A Roda do Tempo
    Você assistiu A Roda do Tempo ?

Cleydson
    Cleydson

Enviada em 30 de novembro de 2021
    O roteiro não consegue prender o telespectador, as atuações não são boas, os personagens não cativam, a filmagem parece de novela bíblica da Record. Vi os quatro primeiros episódios, uma vez que eu tinha muita expectativa sobre ela, mas a conclusão é que não há nenhum motivo para continuar assistindo.
    MATEUS 2 E
    MATEUS 2 E

Enviada em 29 de novembro de 2021
    Nao li os livros. Mas sobre a série, eu achei otima. Estou doido para ver todos os episódios. Personagens e história envolvente.
    Jhônatas de Lira
    Jhônatas de Lira

Enviada em 20 de novembro de 2021
    Decepção. Essa é a única sensação que vai sentir um leitor da série de livros que cativa desde o primeiro capítulo.
    A série da Amazon, usou de toda a propaganda que era possível fazer em cima do livro para só então, após o lançamento, deixar claro que nunca foi o seu intuito seguir o roteiro do livro. Não se trata de uma mera adaptação. É uma história completamente equivocada, usando trechos de passagens do livro e nome de personagens, que em sua maioria (a exceção de uns poucos), sequer tiveram suas aparências respeitadas na escolha do elenco.
    O mundo ambientado, a idade mental dos personagens, o contexto histórico... nada da essência do Livro conseguiu ser de fato captada pelos produtores.
    Achei que poderia indicar a série para amigos que não teriam a paciência de ler o livro. Mas infelizmente, toda a beleza da história, ficará restrita aos que se empenharem em se debruçar sobre a história escrita.

Aos produtores, meus pêsames. Muito potencial para dar vida a uma maravilhosa história. Pouco empenho em sequer compreende-la. Infelizmente, querem colocar na tela aquilo que acreditam que as pessoas querem ver. Ignoram a possibilidade de atraí-las com o teor contido nos livros e com isso, entristecem uma legião de leitores entusiastas de um autor, série de livros ou gênero literário.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Com exceção de Rosamund Pike, os demais atores são ruins, roteiro ruim e atuações fracas... Tudo bem que é uma SUPER produção da Amazon, mas a verdade é que está muito abaixo de ser um produto de qualidade.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 24 de dezembro de 2021
    Muito bom, realmente faz você querer assistir um episódio atrás do outro e tem uma história muito interessante e um tanto diferente de tudo que já vimos quando pensamos em universos mágicos. De certa maneira, sinto que alguns personagens poderiam ser mais aproveitados e que a primeira temporada fosse um pouco além de apenas introduzir. Vale muito a experiência!
    Nicolebonaa
    Nicolebonaa

Seguir usuário 1 seguidor Ler a crítica

Enviada em 3 de dezembro de 2021
    Simplesmente incrível. Não posso relacionar aos livros pois não terminei o primeiro, mas a série encanta, as atuações são ótimas e a vontade é ver um episódio após o outro, pena que só sai um por semana. Espero que a série tenha várias temporadas, até agora vi os 4 episódios que lançaram e me apaixonei!
    Fernanda D.
    Fernanda D.

Enviada em 25 de maio de 2022
    Maravilhosa série, adorei, muito bem produzida, interpretação impecável, fotografia incrível, enredo surpreendente, série de fantasia muito boa.
    Ícaro Barros
    Ícaro Barros

Enviada em 14 de dezembro de 2021
    Não conhecia a saga, já pesquisei sobre e vi que são em torno de 14 livros. Bem extensa!
    A série me prendeu desde o primeiro episódio, sempre curioso pra o que ainda vai acontecer, tanto que já quero ler os livros.
    Adriano Biazini
    Adriano Biazini

Enviada em 18 de abril de 2022
    Falta muita coisa da história dos livros. Poderia ter sido bem melhor. E os efeitos especiais realmente lembram as novelas da Record.
    vinicius15
    vinicius15

Enviada em 16 de dezembro de 2021
    não li os livros, porem eu achei a serie muito boa, recomendo, os efeitos são bons e a história é interessante
    Nekiess
    Nekiess

Enviada em 5 de dezembro de 2021
    Eu estou lendo essa saga, são 14 livros no total, estou no terceiro ainda, dessa forma é possível comparar a série com os livros.

O livro no inicio avança de forma mais lenta, contando bastantes detalhes sobre o mundo, sobre os personagens, acredito que para a série não ficar tão lenta optaram por avançar mais rapidamente por essa parte, não são explicadas muitas coisas, tipo as movimentações de tropas para o Sul, coisas estranhas acontecendo em Dois Rios e em cidades próximas, existe um clima de mudança no ar, mas não acho isso ruim, se neste ponto a Prime tocasse igual ao livro ficaria bem lento e muitos poderiam parar de acompanhar a série no primeiro episódio.

Muitas adaptações são sofríveis, tipo eles pegam a história do livro e mudam completamente para se adaptar a telinha, "A Roda do Tempo" não segue 100% igual ao livro, como comentei parece que estou assistindo em velocidade 5x hehe, eles não passam por algumas cidades, alguns eventos são cortados, mas entendo que não queiram estender bastante a história, mas assim mesmo acredito que quem não leu o livro possa curtir muito essa adaptação.

Mas sinto falta de maiores detalhes, por exemplo nos sonhos dos meninos, o Tenebroso não sabe quem é o Dragão, então ele tenta seduzi-los o tempo todo, os sonhos são tensos, com conversas bem interessantes, na série isso não é mostrado.

As cenas são maravilhosas, a produção caprichou na ambientação dos personagens, os efeitos ficaram muito bons, apesar que no livro acho a Moraine e o guardião dela muito mais poderosos na série eles estão indo bem.

Criar algo para este tipo de conteúdo é muito caro, muito complexo, o mundo ali é gigantesco, muitas lendas, são muitos personagens, estou gostando bastante do que estou vendo, eu estava com medo de estragarem tudo, mas ficou muito bom, estou sentindo um gosto de surpresa pois a série não segue exatamente o que está no livro então coisas novas estão acontecendo mas sem estragar o andamento da história.

Dei nota 5 pois estou aliviado em não terem estragado tudo hehe e estou curtindo bastante o clima que está sendo montado, quem será o dragão renascido? Se o dragão for o mesmo do livro eu sei quem será hehe, mas a série não deixa isso tão evidente, enfim, nada a reclamar dessa serie.
    Tionalive
    Tionalive

Seguir usuário

Enviada em 21 de janeiro de 2022
    Fui conhecer a franquia apenas com a Série da Amazon e posso falar que gostei bastante, claro que não é perfeita, não falando referente a história no quesito de ser fiel ou não aos livros pois realmente não sei. Claro que o CGI poderia ser um pouco melhor e as atuações também, mas encaro como algo bem promissor, me prendeu e recomendarei bastante. Lembrando que as atuações e CGI da primeira temporada de GOT não foram das melhores também.