Minha conta
    Sonho Meu
    Sonho Meu
    Completa
    1993 - 1994 | min | Novela
    Elenco: Patricia França, Leonardo Vieira, Fábio Assunção
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,3 9 notas
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Em Sonho Meu, Claudia Lins (Patrícia França) perde a guarda de sua filha, Maria Carolina (Carolina Pavanelli), para a cunhada Elisa (Nívea Maria), por conta das constantes brigas com seu marido, o violento Geraldo (José de Abreu). Elisa larga a menina em um orfanato no Rio de Janeiro. Cláudia decide se mudar do Rio para Curitiba, a fim de fugir de Geraldo e recomeçar sua vida. Lá, ela conhece os irmãos Candeias de Sá: Lucas (Leonardo Vieira), por quem se apaixona, e Jorge (Fábio Assunção), um homem mau caráter que se apaixona por Claudia e que faz de tudo para conquistá-la, custando o que custar. Os irmãos, juntos com a avó Paula Candeias de Sá (Beatriz Segall), são donos de uma empresa de brinquedos, a Ludens, onde Claudia consegue emprego. Temendo pela amizade dos irmãos, Paula decide afastar Claudia de suas vidas, se tornando sua maior rival. Após algum tempo, e algumas tentativas tanto de Paula quando de Jorge para separá-los, Lucas e Claudia acabam se casando, mas a moça é acusada de bigamia, e a acusação pode prejudicar a luta pela guarda de sua filha. Como se a perseguição de Jorge não fosse o bastante, Geraldo volta a perseguir Claudia, querendo sua filha de volta. Jorge, por sua vez, busca de todas as maneiras separar Claudia de Lucas e também de afastar a avó da direção da fábrica.

    1 Temporada

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Globoplay
    Globoplay
    Por assinatura
    Assistir
    Fábio Assunção
    Personagem : Jorge Candeias de Sá
    Isabela Garcia
    Personagem : Lúcia Guerra
    Elias Gleizer
    Personagem : Tio Zé
    Beatriz Segall
    Personagem : Paula Candeias de Sá

    Último vídeo

    Sonho Meu Abertura 1:20
    Sonho Meu Abertura
    856 visualizações
    Pela web
    • Foto Sonho Meu

    Segredos por trás das filmagens

    Fusão

    A novela Sonho Meu fundiu as narrativas de A Pequena Órfã (TV Excelsior, 1968) e Ídolo de Pano (Tupi, 1974), ambas criações de Teixeira Filho (1922-1984).

    Primeiro Vilão

    Fábio Assunção fez seu primeiro vilão na TV em Sonho Meu. E foi também a primeira vez que atuava em uma trama das 18h.

    Despedida

    Esse foi o último trabalho da atriz Claudia Magno, que faleceu em janeiro de 1994, durante a exibição da novela. A atriz interpretava a personagem Josefina na trama.

    Comentários

    Back to Top