas, vídeos jornalísticos, e posso afirmar com convicção que a Julia Garner personificou perfeitamente a verdadeira Anna Delvey, principalmente pela sua aparência e seu rosto, que estava verdadeiramente idêntico. Virei fã dessa atriz!
    Anna Chlumsky (da série Veep da HBO) também se destaca positivamente em cena dando vida a jornalista Vivian Kent (personagem que foi inspirado na repórter Jessica Pressler). Anna Chlumsky está bem na personagem, consegue compor todo o seu papel e entrega uma atuação bastante convincente.

Em 2019, Anna Delvey foi condenada entre 4 e 12 anos de prisão por fraude, por várias acusações de tentativa de roubo qualificado, roubo de serviços e furto de propriedade. Após ser encarcerada, Anna conseguiu liberdade condicional em fevereiro de 2021 por apresentar um bom comportamento, o que fez com que a sua pena fosse reduzida.

Toda essa história da Anna Delvey me remete à belíssima série da Hulu/Star Plus - "The Dropout" - protagonizada pela talentosíssima Amanda Seyfried. Uma série que também trata de uma personalidade real que aplicou vários golpes e várias fraudes nos EUA. Porém, apesar de achar as histórias semelhantes, de duas mulheres que fraudaram os EUA só com o poder da palavra e o poder da persuasão, ambas se diferem justamente no quesito da mentira e suas consequências; Anna Delvey aplicou vários golpes e extorquiu pessoas ricas, sem machucar ninguém, já Elizabeth Holmes além das fraudes e mentiras, ela envolveu um caso mais delicado e mais sério, que era justamente a medicina e a saúde da população norte-americana.

Assim como fiz minhas apostas que a série "The Dropout" ganharia indicações nos próximos festivais de premiações, também aposto na série "Inventando Anna". Assim como indicações para a própria Amanda Seyfried e para a Julia Garner.

Agora deixo umas perguntas em aberto:
    Há um pouco de Anna Delvey em todos nós? Pois todos nós sempre mentimos um pouco na vida para conseguirmos algo. Anna realmente nunca teve nenhuma fortuna, ou nunca foi uma herdeira rica? Anna foi apenas uma trapaceira em Nova York, ou ela estava apenas tentando o famoso Sonho Americano?

Portanto, eu afirmo com total convicção que "Inventando Anna" é uma das melhores séries da Netflix, e também é uma das melhores séries desse ano (juntamente com "The Dropout" e "Iluminadas"). Volto a afirmar que a Netflix tem sim os seus problemas e está enfrentando uma grande crise, mas isso não quer dizer que todas as suas produções são horríveis, basta ser um pouco inteligente e saber procurar corretamente - fica a dica!

Esta é uma análise totalmente verídica. Exceto pelas partes que foram completamente inventadas.
    [27/08/2022]
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 23 de fevereiro de 2022
    Minha opinião: Trauma de infância, família pobre que se envolve com os mafiosos. Espirito de riqueza e glamour, são as chaves desta #série Parabéns a triz Juliana Garner por representar bem o seu papel e não se perder no sotaque a estilo alemão. Gozou do melhor da #elite americana e europeia. Uma lábia boa. Que acaba presa e vai a julgamento pelos seus estelionatos. Usando pessoas que usam outras pessoas. É um usa usa, kkkkk tipo o do Marcelo Nascimento que se passou como filho do Constantino e deu origem ao filme “VIP” Milhonários solitários e que nescessitam puxa sacos. Etc.... e assim vai desenrolando a série. Com aqueles que vão se aproveitando. Até que a mentira acaba se enrolando com a mentira e a bomba explode. E assim entra em cena uma repórter que começa a desvendar toda a trama, indo até a Europa. Vale a pena assistir.
    Roteiro: bom
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 7,5
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 19 de março de 2022
    Se você assistiu o golpista do Tinder vai achar mais do mesmo, pq segue basicamente a mesma linha.
    Não é uma série sensacional, mas é uma série interessante, pois vc fica preso nos eps para saber o então "final" da personagem principal.
    Terminei em pouquíssimos dias pq de fato prendeu minha atenção.
    Recomendo !
    Geraldo J.
    Geraldo J.

Enviada em 16 de março de 2022
    A série não perde uma oportunidade para atacar o governo Trump e promover ideologias progressistas como "gênero é coisa do passado" e isso acaba enjoando. É uma série sob medida para o público da Shonda e nada mais.
    Tâmara Raquel
    Tâmara Raquel

Enviada em 5 de fevereiro de 2024
    A série é boa, o problema são as lacrações e os excessos de palavrões, e às vezes tentam nos fazer sentir pena da "Anna".
    Crissiane Alves
    Crissiane Alves

Enviada em 18 de maio de 2023
    Uma golpista, arrogante, mentirosa romantizada pela série. Sem falar na lacração. Uma perda de tempo.
    stedile2
    stedile2

Enviada em 15 de fevereiro de 2022
    A minissérie é muito boa, tem começo meio e fim muito bem construída e com ótimos atores, vale a pena assistir
    João Rodrigues da Silva Neto
    João Rodrigues da Silva Neto

Enviada em 12 de junho de 2022
    Interessante, ação rápida e cativante, prende a atenção. Retrata bem a vontade de aparecer nestes dias, a superexposição na internet e os meios usados por golpistas para enganar, principalmente quem quer ser enganado. Gostei também de ver a evolução da atriz principal, Julia Garner, de Ozark, que convenceu bem, nem parecendo ser a mesma pessoa da série anterior. Os figurinos e locações são muito bonitos. Quem quiser experimentar sugiro ver os primeiros 5 minutos do Cap 2.