One Day At A Time (2017)
    Você assistiu One Day At A Time (2017) ?

Hayan Silva Ferreira
    Hayan Silva Ferreira

Enviada em 31 de julho de 2022
    Uma serie, simplesmente perfeito, que aborda diversos temas, um toque bem exagerado, porém que acaba ficando bom, além de Penélope ser uma personagem muito carismática. Uma serie perfeita para assistir em família ou até mesmo sozinho. Que com certeza vai te dar muitas boa risadas.
    garlysa
    garlysa

Enviada em 19 de abril de 2022
    A série “One Day at a Time,” direçãdo por Pam Fryman e criada por Gloria Calderón Kellett e Mike Royce, foi reinicializada depois de uma versão em nas 1970s e foi exibido primeiro no Netflix e depois no POP. A série começou em 6 de janeiro de 2017 e terminou em 16 de junho de 2020 com quatro temporadas. O elenco principal do série são Justina Machado como 'Penélope Alvarez’ (enfermeira e mãe solo), Rita Moreno (a mãe de Penélope) como ‘Lydia Alvarez,’ e Isabella Gomez como ‘Elena Alvarez’ e Marcel Ruiz como ‘Alex Alvarez’ (os filhos de Penélope ou os netos de Lydia). Também há um elenco de apoio composto por Todd Grinnell como ‘Schneider’ (o senhorio do apartamento deles) e Stephen Tobolowsky como ‘Dr. Berkowitz (um médico e o empregador de Penélope).

A série é sobre uma família Cubana-Americana principalmente enfocada em Penélope, uma mãe de dois filhos de Los Angeles, Echo Park, Califórnia. A mãe de Penélope, Lydia, morra com sua filha e netos depois do divorcio de Penelope, especialmente porque Penélope tem PTSD depois de estar na força militar americana. A série fala sobre muitos tópicos importantes, especialmente sobre famílias Latinas nos Estados Unidos, como racismo, classismo, o pagamento desigual de mulheres (Latinas), e o trauma gerencial. Em relação com os personagens de os filhos de Penélope, fala mais sobre sexualidade, homofobia (especialmente em na família, como o pai de Alex e Elena), abuso de drogas e álcool, e problemas de relacionamento entre mãe/pai-filho.

Em minha opinião a série faz um bom trabalho falando sobre temas sensíveis de Latinos nos Estados Unidos, especialmente sobre immigracao durante e depois da presidência de Donald Trump. A série também faz um bom trabalho falando sobre sexualidade, como Elena e como é ser uma jovem Latina e lesbiana, especialmente quando coisas como família e religião estão presentes. Em média Americana é mais comum séries ou filmes de homens gays e não sobre lesbianas, então é boa representação.

Em relação aos pontos negativos da série, eu acho que é mais relacionado com estereótipos de famílias Latinas, especialmente famílias cubanas. Às vezes algumas cenas se sentem um pouco forçadas, especialmente com episódios onde Alex tem um jogo de baseball (“somos barulhentos porque somos cubanos”). Seria melhor no futuro evitar criar uma família latina barulhenta ou dizer que eles são barulhentos porque são latinos.

Em conclusão, "One Day at a Time" é uma boa série para aprender mais sobre famílias latinas nos Estados Unidos e as dificuldades que eles enfrentam por essa razão. Fala sobre muitos temas que são consideradas como 'tabu' que é necessário falar.
    Marcos S.
    Marcos S.

Enviada em 21 de março de 2017
    Esta série deveria se tornar a maior aposta de sitcon da Netflix.
    Tudo é equilibrado: o humor, o claque (risadas de fundo), as situações emotivas, enfim...
    Os ares cubanos numa série norte-americana é quase que uma novidade aos novos telespectadores de streamings e não se pode passar desapercebido e menos ainda, irrelevar este fato.
    Cubanos são muito diferentes dos demais latinos. Possuem uma autoestima única e tradições que vão além de suas raízes, sem falar nas gírias e no ritmo dançante que estão (ainda bem) presentes o tempo todo na série, graças (principalmente) à avó Lydia Riera.
    Ainda que as tradições católicas sejam fortes na matriarca desta família, spoiler: o episódio em que Lydia descobre a identidade gay de sua neta Elena, é hilária e ao mesmo tempo, moderna, ponderada e ética
    Elena, a jovem, quase feminista e empoderada está à flor da puberdade e Alex, é quem dá o tom de equilíbrio na família. Ele sabe das condições da mãe mas não deixa, em nenhum momento de puxar o saco da avó.
    A série chega em um momento muito delicado em nossa sociedade. A posse de Trump na presidência dos EUA deixou os latinos na berlinda e a série, mesmo que não faça menções ao desastrado presidente, defende, não só a permanência de latinos honestos e trabalhadores nos EUA, como também mostra que o "azúcar" é necessário a todos nós.
    Jo C.
    Jo C.

Enviada em 4 de março de 2018
    Que série maravilhosa! Dei muita risada, me emocionei, apaixonei. Fantástica! Aborda temas impactantes, envolventes de forma brilhante.
    Gustavo N.
    Gustavo N.

Enviada em 23 de janeiro de 2017
    Uma série de comédia muito boa, que trata assuntos atuais e mostra a força de uma mãe solteira e seus filhos e uma senhora que leva consigo um humor enorme! Recomendo a todos!
    Alan H.
    Alan H.

Enviada em 17 de fevereiro de 2017
    Maravilhosa! Ri e me emocionei muito durante toda temporada. Elenco extremamente talentoso e em sintonia, com destaque para a maravilhosa Rita Moreno... Não vejo a hora de anunciarem a renovação! :)
    Fabio d.
    Fabio d.

Enviada em 12 de fevereiro de 2017
    A serie tem um enredo legal todos os atores desempenham um bom papel, exceto a principal, creio que o perfil da atriz justina machado não seja o ideal para o enrede dessa seria, ela e tão falante com muita gesticulações que as vezes até irrita, creio que para o papel de uma ex-militar cairia melhor para uma atriz como Jane Lynch enfim e só isso.
    Karinne M.
    Karinne M.

Enviada em 6 de abril de 2018
    Ahhhhhhhhh eu to muito apaixonada por essa família e o Dr Leslie rs. Dei risadas de verdade, e também chorei no último episódio. Espero que dure várias temporadas e se torne mais conhecida, já que isso quase prejudicou sua renovação.
    Helania  F.
    Helania F.

Enviada em 15 de janeiro de 2017
    maravilhosa série super engraçada e também reflexiva ..amei!aguardo ansiosa pela próxima temporada ....
    Leandro B
    Leandro B

Enviada em 27 de abril de 2019
    Uma série que fala muito sobre assuntos importantes atuais na sociedade.
    Um enredo maravilhoso e equilibrado.
    Tudo para ter um sucesso incrível, mas foi cancelada infelizmente. Espero que essa série ainda sirva de lição para muitas pessoas, ensinando coisas incríveis às crianças e os jovens, e até mesmo à alguns adultos imaturos que vemos hoje em dia.
    Doga
    Doga

Enviada em 6 de março de 2018
    Muito boa a série, engraçada e com críticas atuais como empoderamento feminino, armas(apesar de eu não ser contra, porém, toda discussão é válida), depressão e diversos outros temas, sem transformar a série num palanque político.

Alguma pessoas negativam a série por que tocou em alguma ferida, como já li em uma crítica aqui que a pessoa não gostou da série por que achou o feminismo insuficiente(!!!) e por que faz criticas aos que transformaram Cuba nessa coisa que é hoje. Ora, a série se trata de uma família cubana que se refugiou nos EUA, o que vocês queriam? Elogios e mais elogios a Fidel e Che?! Perguntem a qualquer cubano refugiado em algum canto o que ele acha de Che e Fidel.

As vezes acho que falta um pouco de senso critico e um pouco de realidade a algumas pessoas. Assistem uma SITCOM já esperando uma militância durante toda a série.

É uma série muito boa para quem quer rir e refletir, sem exageros exacerbados.

Quem estiver procurando uma série engraçada e dramática, não vai se decepcionar. Agora, quem tem não gosta de ser contrariado e questionado com certeza não vai gostar.
    babii .
    babii .

Enviada em 10 de fevereiro de 2019
    É uma série que retrata a atualidade e lhe faz pensar, rir e chorar em diversas cenas, deve ser assistida.
    Bheatriz B.
    Bheatriz B.

Enviada em 15 de abril de 2019
    Melhor série! Ainda estou muito triste por terem cancelado a melhor série da atualidade.
    Relata de assuntos da atualidade com delicadeza e sério, porém com uma maneira muito engraçada. ALGUÉM RENOVA ODAAT PELO AMOR