Stranger Things
    4,7
    Você assistiu Stranger Things ?

Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 12 de setembro de 2018
    Uma das séries mais comemoradas. É uma mistura refinada de aventura (com personagens infantis) e um roteiro digno de Stephen King. São numerosas as pitadas de humor ao mesmo tempo em que o enredo flui ágil numa temática de terror, sob o pano de fundo de universos paralelos. Os personagens são todos bem carismáticos, com atores competentes. A ambientação nos anos 80 é um ponto alto. Quem viveu e leu King naquela época (arrisco-me a dizer!) curte bem mais o clima da série. Muito bom.
    Vagne L
    Vagne L

Enviada em 17 de setembro de 2017
    Há muitos fatores positivos nesta série, fica difícil listar alguma.
    Em meio ao suspenso aterrorizante do que ocorre na cidade, há a amizade sincera entre cinco crianças.

Chega logo 2ª temporada!
    Nickson R.
    Nickson R.

Enviada em 1 de novembro de 2017
    bHjnnahhajajahna ahama ahajajaja hahahamanahahfaaiiavahakaagha ahahajansjssjjjkskzmaabahajajsbzbzbzbsnzj
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 11 de julho de 2020
    Diria que Stranger Things tem um roteiro inteligente, bons atores, e uma tamanha criatividade! No entanto as partes policiais são um pouco chatas e também algumas coisas demoram mais do que deveriam pra acontecer , oq as vezes deixa um pouco massante de assistir. Não acho que a série seja tudo isso que falam, mas é nítido a sua qualidade de produção.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 13 de agosto de 2016
    Prefiro não fazer uma crítica de verdade porque não me sinto apta para tal dever mas eu preciso fazer um comentário: a netflix foi bastante esperta, conseguiu inovar sem inovar. Todo mundo adora nostalgia.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 30 de julho de 2016
    Com um elenco excepcional, crianças atuando de verdade , Winona Ryder brilhando e o ator de tirar o fôlego David Harbour recheando o elenco , a série trás para o espectador uma atmosfera digna dos anos 80 com todas as referências aos filmes de sucesso da época. Não enfada e a gente não percebe o tempo passar. Simples, porém bem feito. É interessante saber que tanto Ross e Matt Duffer , não tenham experiência cinematográfica. Devem ter nascidos para a arte. Aconselho!
    Enviada em 30 de julho de 2016
    Com excelentes atuações, e uma ótima história de suspense, Stranger Things conquistou todo mundo pelos mais diversos motivos. É uma excelente série, que foi uma grande surpresa da Netflix esse ano.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 4 de agosto de 2016
    Stranger Things 2016
    Série Original Netiflix
    8 Episódios de 40m a 60m
    Bom galera vocês devem ter notado muitos amigos marcando que está assistindo essa série Stranger Things, pois ela é uma série sensacional, esqueça The Walking Dead, Game Of Thrones e qualquer outra série favorita, Stranger Things traduzido ao pé da letra, Coisa Estranha, conta a história de quatro amigos pré adolescentes em 1983, que depois de uma noite de jogo de cartas e livros, Will (Noah Schnapp) vai para casa sozinho e no meio do caminho, caí de bike e se machuca um pouco, ele sente uma presença estranha e parte correndo para sua casa, chegando em casa ele observa uma criatura estranha vindo e corre pra se esconder, um tempo depois as luzes piscam e surge algo assustador atras de Will, as luzes voltam mas Will some, Pela manhã a mãe de Will Joyce (Winona Ryder) "nossa que entrega no papel de mãe desesperada procurando pelo filho", nota que seu filho desapareceu, a cidade inteira se comove e fazem buscas pelas florestas e pedreira para encontrar o garoto, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) melhores amigos de Will fazem de tudo pra encontra lo, bom aqui vemos outro ponto fortíssimo da série, os amigos focados e desesperados para encontrar Will, antes que seja tarde, me chamou muito atenção na série a personagem Onze (Millie Brow) uma garotinha que surge numa lanchonete com o cabelo raspado e super com fome, como se tivesse fugido de casa, Onze é a chave e o coração da série, ela tem poderes psíquicos e telepáticos, uma atuação impressionante que faz de Onze a melhor da série, temos também Nancy (Natalia Dyer) irmã de Mike, Jonathan (Charlie Heaton) irmão de Will, que dão um charme na série, pois eles tiveram acesso ao mundo invertido da série e descobriram muita coisas pra ajudar os amigos e familiares escaparem desse pesadelo, temos também o delegado Hopper (David Harbour) que acostumado com a calmaria da cidade arregaça as mangas para buscar Will e solucionar os mistérios de sua cidade, ele tem uma forte história que comove bastante o telespectador, bom galera juntando tudo isso pois quero evitar spoiler, vocês terão uma experiencia muito forte e surpreendente com essa série que se passa nos anos 80 e que faz muitas alusões dos filmes da época, a trilha sonora é perfeita, os efeitos de sonoplastia também são surpreendentes, a interpretações são fora do normal, o suspense que a série traz é muito bom e te prende muito, no inicio eu pensei que pudesse ser algo alienígena ou armas biológicas com experiencias laboratoriais do governo ou até mesmo algo sobrenatural, o final é surpreendente, bom galera recomendo Stranger Things, ela já é um sucesso e vai alcançar mais sucesso ainda, o difícil agora vai ser esperar a segunda temporada. Destaco Onze como a melhor da Série, Mike é muito importante também e esbanja graça, Dustin muito hilário, Lucas chato pra caramba, outro destaque é sobre o mundo invertido se você já viu Silent Hill vai lembrar bastante.
    Luciano C.
    Luciano C.

Enviada em 5 de fevereiro de 2017
    Muito boa, agradará a todos, quem curte e crê em mundos paralelos, não se arrependerá em ver, quem nao acredita não parará de assitir, pois este seriado prende a atenção pela boa história e pela excelente atuação dos atores, principalmente os mirins.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 3 de agosto de 2016
    Muito top!

Stranger Things é uma websérie americana dos gêneros suspense, ficção científica e terror criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e distribuída pela Netflix.

É bem bacana esta nova série de suspense e ficção científica.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 26 de agosto de 2016
    Ainda na vibe oitentista peguei para ver a tal Stranger Things, série original Netflix, que todo mundo estava pagando pau, pessoas até que não curtiam assistir série estavam conferindo. Logo fiquei curioso pela sinopse e também devido a muitos posts nostálgicos que estavam rolando nas redes sociais. Confiram a reZenha crítica de Stranger Things.
    Lucas Alcântara
    Lucas Alcântara

Enviada em 4 de agosto de 2016
    O que acontece se, no meio de várias adaptações cinematográficas e reciclagens de clássicos, dois irmãos resolvem pegar os maiores ícones pops do ano 1980 e misturá-los numa única produção? De uma catástrofe a obra-prima, tudo é possível. Porém, nasci aqui Stranger Things — que, na palavra dos criadores irmãos Duffer, é nada mais que "uma carta de amor aos anos 80".

Mais uma vez surpreendendo em suas produções originais, a Netflix traz um mar de nostalgia no qual qualquer consumidor da cultura pop dos anos 80 pode se afogar.

Quanto a história, se trata de um garoto chamado Will (Noah Schnapp), que desaparece misteriosamente em Montauk, Long Island. Preocupados e desesperados por respostas, amigos e família começam uma busca perigosa atrás do garoto e acabam mergulhando num enorme mistério envolvendo experimentos governamentais e uma garota bastante estranha.

Stranger Things é a série do momento e não é por menos. A série consegue acertar em todos os aspectos, mas conta com uma falta de originalidade, presente principalmente no núcleo de personagens.

A trama conta com três núcleos principais: os adultos, composto pelo Xerife Hoper (David Harbour) e Joyce (Winona Ryder) a mãe em busca do filho Will; os adolescentes, composto pelo irmão de Will, Jonathan (Charlie Heaton) e Nancy (Natalia Dyer) que ajuda Jonathan na busca de seu irmão; e o núcleo das carismáticas crianças, composto pelos amigos de Will: Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb), Dustin (Gaten Matarazzo) e Eleven (Millie Brown). Mesmo com pontos altos, todos os três núcleos contam com falta de originalidade e são bastantes clichês. Esse clichê é mais gritante no grupo de adolescentes e crianças — aonde há os populares que oprimem os "esquisitões".

Porém, essa falta de originalidade se torna apenas um método, que é deixado de lado ao longo que a trama se desenrola e os personagens se desenvolvem independentemente. A partir daí, não há como se apaixonar por cada personagem. Desde o banguela — e boca-suja — Dustin ao birrento Lucas.

As referências aos anos 80 são um ponto alto, já que estão na produção não só para preencher espaço. São importantes ao desenvolvimento da história e andam junto com cada episódio. E o principal de tudo: conseguem honrar as grandes produções nas quais se inspiram. É visível a atmosfera de grandes filmes como Os Goonies (1985), E.T. — O Extraterrestre (1982) e até mesmo Alien, O 8º Passageiro (1979).

Claro que as experiências em relação as referências da cultura pop se tornam mais ricas a quem viveu a época, mas o público atual que não vivenciou os anos 80 não terá nada a perder, pois, assim, Stranger Things se torna, automaticamente, o novo E.T. e Os Goonies da década.

Talvez incomode também o chroma key que aparece em determinado momento e não consegue se fazer crível. Os efeitos especiais também poderiam deixar de lado para uma maquiagem prática e assim enriquecer mais a homenagem aos oitentistas.

A sensibilidade também é trabalhada da melhor forma possível. Há momentos lindos e tocantes entre a amizade das crianças que nos proporcionam de lágrimas a risadas. O núcleo de adolescentes também é bem trabalhado, com boas motivações. Talvez a única pedra no sapato desse núcleo sejam os amigos de Steven, namorado de Nancy, que mais parecem papagaios no ombro de um pirata e são bem descartáveis a trama, não só por um mal desenvolvimento mas também por péssimas atuações — contudo, isso de longe se torna problema: é apenas o velho clichê no qual os criadores se basearam para desenvolver seus personagens. Winona Ryder talvez estrapole demais em seu papel mas apesar de tudo consegue se achar.

O elenco é incrível. Seja quem for responsável pelo cast, assim como toda a produção, conseguiu fazer um excelente trabalho. As crianças surpreendem em todos os aspectos e em momento algum chegam ser duvidosas. Eleven e Nancy são o ponto alto de atuação, com bastante expressão e ótimos trabalhos de corpo e voz que surpreendem o espectador.

Assim como cada aspecto que é trabalhado para se identificar aos anos 80, a trilha sonora também entra na rede. Combinando com toda a atmosfera penetra em nossas cabeças e dança perfeitamente com a temática sci-fi da produção.

A série acerta novamente em ser bastante simples e não tentar em momento algum ser pretensiosa. Todas as explicações científicas não subestimam o público leigo e mesmo assim se tornam simples. E, apesar de simples, as teorias de conspiração que rondam a produção por parte do público são inevitáveis.

No final são deixadas várias pontas soltas para uma segunda temporada já confirmada, e a qual qualquer fã não vai aguentar esperar. Mais um dos acertos que se pode contar aqui de Stranger Things seja que não fora anunciada e, consequentemente, não se criara um enorme hype em cima da série. Sendo assim, ela consegue cumprir com todos os objetivos propostos e fazer qualquer nerd dos anos 80 reviver os melhores momentos da cultura pop. Stranger Things se torna, de longe, a maior surpresa televisiva do ano.

Nota: 9,8/10
    Enviada em 25 de janeiro de 2017
    Excelente série, ótimos cenários e boas atuações de todos os atores. Stranger Things consegue ser envolvente em todos os seus episódios, além de não ser previsível como muitos filmes ou séries acabam sendo.
    Jc V.
    Jc V.

Enviada em 16 de outubro de 2017
    Não é necessariamente uma saga de terror, não dá sustos muito intensos nem há imagens impactantes. Em resumo, é um conto Sci-Fi pra todas as idades. Imagine Goosebumps, só que com qualidade.
    A história é cheia de mistérios, no começo foca nas relações de cada personagem e seus dilemas internos e, sem pressa, apresenta o ambiente com muita delicadeza antes de partir para o que realmente importa: Os poderes de Eleven e o Mundo Invertido.
    Abusando do saudosismo Oitentista que, sei lá por qual motivo, está tão na moda a série impressiona pela facilidade de identificação com os personagens e o carisma de cada um deles. Os garotos são ótimos, cheios de vida e engraçados, sem parecer caricatos. O drama da mãe, interpretada brilhantemente por Winona é comovente demais. O xerife é o típico personagem fodão que toda série deveria ter. Ele é autoconfiante, corajoso, um pouco frio nas horas certas mas com um bom coração. Até o personagem mais irritante, no final acaba nos surpreendendo lutando contra o monstro.
    O ponto ruim são os antagonistas tão clichês e superficiais. Estão lá apenas pra que a história continue, sem nenhuma outra função a não ser serem alvos da antipatia do público. O fim que é dado à eles também é puramente funcional, uma solução fácil e sem criatividade.
    Porém, como um todo é uma excelente história, com tudo que as grandes séries precisam ter. O final é perfeito e instigante, deixa uma série de dúvidas e teorias nebulosas pra próxima temporada.
    Série altamente recomendada.
    Gustavo T. Almeida
    Gustavo T. Almeida

Enviada em 11 de novembro de 2017
    É uma excelente série produzida pela Netflix, que mescla os gêneros drama, comédia e terror. O que mais gostei nessa série foi uma atmosfera de nostalgia que nos faz lembrar dos bons tempos em que a gente assistia filmes dos anos 80 na Sessão da Tarde. Só acho que nas próximas temporadas poderia ter um clima mais "sério" e um pouco mais de "terror", pra combinar com o tema principal. Dou nota 5.