Troy: Fall of a City
    3,2
    Você assistiu Troy: Fall of a City ?

Andreia Nunes
    Andreia Nunes

Enviada em 28 de abril de 2023
    Reduziram Aqulles a um mero coajuvante, lamentavel. Sem expressao sem a conviccao do protagonismo que Aquiles alcancou em Troia.
    L.R. FERNANDO
    L.R. FERNANDO

Enviada em 27 de abril de 2024
    A série é cansativa. Se pensamos que o filme Tróia é ruim, temos essa péssima surpresa. Mal escrito, atores ruins e papéis esquecíveis( exceto Odisseu, que se salva por pouco) Apresenta poucos episódios que constam da obra Homérica ( episódios que faltam no filme Tróia com Brad Pitt) Liberdade poética a parte, o filme consegue ser melhor que a série, e obra e mais empolgante que os dois. No filme os papéis são marcantes, com um roteiro muito bem escrito. As falas dão vida as personagens da Ilíada. O filme usa bem a liberdade poética, ainda que retalha muito o obra Homérica, causando certa perda. Mas aqui na série a perda é total. Perda do nosso tempo e perda de orçamento( que não deve ter sido pequena) O figurino é bom. A fotografia é boa. Mas a história não me prendeu. Uma liberdade poética de jogar no lixo um filme que em nada, nada mesmo, parece com a guerra de Tróia, de: A Ilíada. Parece apenas uma guerra entre dois povos( o que tbm foge do tema proposto) Outra coisa, achei interessante a proposta de trazer diversidade étnica para o filme. Mas os atores são inespressivos e o roteiro tbm não ajuda, os personagens são extremamente rasos, em sua grande maioria. Acho que os autores pensaram:" Bem, "A Ilíada" já existe. Tem aquele filme que foi bom mas nem tanto. Acho que vou criar algo mais interessante, vou sair do "feijão com arroz". " Vou criar ALGO ORIGINAL". Foi aí que tudo começou a azedar. A Ilíada já é um baita livro. Porque não pegar as partes essenciais e fazer uma séria contando um pouco dos 9 anos e pouco de guerra. Que coloquem os deuses, sim. Eles fazem parte e tbm por sua causa é que ocorre a talaricagem de Alexandre( Paris) Mas não desse jeito, no modo Netflix de estragar boas histórias.