The Boys
    Você assistiu The Boys ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 10 de setembro de 2019
    Em uma realidade na qual super-heróis são comuns no cotidiano, a relação social destes passa por um revés e começa a oscilar quando os dotados de poderes se corrompem e passam a promoverem a si mesmos. Sob o receio de deixar a população em risco, uma equipe chamada "the boys" é criada para controlar, sistematicamente, as ações do heróis. O grupo é liderado por Billy Butcher (Karl Urban), veterano de guerra e sujeito de poucas palavras, mas que esconde segredos que podem produzir um grande conflito entre os tão defendidos super-heróis e suas ações de fato.

Baseada em uma HQ de mesmo nome, THE BOYS desenvolve um grande amontoado de elementos sérios que afetam não somente a sociedade de modo geral, mas como as grandes corporações tendem a tratar seu público de forma puramente comercial. O mote que se desenlaça por trás do enredo volta-se, essencialmente, à maneira como o poder desconstrói os bons costumes, a ética e os valores pela vida e pelo próximo. As histórias paralelas que são desenvolvidas flertam de perto com temas como religião, política, homossexualismo e vários outros que surgem em menor escala, mas mostram do que o homem é capaz quando não há controle sobre seus atos.

Há também um grande amontoado de metáforas que cercam elementos da história, em especial os ditos heróis que temos mas não entendemos se deles precisamos, haja vista que não existe interesse efetivo no ato de ajudar, mas sim de promover a imagem para produzir renda e alavancar as ações da empresa que gerencia o grupo. Essa ótica duelista entre o bem e o mal fica cada vez mais nítida quando percebemos as capacidades midiáticas que a tecnologia concebe, veloz e repleta de recursos instantâneos.

Para liderar a narrativa fantástica, os produtores trouxeram acertadamente o ator Karl Urban, que aqui associa sua cara mal humorada a um desejo constante de frear a crescente onda de heroísmos questionáveis, sempre relacionando os recentes atos obscurecidos pela mentira ao ego dos poderosos. O grupo ainda tem os carismáticos Hughie Campbell (Jack Quaid), Mother's Milk (Laz Alonso) e Frenchie (Tomer Capon), todos eles bem aproveitados, tanto na relevância da história quanto no ótimo desenvolvimento pessoal de cada um, tornando-os plenamente importantes.

Do lado dos anti-heróis o elenco também é surpreendente, em especial o líder Homelander (Antony Starr), que impele um sujeito controlador, frágil e a amálgama máxima de sentimentos oscilantes que fogem ao seu controle diante do fato de ser, supostamente, imbatível. Temos também a representação feminina de Maeve (Dominique McElligott) e Annie January (Erin Moriarty), que são as participações mais interessantes, pois representam o que seria o início e o fim (frustrado) de anos exercendo aquela que seria a "profissão" herói. A rápida participação de Haley Joel Osment, além de Billy Zane e Seth Rogen diverte para os olhares mais atentos.

Como não poderia deixar de ser, a série é recheada de sequências de ação intensas, algumas inventivas e dignas de nota, talvez a melhor delas passada em um berçário, que leva a uma conclusão não menos que engraçadíssima. A série aproveita as capacidades dos heróis para roteirizar cenas de ação repletas de violência explícita com direito a pessoas explodindo, sendo partidas ao meio, membros cortados, ossos quebrados, fraturas expostas e muito, mas muito sangue cenográfico. O mais interessante que a violência quase sempre é contextualizada, enriquecendo ainda mais a história.

Anunciada com relativo alarde pelo canal Amazon Prime, THE BOYS surge como uma surpresa muito bem-vinda ao universo de seriados. Tem uma essência carregada de inteligência, que ao mesmo tempo mistura o desejo social por líderes e heróis enquanto os representa de maneira realista diante do poder relegado a eles. A psicologia tem grande força no contexto, sendo peça coesiva nas entrelinhas que misturam o ficcional com a interpretação real. É produto de entretenimento recheado de ação, emoção e intelecto.
    Simone C.
    Simone C.

Enviada em 27 de julho de 2019
    NÃO TEM SPOILER !!!! Antigamente a América ( aquela lá do Norte), criava heróis para levantar o moral da população quando as coisas não iam bem, assim nasceram Capitão América, Super Homem, Mulher Maravilha e tantos outros, em sua maioria usando azul e vermelho, devidamente vestidos de bandeira americana customizada. E no paralelo a isso havia uma HQ que zoava muuuuito com tudo isso de pilares da ética, moral.

Nesse mundo de hoje, queremos saber se o homem aranha tem um furinho pra fazer cocô naquela roupa coladinha dele, se a calcinha da Sheena não fede depois de tanta luta e tanto tempo sem trocar de roupa. Porque as mulheres correm quilometros , saltam predios e tudo mais sem quebrar a porra do salto agulha. E sempre de maiô ou biquine aaah parei ! rsrsrs

Hoje em dia super-heróis é uma coisa muito abstrata que não encanta mais o mundo atual da forma inocente de antigamente, a turma substituiu a inocente fé,pelo conhecimento descontrolado de tudo, pela tecnologia, pelo politicamente correto e por um mundo sem contos de fadas nem super-heróis.

Em meio a esse mundo tão preto e branco alguém teve a brilhante idéia de pegar um HQ mega polêmica e transformar em seriado pra jogar umas verdades na cara de geral.

E ai vem THE BOYS , já notou que os heróis são cheios referências ? Quase como se pegasse os perfeitinhos e fizesse eles todos mostrarem seus lados ruins , a série é bem mais sutil que a HQ , com super-heróis pra lá de humanos , sem esquecer que ser humano é ter uma boa dose de bondade e maldade habitando em si , todo mundo tem o lado ruim e o lado bom.

Esses heróis devidamente humanizados com uniformes que lembram a She-rá, Mulher Maravilha, Sheena. Tem um cruzamento de Capitão América com Super homem que é genial, ah e o taradinho é um Namor estilizado, Meteram um Super Choque cross over com The Flash hahaha e todos eles cheios de defeitos além dos super poderes e por falar no super poder .... De onde ele vem afinal ?

The boys vai alé de demonstrar as fraquezas humanas em pessoas que deveriam ser perfeitas, me parece mais uma inteligente critica a tudo. ABSOLUTAMENTE TUDO !!

Uma critica à Governos manipulados por empresários, uma grande critica às futilidades da vida perfeita nas redes sociais, à manipulação de mentes também por meio de redes sociais. Uma gigantesca critica ao politicamente correto, ao excesso de informação, à busca da perfeição, à vida plastificada, à elites minorias dominantes, a lutas sociais nem sempre tão honestas, a destruição da natureza, à religiões que se utilizam da fé para se favorecere... Bem é uma enorme critica à raça humana versão 2019 ...

Tem violência ? Claro que tem, a vida tem muito mais e passa no jornal da hora do café da manhã! é disso que tamo falando CHEGA DA HIPOCRISIA ! E faz uma selfie ai pro instagram !!!

Tem falsidade, tem política, tem jogo de poder, tem gente pobre se f..endo , tem rico se dando bem, tem rico se f...ndo também , tem mau caráteres e tem as pessoas simplesmente normais e de boa índole, assim como tem as super-heróis também de boa índole , exatamente como na vida real !

Os fãs de quadrinhos que adoravam a HQ e também os que faziam cara de nojinho para a mesma, acredito que nunca imaginaram que THE BOYS um dia fosse virar seriado de TV por toda polêmica que carrega, mas eis que virou.

A série bem , muito mais sutil , que a HQ porém ainda assim fora dos padrôes de heróis como se conhece, pode ser acompanhada pela Amazon Prime.

Foi produzida pela Sony Pictures Television, Amazon Studios, Point Grey Pictures e Original Film. E está sendo filmada em Toronto, pelo que li já fecharam a 2ª temporada, mas por hora só temos a 1ª. QUE EU CURTI DEMAIS !!!!

THE BOYS é uma ácida critica a muitas coisas , tendo como base as histórias escritas por Garth Ennis & Darick Robertson. A série foi desenvolvida por Eric Kripke, Evan Goldberg e Seth Rogen.

Na trama adaptada, os heróis quando se corrompem ao dinheiro,fama,poder, politica e etc. Precisam " desaparecer" e dar lugar a um novo herói, tudo devidamente roteirizado e gerido por uma empresa e com a concordância de governos e uma boa dose de manipulação das massas, exatamente como na vida é tudo organizado, manipulado por politicos e empresários ( alguma semelhança com o mundo real? ) e o serviço de limpeza é feito pelos " meninos " ... The Boys!

Claro que há histórias paralelas, há mocinhos x vilões e tudo mais . E , quer saber ? SIM, vale à pena maaaaaaaas só se você curtir a fórmula secretissima de (Super-heróis + a vida como ela é + ficção + sacanagem que ninguém é de ferro = The Boys ) ! Ai sim tu vai se amarrar !

Eu gosto e olha que eu também amo demais os heróis perfeitinhos hahaha !

Enviada em 21 de outubro de 2020
    Uma introdução de um série que tenta destruir tudo aquilo feito para o mundo dos supere heróis, mas calma... que essa destruição é como os fundamentos do segmento., aqui temos uma história não tão convencional, mas num formato mais Cult, se é que me entendem... A trilha sonora é fantástica, o elenco é muito bom e desenvolvimento é bom, mas o que falar da parte técnica, efeitos funcionam em 80% da série, mas temos 20% com o fluxo de exagero á grande, lavando ao telespectador, a mentira dos fatos, enfim.. Temos aqui uma boa série que nos prepara para algo ainda mais caprichada para temporada que posterior.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 31 de agosto de 2019
    Gostei da série, impactante desde a primeira cena. Existe alguns erros de roteiro, e alguns personagens sem rumo na história, mas nada gritante. Vale a pena esperar pela segunda temporada.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 1 de setembro de 2019
    Uma série cabulosa, que reflete bem como seria nosso mundo se tivesse super-heróis, com um humor ácido e inteligente, muito sangue, palavrão e putaria, The Boys nos ganha com uma surpresa a cada episódio e com uma trama muito bem amarrada. As atuações são todas ótimas, destaque maior para o ótimo Karl Urban e para Antony Starr dando vida ao fantástico Capitão Pátria. Um excelente trabalho da Amazon.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 14 de dezembro de 2019
    Mais uma criação do excelentíssimo Eric Kripke, conhecido por sua série magistral "Supernatural", vemos aqui uma produção Amazon Prime, diferentemente das outras séries Original Prime, "The Boys" não é uma ótima surpresa nova, digo no quesito, de trazer algo diferente e autêntico! Temos a tentativa de falar e ver os "Super-Heróis" como produto da sociedade moderna americana, e explorando assuntos políticos, sobre Corrupção, Antiético, Incitação Religiosa, Imoralidade e Machismo! Acredito eu, que vai ao desencontro, com o que a proposta do "Super-Herói" representa! Se tornando uma simples série de ficção científica e não Fantasia! Criada para um público adulto, poderiam ter explorado mais o seu "humor negro", que ficou bem limitado, por abordar temas polêmicos, sua trama é melancólica, com os dramas existenciais de cada personagem, e não dinâmica, faltando ação, cenas de lutas, e moderadamente quase inexistente os efeitos visuais dos "Super-Heróis", o seu episódio piloto, é bem interessante, e com potencial, porém a série não sustenta a ideia inicial, com algumas cenas fortes(Gore), e raras picantes, se perde a sua característica, voltando sempre por temas do "politicamente incorreto", e focando somente na corrupção e imoralidade dos personagens, esquecendo do potencial de cada personagem como o seu "Super-Herói", enfim é uma série diferente, porém previsível nos seus atos, por não ser uma série fantasia, foge da sua "imagem" mas tem quem goste dessa abordagem política de hoje em dia...
    Gabriel T.
    Gabriel T.

Enviada em 14 de agosto de 2019
    "O Superman existe, é ativo de uma empresa bilionária, só defende os Estados Unidos e é uma ameaça sociopata". É um ótimo enredo para uma história, ainda mais nos dias atuais com um fervor tão grande por universos de heróis, magia e cultura pop geek, Super-heróis existem, e eles tem um comportamento horrível (para não dizer outra coisa). Os super-heróis são todos controlados por uma empresa que se usa do marketing, merchandising e questões armamentistas para manter e continuar com seu sucesso. O humor negro, satírico e politicamente incorreto de todas essas questões já se faz perceptível e de excelente qualidade na série "The Boys". Os caminhos da série começam a se expandir muito bem e surpreendentemente quando intrigas pessoais vão paralelamente dando atenção a suspenses e questões muito mais políticas, econômicas, sexuais e sociais, envolvendo assédio, tragédias, guerras e conflitos muitas vezes desencadeados e abafados justamente por aqueles que seriam os "mocinhos" em uma obra que mostra a total e realista ausência do maniqueísmo em seu universo. Na série "The Boys", não vemos um garoto alienígena com super força criado no Kansas e segurando seus poderes para usá-los apenas quando forem necessários em situações benevolentes e emergenciais, spoiler: mas um experimento completamente científico e mercadológico mostrando a pior parte do lado humano que é tão desprezado por seu "ser superior"
    , assim como de todos os outros "supers" e daqueles humanos normais com a intenção de exterminá-los cometendo outros crimes que julgam justificáveis devido suas tragédias pessoais. Pensamentos e ações corretas e outras muito erradas e violentas vão aflorando nos segmentos de personagens, mostrando que não são do lado do bem ou do mal, e que sequer exista realmente essa divisão de lados e intenções no mundo real cheio de momentos tão particulares de decisões egoístas e solidárias, e principalmente, ação dos mais diversos níveis e tons de humor e sarcasmo adulto desenfreado mostrando o quanto essa obra de ficção poderia ser um relato do mundo real.
    Bruno J.
    Bruno J.

Enviada em 23 de fevereiro de 2020
    Estamos vivendo a era das produções sobre super heróis. São vários filmes e séries por ano com a mesma temática. The boys poderia ser mais um, mas ele vai por um caminho diferente: Os heróis são os maiores vilões. Ou pelo menos quase todos. E essa primícia traz algo bem diferente pra série.

Aqui pra mim vem o principal defeito da série. A Série também trata com bastante frequência o tema político, religioso e de manipulação da população. E é aqui que ela se perde um pouco. Não que eu seja contra a abordagem desse tema, é que essas partes não foram bem introduzidas a série. É visível que boa (se não toda) essa parte foi feita pra encher linguiça. As criticas religiosas chegam a ser ridículas. É como se os produtores não tivessem do que falar por alguns minutos, e precisassem daquele tempo para completar o tempo mínimo do episódio. Eles não acrescentam em nada na história, foram feitos apenas para ganhar um certo tipo de público.

Outro ponto negativo é o clichê "eles são malvados, elas são boazinhas". Todos os super-heróis são babacas, todas as super-heroínas são boazinhas. Você percebe que a história irá por esse caminho logo de cara.

De ponto positivo temos diversos: Excelentes imagens, efeitos especiais, história principal, desenvolvimento da história principal, atuação, músicas, etc. Mas destaco aqui 2 pontos positivos: As atuações que realmente são muito boas, de praticamente todos os personagens. Feitas de forma natural, você se importa com cada personagem, de forma diferentes, é claro. Outro ponto positivo é o desenvolvimento, o crescimento dos personagens.

The Boys é uma boa série, que poderia ter sido excelente se os produtores não tivessem se preocupado em agradar apenas a um público específico quando estavam tratando dos temas políticos. Ainda assim eu recomendo.
    Debora C
    Debora C

Enviada em 30 de julho de 2019
    Esqueça a ética, a busca pela justiça, os corações de ouro cheios de boas intenções: os super-heróis de The Boys foram longe do que o público se acostumou a ver nos filmes da Marvel e da DC. Que a segunda temporada venha.
    Giovani E
    Giovani E

Enviada em 26 de julho de 2019
    A serie retrata totalmente a mensagem que a franquia tenta mostrar, a fora como os seres super poderosos são egocentricos e enojaveis so pelo fato de ser mais poderoso e claramente vista, motraram muito bem como seria o mundo real com pessoas desse tipo ja que de fato vivemos em um mundo ruim
    Renato O
    Renato O

Enviada em 26 de agosto de 2019
    Excelente série,impecável em vários aspectos,uma grata surpresa para mim,uma obra-prima.Então assista e seja surpreendido.