Stranger Things
    4,7
    Você assistiu Stranger Things ?

Mandy
    Mandy

Enviada em 23 de dezembro de 2022
    A primeira temporada é muito boa, acho bem ambientada, gosto da trilha sonora e não veria problema se acabasse por aí, acho a segunda temporada fraca, nada demais, só enchimento de linguiça, fica mais uma série teen com certo mistério perde a boa coisa da primeira temporada. A terceira temporada é um lixo, ridículo como eles tentam demonizar os socialistas, a série fica extremamente teen, perde boa parte do suspense e foca só em promover o capitalismo. A quarta temporada é boa, mas não salva. seria ótimo se parasse na primeira temporada.
    Douglas F.
    Douglas F.

Enviada em 25 de julho de 2016
    Para quem de alguma forma viveu ou gosta dos anos 80, a série preenche o vazio que surgiu conforme amadurecemos e percebíamos as falhas de enredo ou os péssimos efeitos especiais dos filmes da década, pois os "conserta". É fantástica, porque em oito episódios se vale de referência básicas do referido período, tais como "Caverna do Dragão", "Arquivo-X", que é dos anos 90, sim eu sei, mas a música da série é uma paródia, devido ao tema, e como não lembrar da "Patrulha Monstro"? "E.T.", além de algumas músicas da trilha sonora serem no teclado, como quase todos os filmes produzidos naquela época. Li críticas que desabonam, mas criticar é fácil, quero ver fazer algo semelhante do gênero. E sim, tomara que façam, porém até o momento não existe nada tão bom. Comecei a ver hoje e só parei de assistir quando a série terminou.
    Charles Santos
    Charles Santos

Enviada em 23 de junho de 2022
    cara! a cinematografia e a nostalgia de stranger things é sem igual. Os mínimos detalhes de roupas, trilhas sonoras e personalidade dos personagens me fazem querer ter vivido nos anos 80. Surreal!
    João Paulo N.
    João Paulo N.

Enviada em 25 de junho de 2022
    Ótima série, t prende no sofá, é aquela série q da pra ver um episódio atrás do outro sem pegar no telefone
    felipinho e juju games
    felipinho e juju games

Enviada em 31 de março de 2024
    A MELHOR SÉRIE DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Rosileia Mariano
    Rosileia Mariano

Enviada em 13 de junho de 2022
    Serie chata com elenco infantil muito imaturo a ainda por cima não exploram mais alguns personagens com potencial,mais tem uma ótima trilha sonora porem pode melhorar.
    Felipe Hf
    Felipe Hf

Enviada em 20 de junho de 2022
    Primeira e segunta temporada realmente estava sensacional, principalmente pelo estilo e época em que era retratada.
    Porém a partir da terceira temporada parece que desandou a história, virou um dramalhão de problemas adolescentes que nem haver com a história tem. Russos montando uma estrutura daquele tamanho no subsolo de um shopping, no interior dos EUA? Fala sério gente hehehehe. Tudo se resolve com 11 levantando as duas mãos, nem precisa mais outros personagens. Parece que quem escreve a série agora, não são as mesmas pessoas que escreveram a 1a e 2a temporada. Mudou completamente e para pior.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 23 de agosto de 2016
    Passado Presente.

Em uma recente entrevista, Ted Sarandos, o diretor de conteúdo da Netflix respondeu a jornalistas que a empresa não divulga seus números de audiência pelo simples motivo que não trabalham para um público específico. De fato isso é notório, já que produções dos mais diversos temas e conteúdos são produzidos em larga escala, sempre visando agradar a todo tipo de espectador, até mesmo aqueles nostálgicos a que se destina a série Stranger Things.

Situada em um pequena cidade americana onde todos conhecem todos e tomando como base o ano de 1983, a série tem seu começo de forma misteriosa quando o garoto Will Byers (Noah Schnapp) simplesmente desaparece. Sem vestígios do que possa ter ocorrido, há uma grande mobilização na cidade, envolvendo não somente os adultos, mas também os amigos de Will que topam qualquer investida para descobrir o que aconteceu de fato.

As investigações preliminares do chefe de polícia Jim Hopper (David Harbour), direcionam para estranhos testes de uma agência governamental que, mesmo sem ter respostas convincentes de seus dirigentes, deixa a todos com uma pulga atras da orelha sobre o que acontece de fato no local. Paralelo às investigações surge um dos elementos vitais a narrativa série, Eleven (Millie Bobby Brown), uma estranha garota cujo semblante triste pouco revela sobre sua existência, mas que aos poucos vai mostrando ser uma personagem vital para o enredo. Eleven se junta, ainda que involuntariamente, ao grupo de pequenos formado pelos carismáticos Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo), sendo estes um dos pilares da diversão proporcionada pela série, já que a força de vontade e o desejo de descobrir sobre o passado de Eleven e como isso tem relação com o sumiço de Will deixa o espectador atento a todo segundo em que estão em cena.

A agência descoberta por Jim está sob o comando do Dr. Martin Brenner (Matthew Modine), um homem misterioso que tem em suas ações a frieza resoluta de alguém que não mede esforços para seguir com suas pesquisas. Modine condensa uma atuação fantástica, já que a situação em que ele se encontra é repleta de dúvidas e questionamentos, mas sua frieza e a total falta de escrúpulos torna-o repugnante a cada novo momento em cena, um vilão notável.

David Harbour é outro ator que se destaca com seu personagem Jim, cuja aparição inicial deixa uma sensação equivocada de seu comportamento social, mas quando tem seu passado dramático revelado passamos a torcer não somente pelo sucesso de sua investigação, mas também para que nada aconteça de ruim com ele. Sempre atenta ao que está sendo feito para descobrir o paradeiro de Will está sua mãe Joyce (Winona Ryder), uma mulher simples mas que deixa claro seu imenso amor pelos filhos, chegando a causar pânico pelo desespero de pensar no que possa ter ocorrido com o caçula. Sua atuação pode não ser notável, mas são várias as situações em que a história a coloca sob pressão e que resulta em momentos únicos.

Por falar em momentos únicos, a série pode se gabar de ter um amontado de situações em que essa expressão se encaixa. A começar pelo fato de ela se passar no começo da década de 80, o que permitiu um clima estrutural que passeia pela cultura daquela época, fazendo uso de uma infinidade de elementos bem característicos. As músicas que vão desde The Clash (Should I Stay or Should I Go), passando por Toto (Afrika) e até The Bangles (Haxy Shade of Winter), sendo que algumas estão sistematicamente encaixadas no desenvolvimento da história, deixando a brincadeira ainda mais divertida. Isso sem deixar de citar a infinidade de easter eggs presentes em cena como cartazes, trechos de filmes, produtos de consumo, brinquedos e citações a outras produções que deixam o espectador mais atento saborear esse paraíso de referências.

Apesar de todo esse amontoado de boas atuações e clima oitentista, a série ainda carrega consigo o trunfo de desenvolver um tenso clima de mistério capaz de causar arrepios pelos motivos certos, sendo eles voltados às explicações que vão sendo moderadamente inseridas para não deixar o espectador perdido, mas ansioso pelo que virá a seguir. Cenas como a da sala iluminada em que um certo individuo conversa com uma certa personagem é, com o perdão do trocadilho, nada menos que brilhante em sua execução e edição. A presença do trio de garotos e da jovem e sempre tristonha Eleven mantém a perspectiva de suspense e expectativa a cada nova descoberta, pois o roteiro respeita a desenvoltura deles como peças chaves para o mistério, mesmo que o sobrenatural paire de forma inteligente no contexto.

Contando com um roteiro bem estruturado, uma direção digna de nota e ambientação fantástica, STRANGER THINGS tem em sua primeira temporada um resultado fenomenal, capaz de agradar mesmo o público mais jovem, embora possua dose extra de tempero para quem viveu os gloriosos anos 80. Um elenco bem escolhido para personagens cativantes deixam a diversão completa.
    Mariane Pedrosa
    Mariane Pedrosa

Enviada em 28 de julho de 2023
    A série conseguia ser uma das melhores. Mas como toda série que faz sucesso e tem uma continuação, se tornou apenas boa.
    Rodrigo J.
    Rodrigo J.

Enviada em 29 de maio de 2022
    Pra mim essa série tem tudo. Tem ação, suspense, terror, diversão, comédia, boa história científica, roteiro muito bem elaborado, atuação maravilhosa. Não tem aqueles adolescentes bobos que a gente fica com raiva por nunca saberem o que fazer. Nessa série é diferente, spoiler: tem algo especial
    , tem o molho ❤️.
    Levi 12
    Levi 12

Enviada em 8 de dezembro de 2022
    bom... a série é perfeita pra quem é fã de ´´coisas estranhas´´ a primeira temporada foi meio chatinha no começo, mas foi lá que se desenvolveram o foco de tudo, a onze, o mundo invertido e o laboratório. a série é maravilhosa tanto na narrativa como nos efeitos especiais. quem não assistiu ainda, corre pra assistir pois é uma obra prima.
    LuizEmsters
    LuizEmsters

Enviada em 6 de julho de 2022
    Stranger Things foi lançada em 2016, desde então acompanho essa obra muito boa. A última temporada ( season 4), foi muito boa, deixando uma continuidade intrigante.
    A série quase não erra, os desenvolvimentos dos personagens são bons e nunca deixam a deseja. A história é bem desenvolvida, com começo, meio, e por enquanto sem um fim.
    Os efeitos especiais não são muito bom, mas não chegam a incomodar, além da fotografia maravilhosa que deixa a série mais legal.
    Pedro Henrique
    Pedro Henrique

Enviada em 10 de agosto de 2023
    serie boa mas como toda serie atual cada temporada fica pior mas não me arrependo por ter visto, veria denovo pelo amor que criei pela serie, mas podia ser muito melhor
    Daniel Sousa
    Daniel Sousa

Enviada em 31 de março de 2023
    Gostei da serie num geral, série maneirinha! Diverte! O único ônus é que a Netflix como sempre força muito algumas coisas pra render mais episódios e consequentemente mais temporadas.
    Michele Serro
    Michele Serro

Enviada em 23 de julho de 2022
    Sinceramente a série não me prendeu, eu tentei de verdade não não me prendeu. Me desculpem as pessoas que gostaram da série, mas ela definitivamente não me prendeu no sofá para ver a série, coisa que outros fizeram desde os primeiros minutos de episódio.