Pôster de Agora é que São Elas
Completa
2003 | min | Novela
Nacionalidade Brasil
Usuários
3,2 7 notas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima
Escreva minha avaliação

Sinopse & Info

A trama se inicia em 1978, onde Antônia (Vera Fischer) e Juca Tigre (Miguel Falabella) estavam prestes a se casar quando uma cartomante profetizou que o plano deles não ia se concretizar, apesar da descrença do casal. No dia do casamento, a jovem abandona o noivo no altar e foi embora da cidade sem explicações carregando algum segredo, deixando para trás um noivo amargurado, humilhado e jurando vingança. Após 25 anos, a vida dos dois tomaram novas narrativas: Juca se tornou prefeito e o homem mais poderoso de Santana de Bocaiúvas, casando com a fútil miss Vanvan (Marisa Orth) e passando para sua filha mais velha, Sol (Francisca Queiroz), sua mesma arrogância. Já Antônia retornou casada com Joaquim (Paulo Gorgulho) e estabeleceu-se no distrito de Formigas, que prosperou no ramo têxtil com a cooperativa de couro liderada por mulheres. O local sofre com a falta de investimentos da prefeitura, como a ausência de coleta de lixo e sistema de saúde, tudo parte do plano de Juca para se vingar da ex, deixando em calamidade o distrito que ela mora. O prefeito, porém, tem como sua pior inimiga Léo (Débora Falabella), filha de Antônia e a líder comunitária que luta pelas melhores condições de Formigas – sem saber que ele é seu pai.

1 Temporada
foto de Vera Fischer
Personagem : Antônia Mendes Galvão
foto de Miguel Falabella
Personagem : Juca Tigre
foto de Marisa Orth
Personagem : Vanvan (Vânia Tigre)
foto de Débora Falabella
Personagem : Leo (Leonarda Mendes Galvão)

Estreia na Autoria

A novela Agora é que São Elas foi a estreia de Ricardo Linhares na autoria de uma novela das 18h.

Casal de Novo

Miguel Falabella e Marisa Orth voltaram a ser marido e mulher nessa novela. Os dois viveram por seis anos o casal Caco Antibes e Magda no humorístico Sai de Baixo (1996), da mesma emissora.

Homenagem

O personagem Modesto Pitombo, interpretado por Otávio Augusto, foi feito como uma homenagem ao comediante Zé Trindade, incluindo o uso do seu bordão “Mulheres, cheguei!”