O Mundo Sombrio de Sabrina
    Você assistiu O Mundo Sombrio de Sabrina ?

Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 27 de março de 2021
    Decepção pura essa série, eu sei que ela não tem nada haver com as versões originais, mas acredito que essa série conseguiu extrapolar o sentindo de tudo.
    Não achei nem um pouco original, o que de fato o autor fez foi pegar aspectos cristões, principalmente o católico e transforma-los em demoníacos, era cada coisa que eu via que eu não sabia se eu ria ou se eu chorava, fiquei imaginando como Deus iria ver uma série dessas.
    Quando eu vim a conhecer sobre a série, eu acreditei que seria uma série sobre bruxas, quando na verdade não é nada disso, é mais uma série sobre demônios do que sobre bruxas em si. Eis aqui minha primeira decepção, já que eu amo bruxas e adoro seu universo mitológico.
    Vamos para a Sabrina, eu odiei, achei que a atriz que interpretou o papel foi maravilhosa, ela era realmente a Sabrina, incorporou completamente, mas a personagem me irritava além da conta. Sempre alegre e se metendo em confusão, ela parecia um pouco doce demais para quem passou por tudo que ela passou e isso me dava nos nervos. Outro ponto é que para ela se sentir bem, ela precisa ficar com alguém. Tem uma parte da série que ela até fala que ela precisa se descobrir sozinha e tals, mas esse descobrimento não acontece e dois episódios depois ela já está com um cara de novo.
    Outra decepção foi com o Salem, eu estava realmente esperando mais participação do gato, já que ele é um dos principais na versão original, com suas tiradas únicas, mas aqui ele nem aparece, só vemos uma previa de um gato, que só por Deus, o que foi aquilo, no penúltimo episodio da série, onde uma outra Sabrina vai parar em um mundo paralelo.
    Muitas questões aqui ficaram inacabadas como o caso do Caleb, ele queria tomar posse do inferno, até tentou matar o bebe de Lilith, mas foi uma história que simplesmente foi esquecida e pronto. Outro fator é que algumas coisas ficaram sem um explicação plausível como a outra Sabrina, que até agora eu não entendi de onde ela veio, ela veio do futuro? Mas como?
    O Teo que era um dos principais do grupo de amigos da Sabrina na série, vai sumindo com o decorrer das temporadas e eu sinceramente nem sei o que ele faz na última, já que ele mal aparece, mal fala e não faz nada. Era um personagem super forte, com uma história muito boa que poderia ser explorada, mas que foi deixado de escanteio.
    O que eu mais achei o cumulo de tudo isso é que eles ainda tiveram tempo de colocar uma banda no meio disso tudo. Sério gente? O seriado já não tem um enredo muito legal e vocês ainda me colocam uma banda, para fugir completamente do contexto? Não dá.
    O final da série, enquanto por um lado eu achei legal, por outro achei forçado. Ok, começa o spoiler aqui então quem não quiser saber, abandone a leitura agora. A Sabrina morre no último episodio, até achei legal a morte dela e por um lado até achei que combinou com toda a série, mas o que estragou tudo é que foi tudo corrido, tudo desabou em um único episodio, sem dar tempo do telespectador respirar. Acho que até seria interessante a morte dela, mas ficou muito na cara !vamos matar esse personagem para acabarmos de vez com a série". Mas o que realmente mais me irritou foi o fato de matarem o Nick e levarem ele para ficar junto com a Sabrina. Nem mesmo quando morre essa garota fica longe de um cara e outro fato é que eu não entendi como ele morreu. Ele entrou em um lago de lamentos? E o que diabos significa isso.
    Enfim, uma série muito complicada, que deixou a desejar tanto no enredo quando na originalidade. Não vou falar que ela é péssima, ela é até boa, mas algumas questões acabam incomodando você do começo ao fim, faltou originalidade e eles terminarem as histórias que eles começaram. Se você assistir provavelmente vai gostar, mas não vai ser algo que você vai falar, amei.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 22 de janeiro de 2021
    Mais uma série "remake", aqui temos uma nova fórmula de "Sabrina" mais dark, adulta e irreverente! Com certeza a série teria potencial para várias temporadas a mais, porém houve o seu cancelamento... Que nós pegou de surpresa, os fãs! Enfim vai deixar saudades, Kiernan Shipka nós mostrou uma Sabrina, mais autêntica e engajada! Mesmo que seja uma nova proposta, a série apostava muito, no seu "terror" e peculiaridades... Com um elenco maravilhoso, e bons efeitos visuais, é mais uma série do gênero "fantasia" que se encerra, de um modo geral, até que bem! Adeus Sabrina Spellman.
    Layon Richard
    Layon Richard

Enviada em 16 de abril de 2021
    Série muito boa, mas poderia ser bem melhor. Para mim, o final foi ótimo, pois colocou um ponto final na série.
    Edilaine Scremin
    Edilaine Scremin

Enviada em 8 de janeiro de 2021
    Gente como assim, um começo tão empolgante como foi essa série é depois o Lúcifer nem parecia o diabo ele tratava a Sabrina como se nem fosse a filha dele, essa última temporada mesmo, foi a coisa mais chata essa “coisa” dos terrores, o padre black um chato a Lility chata com a história do filho que foi bem sem noção e pra piorar de vez, a morte da Sabrina,
    Leticia Gazola
    Leticia Gazola

Enviada em 1 de outubro de 2021
    A série é em si muito boa, mas deixou a desejar no final, podia ser muito melhor, infelizmente a Netflix fazendo "cagada" novamente, e a culpa nem foi do autor.
    Marianaplopes2602
    Marianaplopes2602

Enviada em 9 de dezembro de 2021
    Comecei a assistir porque meu namorado indicou, mas sinceramente esperava muito mais dessa série, até porque quando lançou muita gente falou sobre ela. Eu sei que a séria tem como objetivo ser sombria, afinal o nome diz isso, mas os episódios são exageradamente escuros, eu sofria pra não dormir de tanto sono. A 3 temporada foi extremamente entediante, só vi a séria inteira porque odeio não terminar uma série. Falando de algumas características da série, eu realmente não vi sentido em o ex namorado e a melhor amiga ficarem juntos, os terrores do sobrenatural não fizeram sentido pra mim, os episódios de quando ela vai para o mundo paralelo depois do espelho foram extremamente chatos, e esse final? Que final péssimo, spoiler: a morte dela não era necessária para a série acabar
    . Esperava uma atuação melhor também da atriz, faltou um pouco de carisma com o público. Não é a pior série que já vi, mas está na lista.
    Gabriel Aneris
    Gabriel Aneris

Enviada em 18 de setembro de 2023
    É uma série muito boa vale muito a pena a série te prende e é incrível os personagens são bem explorados já assisti muitas séries é vale muito assitir se vc gostou de Riverdale com toda a certeza vai gostar desta série tem muitos mistérios assim te prendendo
    Wendy S
    Wendy S

Enviada em 8 de junho de 2020
    Uma merda, horrível,sem graça,chato,sem lógica na terceira parte, a Netflix tira muita coisa boa para colocar merda com essa
    Júnior Lima
    Júnior Lima

Enviada em 9 de novembro de 2020
    Inicia interessante, mas, já a partir da metade da segunda temporada em diante, se revela tediosa. Um roteiro muito maçante, apelativo, previsível e sem graça, junto a uma protagonista sem emoção. Surpreendente a Netflix não ter cancelado antes da 4ª temporada.
    Alessandro P.
    Alessandro P.

Enviada em 4 de dezembro de 2019
    Achei muito apelativa, infelizmente a série não aborda nenhum tema interessante ,tirando o fato de uma menina se sentir diferente por não querer ser mulher. A atriz principal não apresenta nenhum carisma. Além do mais a historia chega ao ponto apelar ao sexo, para manter o interesse.
    Gabriela Amaral
    Gabriela Amaral

Enviada em 15 de fevereiro de 2020
    Todo mundo ama, mas eu não consigo. Muito previsível, e monótona. Não consegui terminar. Muitas reviravoltas chatas
    Danny S.
    Danny S.

Enviada em 24 de novembro de 2018
    Muito legal, você começa a assistir e no sossega enquanto nao terminar. As histórias te prendem, vale a pena.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 27 de outubro de 2018
    O mais surpreendente da série é a leveza que ela coloca em tons sombrios, em diversos momentos o mal e o bem são colocados em questões.
    O romantismo da série é maravilhosa a química dos atores é única.
    Do começo ao fim, um roteiro e caracterização incríveis, fotografia e figurinos espetaculares, o modo de filmagem ao embaçar o fundo causa estranheza no começo mas no final é algo charmoso e peculiar da série.
    Recomendo! Vai te surpreender! ❤️
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 16 de janeiro de 2019
    Gostei muito da atmosfera e ambientação dessa primeira temporada, não imaginava ver uma adaptação mais sombria de uma personagem que tinha na memória de um jeito tão diferente.
    As atuações estão muito boas e conseguem dar vida aos personagens de forma mágica (haha). O núcleo da família Spellman é genial, principalmente Hilda (Lucy Davis) que transborda carisma e da vontade de ser melhor amigo dela.
    A história é agradável, tocando em bons temas e tem o seu andamento satisfatório também.
    Algumas ressalvas ficam para uma cena em que usam “homossexualidade” como forma de chantagem ou vergonha para um personagem, a falta de destaque do “Salem” e a season finale deixou muito a desejar e não faz jus ao final de uma temporada.
    O Mundo Sombrio de Sabrina é uma serie divertida, interessante e fácil de se envolver. Vale a pena!
    daniloalegre
    daniloalegre

Enviada em 28 de dezembro de 2018
    É a série da Sabrina, a bruxaria com o gato falante que ia a Roma quase todos os dias na sessão da tarde, só que bem mais punk, bem dark side, agora sim é história de bruxa mesmo.