Sinhá Moça (2006)
    3.5
    4.5
    Vou ver

Sinopse & Info

Monarquistas e republicanos se defrontam em Araruna, pequena cidade fictícia do interior de São Paulo, em 1886. Sinhá Moça (Débora Falabella) é filha do poderoso Coronel Ferreira (Osmar Prado) com Cândida (Patrícia Pillar). Em uma viagem de trem, ela conhece e se apaixona pelo advogado Rodolfo (Danton Mello), um rapaz que, assim como ela, tem ideias abolicionistas. Juntos a outros jovens, eles lutam pelo fim da escravidão, indo contra o escravocrata Coronel Ferreira. A novela começa com Sinhá Moça aos dez anos de idade. Ela está junto de Rafael, um escravo mestiço de olhos verdes e seu grande amigo de infância. Eles testemunham a morte de um escravo idoso, chamado Pai José, bisavô de Rafael e avô de sua mãe Maria das Dores. Pai José é chicoteado no tronco pelo feitor Bruno, a mando do Barão de Araruna. Mesmo criança, Sinhá Moça já enfrenta o pai e, com a ajuda de Rafael, com doze anos, desamarram Pai José, que morre nos braços das duas crianças. Essas intervenções vão se repetir durante várias entrelaçadas tramas pela frente.

1 Temporada

Assista à Série

SVOD / Streaming
    Globoplay
    Globoplay
    Por assinatura
    Assistir
    Débora Falabella
    Personagem : Maria das Graças Ferreira Fontes (Sinhá Moça)
    Danton Mello

Sinhá Moça (2006) Sequência de Abertura
    5.816 visualizações
    Pela web
    • Foto Sinhá Moça (2006)

Segredos por trás das filmagens

Adaptação

Adaptação. Benedito Ruy Barbosa contou com o trabalho de suas filhas, Edmara e Edilene Barbosa, que adaptaram o texto original de Sinhá Moça, que ele escrevera em 1986, para a versão de 2006.

No Mesmo Universo

A atriz Patrícia Pillar, que deu vida à baronesa Cândida, integrou o elenco da primeira versão da novela como a personagem Ana do Véu.

Estreia

Para garantir o mistério sobre o rosto da personagem Ana do Véu, os diretores selecionaram para o papel, através de testes, uma atriz desconhecida do público: Isis Valverde, que lá fez a sua estreia na TV Globo.