Minha conta
    Shtisel
    Shtisel
    Em produção
    Desde 2013 | min | Drama
    Elenco: Michael Aloni, Doval'e Glickman, Ayelet Zurer
    Nacionalidade Israel
    Usuários
    3,2 8 notas, 3 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Shtisel conta a história de Shulem Shtisel (Doval'e Glickman), o patriarca da família Shtisel e rabino de um cheder em Jerusalém (isto é, de uma escola de ensino fundamental voltada para judeus). Gentil e um tanto arrogante, Shulem tenta manter sua comunidade no caminho certo, determinando a rotina e os costumes de todos com base na fé judaica. Eles não têm acesso à internet e devem seguir rigidamente as tradições haredi. Para Akiva (Michael Aloni), filho de Shulem, essa visão ultraconservadora parece um espartilho que o aperta cada vez mais. Quando se apaixona por Elisheva (Ayelet Zurer), uma mulher mais velha e viúva há dois anos, o jovem começa a questionar o extremismo religioso do bairro onde mora, lutando para ter uma vida menos regrada e mais aberta aos tempos atuais. Mas Shulem, que perdeu a esposa recentemente e que preza por seu sobrenome acima de tudo, entra em conflito direto com Akiva. Juntos, os dois discutem questões como amor, fidelidade, solidão e desamparo, brigando e fazendo as pazes constantemente.

    3 Temporadas
    1 Episode
    Michael Aloni
    Michael Aloni
    Personagem : Akiva Shtisel
    Doval'e Glickman
    Doval'e Glickman
    Personagem : Shulem Shtisel
    Ayelet Zurer
    Personagem : Elisheva
    Neta Riskin
    Personagem : Giti Weiss
    • Foto Shtisel
    • Foto Shtisel

    Comentários do leitor

    Olivia Goldenrose
    Olivia Goldenrose

    15 seguidores 30 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 29 de março de 2021
    Assédio moral também ocorre em familias. Talvez até seja aí a sua origem. Relações abusivas entre familiares, explicitam o quanto medo e insegurança são as bases para uma comunidade autoritária e decadente. Mentiras e intrigas temperam uma trama extremamente melancólica. Ótima para quem quer se deprimir ou ter coragem para acordar diante de uns mais antigos métodos de dominaçã: pais inseguros criam idiotas ou réplicas de si.
    Tathianna Cinema
    Tathianna Cinema

    1 seguidor 24 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de outubro de 2021
    Shtisel Israel, 2013 Série Netflix A primeira vista podemos até pensar que nossos questionamentos ocidentais nada tem a ver com a família Shtisel, que vive no bairro judeu ultra ortodoxo de Geula, no centro de Jerusalém. Um pequeno equívoco, que logo se desfaz lá pelo terceiro episódio da 1a temporada, quando já estamos enredados pela história interessante, apaixonados pelos curiosos, fervorosos, afetivos (a seu modo) e únicos ...
    Leia Mais
    Gustavo P
    Gustavo P

    3 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 20 de julho de 2021
    É uma série que vai se revelando aos poucos de ritmo lento e muitas palavras não ditas, mas que ficam expressas em olhares e comportamentos, no começo vc estranha os hábitos, depois vai se acostumando, o roteiro é ótimo e as atuações também, depois que embala vc vicia. Os costumes dessa vertente do judaísmo são um caso à parte. Muito drama e humor também, estórias bem contadas, o que está difícil atualmente, vale muito a pena.

    Comentários

    Back to Top