As Telefonistas
    Você assistiu As Telefonistas ?

Joao Morais
    Joao Morais

Enviada em 4 de maio de 2020
    Comecei assistir, mas já meio decepcionado com tudo. Tem somente beleza. Beleza de cenários, beleza de vestuários, beleza de texto, beleza de enredos, mas somente isso, mas tudo está fora de época. Parece que o autor viajou no tempo, uns 40 anos, pois em 1928 havia muito pouco do que se mostra. Móveis lindos mais com estilo e acabamento fora da época, até mesas de vidro com armação em ferro muito polidos. Telefones com viva voz, hospitais limpos e organizados ao extremo e diagnóstico rápido. Vestuários e roupas em geral com tecidos altamente refinados e cores vibrantes. Até o comportamento das pessoas totalmente fora da contexto da época. O automóvel meio que comum, quando na verdade naquela época somente os muitos ricos tinham, muito menos mulheres dirigiam naquela época. E a música pop contemporânea e em inglês. O autor transportou hábitos, costumes, músicas e tecnologias de 1960, e até mais recentes, para 1928. Faltou levar a televisão a cores, o celular e a internet para 1928. Podia ser chamada "De volto pro futuro", de 1928 para 1960.
    Tamires S.
    Tamires S.

Enviada em 21 de setembro de 2017
    Amei a primeira temporada, anciosa pela segunda. Gosto da época em que passa, tirando o machismo da época, onde os homens tinham as mulheres como objetos, propriedades, eram desvalorizadas, entendo que é necessário que seja assim, porque foi assim na época, e ainda temos resquícios. Contudo, achei as atrizes incríveis, suas personagens eram determinadas, enfrentavam os problemas sociais e culturais com garra e coragem. Gostei da história, porque é envolvente, dá vontade de assistir sem parar.
    Joyce C.
    Joyce C.

Enviada em 5 de julho de 2017
    Envolvente e apaixonante. Figurinos e fotos primorosos, Blanca Suaréz consegue materializar os sentimentos só com o olhar, na pele de Lídia ela consegue revolucionar a vida de todos os personagens de forma muito pessoal, ou seja, cada um tem um envolvimento com ela em determinada situação chave se suas vidas. Eu comecei a assistir nutrindo mínimas expectativas em relação ao enredo e elenco, mas hj é a minha principal espera para o ano que vem na 2° temporada. Série brilhante