Chernobyl
    4,7
    Você assistiu Chernobyl ?

raissa l
    raissa l

Enviada em 24 de maio de 2019
    Série magnífica. São poucas as séries que tiram nosso fôlego e fazem a gente querer assistir mais. Parabéns!
    Instrumental G
    Instrumental G

Enviada em 27 de maio de 2019
    Sensacional esta série, não só mostra os acontecimentos de um prisma diferente, mas também inúmeras facetas como a situação política de um desastre desta magnitude e seus desdobramentos, o impacto ambiental e o mais importante, mostra o lado humano de pessoas que foram atingidas e até hoje sofrem com o que aconteceu; jovens homens e mulheres que foram obrigados a largar tudo o que tinham construído. Chernobyl; pripryat devem ficar ainda permancerem excluidos como zona inabitável pelos próximos 20.000 anos. Só uma critica, poderiam continuar com mais episódios.
    Gabriel S
    Gabriel S

Enviada em 29 de maio de 2019
    fui ver ela com uma expectativa bem alta mais ela superou total estou esperando o 5 ep ja esta perfeita oitmo desenvolvimento acredito q tem um futuro muito promissor
    Aline J
    Aline J

Enviada em 30 de maio de 2019
    Fantástica série. Tentando ser o mais próximo possivel da realidade. Ao assistir ela, lembra muito do livro da Svetlana Alexijevich, "Vozes de Tchernóbil: a história oral do desastre nuclear". Principalmente a mulher do bombeiro, sabendo que não poderia estar com ele, por estar grávida, decide estar, mesmo sabendo das consequências.
    Mas, acima de tudo a série esta retratando muito bem como o governo age nestas situações, tenta esconder o máximo possível a informação da população (não só governos comunistas, todos fazem isso). Ou ainda os cientistas não sabem as reais dimensões, mas acham que não serão afetados pelas consequências.
    Porém o pior de tudo é saber que muitos paises foram afetados pela radiação e ainda são, pois o sarcófago esta desmoronando e o pais não consegue reconstruí-lo sozinho, mas não será o único pais que é atingido.
    Kauano M
    Kauano M

Enviada em 2 de junho de 2019
    Que série fantástica cara, com apenas 20 minutos do primeiro episódio eu ela me prendeu, as cenas de como ficam os corpos com os efeitos da radiação deixa qualquer filme de terror para trás, particularmente fiquei agoniado quando vi aquelas cenas. Enfim uma obra prima que todos deveriam assistir.
    Homáley H
    Homáley H

Enviada em 12 de junho de 2019
    Excelente caracterização de época. Excelente roteiro e o clima criado pela produção é assustadoramente adorável. Ponto baixo: esteriotipação da antiga União Soviética (muita vodka, KGB para todo lado, soviéticos excessivamente vilanizados, etc, etc.
    Pedro B
    Pedro B

Enviada em 17 de junho de 2019
    A melhor série da década.

A mini série da HBO te leva para o universo de Chernobyl com maestria, parece que você está acompanhando na íntegra tudo que aconteceu no fatídico dia e os dias seguintes após o desastre. Assistam, não vão se arrepender.
    Bárbara Paim
    Bárbara Paim

Enviada em 30 de junho de 2019
    Gostei, pois contei varias vezes este fato para meus alunos no tempo em que lecionava - Sou uma Professora de Química . Agora estou prestes a me aposentar e adoro filmes, seriados e documentários, principalmente sobre fatos científicos.
    Jane A
    Jane A

Enviada em 14 de maio de 2019
    Anciosa pelo segundo EP. E olha q assisti ontem dia 13/05 por acaso. Nesse momento estou assistindo novamente pois ontem assisti já era tarde, mas depois q comecei não consegui parar😯
    Éverton G
    Éverton G

Enviada em 20 de maio de 2019
    Obra prima, a serie é tensão de começo ao fim de cada episodio, olhei os 2 primeiros e estou muito animado para ver os outros 3 , ótima atuação.
    Tiago E
    Tiago E

Enviada em 3 de junho de 2019
    A série é simplesmente sensacional e incrivelmente realista, é quase que impossível expressar a complexidade do enredo que transmite verdade e sensibiliza ao mesmo tempo que nos faz entender a logica do Soviético sobre o ocorrido.
    Alessandro F
    Alessandro F

Enviada em 5 de junho de 2019
    Incrível! Um espetáculo sem falhas e com a tradução perfeita do acidente, sem exageros e clichês. A série nos deixa uma mensagem sobre o grupo máximo do poder que controla tudo e todos na caixinha do sistema governamental. Mostra o quanto a ganancia sucumbiu nações, reduziu pessoas ao pó. Será este o maior desastre causado pelo homem ou temos outros aguardando para sair do armário. Parabéns a HBO, uma surra de qualidade em muitas super produções da telona.
    Hugo A
    Hugo A

Enviada em 6 de junho de 2019
    Espetacular, embora real e dramática essa tragédia mostra como homens, mulheres, soldados, cientistas e todos os envolvidos em tal época lutaram, deram suas vidas, sacrificaram seu bem mais precioso para evitar um mal maior.
    Os danos causados pela radiação és inimaginável embora foram retratados, cada capítulo prende a vossa atenção, as interpretações são impecáveis, todas.
    Victor R
    Victor R

Enviada em 23 de junho de 2019
    Ótima série! Poderia fazer agora do acidente nuclear de Fukushima I que tem uma ótima história por trás, infelizmente o acidente pode até ser pior que Chernobyl.
    Patricia Helena C
    Patricia Helena C

Enviada em 2 de julho de 2019
    Também fiquei impactada pela série. Imperdível. Grata aos heróis anônimos que impediram uma catástrofe de maiores proporções.