Areia Movediça
    Você assistiu Areia Movediça ?

Erica E
    Erica E

Enviada em 14 de agosto de 2022
    Muito boa,eu adorei,,,
    No começo achei fraca mas o desenvolver foi massa, tomara que a Netflix faça outra
    Luana A
    Luana A

Enviada em 28 de abril de 2019
    Adorei!!! Me emoceionei em mtos momentos com as memórias da Maja. Fiquei mto angustiada pq nem os pais nem os amigos viram o q tava acontecendo e não tiraram ela daquele inferno q ela estava vivendo. Era mto peso e mta responsabilidade pra ela
    Bruno F
    Bruno F

Enviada em 19 de abril de 2019
    Muito interessante assistir uma obra "não americana". Uma bela trama muito bem produzida e interpretada, prende a atenção do início ao fim, pra quem gosta de tribunal, julgamentos, é um prato cheio. A protagonista é excelente atriz, realmente impressiona. E
    Roberta Vucetic
    Roberta Vucetic

Enviada em 9 de maio de 2021
    Sensacional, reflete muito a sociedade e é um suspense que prende muito, do começo ao fim, poderia ter segunda temporada
    Shaiene R
    Shaiene R

Enviada em 19 de setembro de 2019
    Assisti ontem e adorei o final foi surpreendente e muitas palmas para o advogado de defesa que conseguiu reverter toda a situação da Maja a tornando livre.
    Se caso houver uma segunda temporada poderia mostrar como todos ficaram após a tragédia.
    Daniella L
    Daniella L

Enviada em 25 de março de 2021
    Uma série pesada, mas bem interessante para assistir com filhos adolescentes. A realidade nua e crua do peso da "adolescência/ juventude deslumbrada" nos dias atuais.
    Natalia R
    Natalia R

Enviada em 17 de abril de 2019
    Adorei muito boa começei assistir e nao consegui parar mais poderia ter mostrado melhor o relacionamento dos perssonagens e o final nao foi muito o que eu esperava ainda confusa pq ele matou os colegas? O que levou ele a fazer tal coisa ? E o professor? Bom esperando anciosa a 2 temporada espero que seja em breve
    Triste pelo sebastian nao era pra ele ter morrido queria saber mais sobre ele
    Maria S
    Maria S

Enviada em 14 de maio de 2019
    A série é muito piegas, além de uma absurda condecendência, expressa no final ridiculo, com os absurdos e excessos cometidos pelo casal. Mas, cabe uma boa relfexão sobre o papel dos pais na educação dos filhos, sobre a cegueira dos mesmos diante dos acontecimentos. O Seba não tinha jeito mesmo, quando alguém desce a ladeira das drogas não tem pai, mãe, namorada que dê jeito. Julgar mal o pai nessa situação, só ignorando o problemão que o vício representa.
    Por fim o final não poderia ser mais patético e deseducativo, não existe, não se admite nenhuma leniência, em um munod violento como este, com execuções públicas, tiroteios em sala de aula e afins, a ou as pessoas que cruzam essa linha não podem, sob pretexto algum , ficarem impunes.
    wesley l
    wesley l

Enviada em 7 de abril de 2019
    Boa série, curta e direta ! Faz um alerta e mostra o que acontece muito por aí. Destaque no último episódio para o advogado de defesa, sensacional.
    Enviada em 15 de abril de 2019
    Bom, poderia ter tido um final mais interessante....................................................
    Ademir F
    Ademir F

Enviada em 9 de maio de 2019
    Espiar a vida em Estocolmo, na Suécia, já um bom motivo para ver Areia Movediça. A série também é boa, ainda que a narrativa tenha ficado muito recortada para suportar a forma escolhida de narrar a história. Os episódios se desenvolvem em feedbacks que se obrigam a não mostrar todo o enredo, mantendo o suspense: só no fim fica sabendo o que exatamente ocorreu.

A série que é recente, de dois mil e dezoito, mostra contornos da vida de jovens suecos de classe média alta em torno da Escola que frequentam e onde se dá o tiroteio que conduz o enredo. A jovem protagonista, Maya, de 18 anos é muito linda, olhos claros, cabelo bonito, um encanto. Curiosamente, ela perde parte de sua beleza deslumbrante porque tem dentes tortos e um tanto amarelados. Sua melhor amiga, também bonita, padece do mesmo mal.

Dá para perceber que mesmo em nosso terceiro-mundismo temos práticas odontológicas muito melhores do que aquelas que se vê na Suécia e, se sabe, em boa parte da Europa. Aqui o filho de qualquer pessoa da classe média tem acesso a aparelhos corretivos e processos de branqueamento dental que melhoram a aparência de todos.

Para quem, como eu, é da área jurídica, é estimulante espiar o processo judicial sueco, onde crimes contra a vida são julgados por juízes togados, não por juris populares, como no Brasil e na América. A vida da protagonista, antes em lugares de paisagens maravilhosas, termina numa cela de presídio, melhor do que a casa de grande parte dos nosso nacionais.

Há pequenas soluções carcerárias que poderiam ser adotadas por aqui. Por exemplo: o preso quando levado fora do Presídio, usa sobre sua roupa um cinto grosso de couro, que faz as vezes de algema, porque prende as mãos e braços junto ao corpo, altura da cintura. Entre nós, pessoas mesmo algemadas podem agredir, fazendo movimento conjunto dos braços, ainda que preso a algemas. O cinto resolve.

Há muitas outras curiosidades que se vê entre o rico mundo nórdico e o nossa empobrecida sociedade, mas sem dar spoiller, gostaria de me ater a um detalhe que me encantou. Como se sabe, um julgamento termina com o discurso do acusação e da defesa, analisando a prova e as circunstâncias do crime. Entre nós – USA também – isso se faz com encenação discursada, gritos para dramatizar o argumento, verdadeiro teatro forense.

No julgamento sueco a representante do Ministério Público e o advogado da defesa com a palavra, apresentam seus argumentos tão somente com a força de convencimento que podem ter pelo emprego da lógica capaz de demonstrar culpa ou inocência. Ninguém grita, ninguém dramatiza. Pausadamente, falam, apresentando seus argumentos.

Ao contrário do que por aqui já se escreveu, achei a decisão justa e o trabalho da parte que obteve vitória, excelente, ainda que o critério recortado da série impedisse de exibir mais amplamente fatos e procedimentos.

Gostei e recomendo.
    Alessandra F
    Alessandra F

Enviada em 29 de maio de 2019
    Ameeeeeeiiii essa série, muito real com o que vemos hj..... spoiler:
    Maja, Sebastian e o advogado Sander são ótimos nota1000. spoiler:
    Assisti em um dia, uma série que te prende pq não tem enrolação ela é direta, simples e sem rodeios...vou esperar ansiosamente pela segunda temporada spoiler:
    pq acredito que terá uma reviravolta, não acredito na inocência da Maja, acho que na próxima temporada vão trazê-la culpada e fria em tudo que aconteceu....e aquela cena dela perguntando várias vezes as horas e depois contando 900 segundos e logo em seguida ouve uma música lembrando da Amanda e surta emocionada....ficou sem explicação, achei estranho...alguém explica? spoiler:
    Jacqueline S
    Jacqueline S

Enviada em 19 de abril de 2019
    Série sueca, excelente, superou minhas expectativas. Não consegui parar de assistir um minuto até o desfecho final, ótima atuação dos personagens esperando ansiosamente pela 2 temporada.
    Miguel C
    Miguel C

Enviada em 21 de abril de 2019
    Serie Empolgante, nao da vontade de paraa de assistir,Estou aguardando a segunda temporada
    Nao gostei muito do final, mas espero que tenha outro desfecho,
    Marcos P
    Marcos P

Enviada em 8 de maio de 2019
    Achei a série muito boa, porém achei o final injusto. Não vou dar spoiller, mas o fim não foi justo.