Chernobyl
    4,7
    Você assistiu Chernobyl ?

Paulo M.
    Paulo M.

Enviada em 30 de dezembro de 2019
    Essa série é muito pedagógica e ao mesmo tempo assustadora, pois vemos o quanto as notícias são manipuladas com intuito de enganar a população. O verdadeiro risco do desastre de Chernobyl foi manipulado em nome da Guerra Fria . Não acho que foi só a União Soviética que tenha feito omissões voluntárias. Esse desatre teve uma magnitude muito grande para que ficasse escondido por muito tempo. Que mais denúncias sejam feitas. Muito boa série documental e informativa
    Willian J.
    Willian J.

Enviada em 19 de julho de 2019
    Simplesmente umas das melhores series que já vi. Fiquei triste quando chegou no ep final. Super indico demais!
    Wanderley Neto
    Wanderley Neto

Enviada em 15 de fevereiro de 2023
    Raridade. Obra prima. A forma como a serie conta o incidente em Chernobyll é incrivel. Joia rara. Não tenha mais duvidas, coloco esta serie na sua lista de favoritos.
    roberta
    roberta

Enviada em 24 de fevereiro de 2022
    obra-prima. patrimônio cultural da humanidade. atuações espetaculares. cenário perfeito. diálogos interessantes. roteiro primorosamente bem trabalhado. impecável!

btw: comuna só faz M, né?!
    Christopher
    Christopher

Enviada em 2 de janeiro de 2021
    mau, desagradável, inferior, fajuto, insatisfatório, reles, péssimo, fraco, ordinário, nauseabundo, enjoativo, pestilento.
    Luiz Henrique
    Luiz Henrique

Enviada em 10 de março de 2023
    Série muito impactante, simplesmente sensacional!
    Bem dirigida e bem escrita.
    Thiago Raposo
    Thiago Raposo

Enviada em 10 de junho de 2019
    Boa, angustiante e envolvente. Porém me pareceu parcial na apresentação dos fatos, pode ser só impressão.
    Gabriel E
    Gabriel E

Enviada em 8 de junho de 2019
    Uma das melhores series de 2019,enredo emocionante te prende do inicio ao fim super recomendo, vale muito a pena!
    oBuggyn
    oBuggyn

Enviada em 12 de fevereiro de 2023
    Espetacular essa série sinceramente, fiquei muito emocionado com essa obra prima, me fez entender muito sobre o ocorrido em Chernobyl. Recomendo demais essa série!
    Thiago Fellipe
    Thiago Fellipe

Enviada em 9 de junho de 2021
    Obra prima! Tudo muito realista, a série conta a história com riqueza de detalhes tudo que aconteceu naquela noite, sensacional.
    Enviada em 29 de abril de 2021
    A série tem uma carga dramática bem grande. Os acontecimentos após a explosão na usina nuclear apresentam elementos que causam impacto. Coisas como o estado de saúde dos afetados pela radiação e a rápida evolução das doenças ou os soldados soviéticos matando os animais de estimação das cidades próximas a usina são pesadas.

Uma questão que a série aborda é a disputa entre a ciência e o Estado. Por diversas vezes ambos entram em conflito quanto o que deveria ser feito em relação ao ocorrido. Naquele momento, o mundo ainda vivia a Guerra Fria, então a União Soviética tinha de manter muitas coisas em segredo. O regime tentou criar suas versões do acontecimento, além de dificultar o trabalho dos cientistas. Isso é algo bem atual, pois governos utilizam ou negam a ciência de acordo com suas ideologias e políticas.

Talvez essa seja a grande mensagem da série. A questão da substituição da verdade pela mentira em diversos momentos. Desde o começo, quando tentaram esconder o que havia acontecido na usina, seguido na convocação dos mergulhadores e dos mineiros. Após o término da série, é nos dito que nos registros oficiais da URSS o número de mortes causadas por Chernobyl era 31 e que o número está inalterado até hoje.
    Rafaela C.
    Rafaela C.

Enviada em 1 de março de 2022
    Se é uma série que me prendeu, do início ao fim, apesar da dor que ela expressa, é essa. Uma história que deve ser lembrada e tratada com muito cuidado, conseguiu ser super bem aproveitada, principalmente para demonstrar e lembrar o que é o humano, o que é a política. Tem ganchos bem colocados, de uma história que deve ser recordada como uma lição, por toda a tragédia que carrega, o peso de poder, orgulho, ganância. A riqueza de detalhes me fascinou, a direção é excelente e cada detalhe de cena consegue te fazer sentir a dor do que aconteceu, é como se você sempre fosse jogado contra a parede, pra se tocar de que não é só um conto saído de papel e caneta
    Esequias Caetano
    Esequias Caetano

Enviada em 9 de abril de 2022
    O documentário é muito bom! Bem realista, traz informações que podem ser checadas e enfatiza bastante a manipulação política envolvida nas tentativas de esconder as consequências da catástrofe nuclear.
    Doggiulia
    Doggiulia

Enviada em 15 de junho de 2019
    Melhor série que ja vi, muito emocionante.
    Mas é monstruoso de ver que foi preciso ter uma serie sobre para que as pessoas tivessem noção do estrago e pararem de fazer piada.
    Jefferson Oliveira
    Jefferson Oliveira

Enviada em 27 de novembro de 2020
    Excelente série! Narra com bastante realismo os fatos da época, apesar de não ser 100% fidedigna! Vale muito a pena assistir!