Minha conta
    Altered Carbon
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    3,4
    17 notas
    Você assistiu Altered Carbon ?

    2 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Igor C
    Igor C

    21 seguidores 32 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 5 de abril de 2020
    Que queda drástica que a série deu em relação a primeira, perdeu toda a química e roteiro fantástico que tinha. Decepcionante.
    Rodrigo Herman
    Rodrigo Herman

    1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 2 de abril de 2020
    A segunda temporada consegue dar boa continuidade à história e ao universo apresentado anteriormente e há um minimo de coerência.
    Prende minimamente a atenção, porém, tem menos ganchos que estimulem uma maratona mais compulsiva.
    Assistidos 7 episódios da temporada, o sétimo em particular (deveria ser um ponto alto para o fechamento) é arrastado sem sentido.
    No geral é inferior à primeira temporada na questão de trama e roteiro.
    Em determinados momentos, parece apressada e superficial, com reviravoltas clichês e previsíveis.
    O expectador não é desafiado a pensar quem é o "culpado" ou "qual o motivo", (apesar de haver esta tentativa com determinado personagem) ou "como ele vai escapar desta".
    A ação é bem coreografada, porém, determinadas situações e ferimentos desafiam à lógica, dando a impressão de cena forçada. Há um ressalva sobre este ponto. Em determinados estilos de narrativa, como animês ou filmes do Tarantino (adoro!), onde isso já é esperado, não chega a ser um ponto negativo. Mas uma série mais "séria", por mais ficcional que seja, fica destoante.
    O excesso de sentimentalismo das IAs também destoam, visto que nem mesmo os humanos apresentam emoções tão fortes nesta temporada. A atuação geral dos atores é mediana, com pouca expressão.
    Algo que incomodou bastante é que a cidade parece ter 10 metros quadrados. Tudo parece "in door". Não há tomadas amplas ou situações que expressem distância entre os lugares. Por exemplo, é recorrente a situação dos personagens irem para algum lugar aparecem instantaneamente no destino, sem cenas intermediárias para dar a impressão de tempo de deslocamento para nosso cérebro.
    Resumo: a segunda temporada passa e até diverte. Mas o roteiro precisa ser melhor desenvolvido para uma terceira temporada.
    Back to Top