Luke Cage
    Você assistiu Luke Cage ?

MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 12 de outubro de 2023
    [12/10/2016 Netflix]

Começou meio devagar, Mike Colter parecia um ator amador, talvez seja um problema da direção.
    No final da temporada melhorou um pouquinho...

Enviada em 12 de setembro de 2017
    Formato bonito, cenário e fotografia idem. Mas.... Muito à quem daquilo que os fãs achavam, Luke Cage é um dos pioneiros da Marvel e não merecia ter uma série tão meia boca como essa, O protagonista não chega nem perto de ser carismático, destaque para Rosário Dawson e Alli. Cenas de ação fracas, cortes de enquadramentos sem noção,mostrando o amadorismo da direção, falta emoção, são 13 episódios que facilmente poderiam ter sido 4, assim eu poderia das um 3,5, mas.. . Uma pena...já confirmada a 2° temporada, vou pensar muito mesmo se vou assistir.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 9 de setembro de 2017
    Quando estava no meio da temporada de Luke Cage eu já tinha cravado, era a melhor série da Marvel/Netflix, e, a melhor série original do serviço feita até então.

Luke Cage é um super-herói da Casa das Ideias do quinto ou sexto escalão, alçado ao estrelato graças á uma mini-série lançado no EUA que deu outro tom para o personagem (usado na série) e também graças á sua entrada nos Novos Vingadores.

A série da Netflix, inteligentemente criada por Cheo Hodari Coker, foge da obviedade de ser tratada como uma série de super-heróis (como Demolidor) para ser um retrato do seu tempo no quesito em se tratando da história negra americana.É claro, é uma série de herói, mas tudo o que cerca a série, tudo o que a sustenta, vem da cultura negra, antiga e atual.

Nós temos diversas referências aos heróis negros americanos que já fazem parte da história, como Martin Luther King e Malcolm X, artistas negros da cultura POP também são saudados como Muhamad Ali, Myke Tyson, Notorius B.I.G, Tupac, Merry Floryweather, Wu Tang Clan e por aí vai...

A série não é só boa em roteiro, mas na trilha sonora, ela é SOBERBA. Há um clube em Harlem onde se passa a série chamado "Harlem's Paradise" onde o dono, 'Cottomouth' (Mahershalla Ali) realiza seus negócios sujos, e sempre leva grandes músicos para se apresentarem em seu clube, já famoso no bairro.
    O mais legal é que em cada episódio nós temos um músico se apresentando no clube enquanto o episódio se desenrola, e eles performam sua música na íntegra. O ponto alto da série, pois além desses artistas serem mais do que talentosos, são lendários e significam algo para a cultura musical negra americana.
    Temos nomes como Raphael Saadiq no 1º episódio, Faith Evans (viúva de B.I.G) no 2º, Charles Bradley com um Funk pesadaço e performático no 3º, Jidenna no 5º, D-Nice que é um DJ BeatBoxer no 7º, The Delfonics um trio de R&B sensacional no 9º e Sharon Jones & the Dap-Kings com uma música incrível no último episódio.

O elenco é predominantemente negro, Mike Colter manda muito bem como 'Luke Cage', apesar do personagem ser totalmente descaracterizado da versão dos quadrinhos, mas não compromete a série. Simone Missick interpreta 'Misty Knight', outra que ficou bem descaracterizada das HQ's, mas Missick dá um show de interpretação, rouba a cena todas as vezes que aparece, sem falar que tem uma cena de quase sexo ardente com Luke Cage no primeiro episódio, muito bem dirigida.
    Frankie Faison que interpreta 'Pop', mentor de Like e dono da barbearia, aparece em dois episódios e poderia levar um Emmy de ator coadjuvante, tamanha atuação feita na série.
    Rosario Dawson retorna como 'Claire Temple', muito melhor aqui na série, se encaixa bem na história de Luke. Sonia Braga interpreta a mãe dela 'Soledad'. Erik LaRay Harvey faz 'BlackDiamond' outro que está ótimo.

Porém destaco três atores que pra mim roubaram a cena;
    Alfre Woodard (de Desperate Housewives) faz 'Mariah Dillard' e tem uma atuação impecável, que mulher, que vilã, com uma reviravolta de deixar qualquer telespectador de boca aberta e pasmo.
    Theo Rossi que faz 'Shades', começa com o freio de mão puxado, muito pelo roteiro, depois da reviravolta, fica dez mil vezes mais interessante, um vilão raiz mesmo, e que você acaba torcendo por ele pelo fato de ser esperto e pensar rápido. Atuação monstra de Theo muito focado na interpretação facial.
    Já, o melhor da série DISPARADO... Mahershala Ali (de Moonlight e Estrelas Além do tempo) como 'Cottonmouth-Boca de Algodão', O VILÃO... mal, frio, sangrento, esperto, um passo á sua frente sempre, ameaçador, sarcástico, carismático. Desde a hora em que ele aparece não tem como voçê não ter carisma pelo personagem de Ali, com seu sorriso sarcástico e falas de forte impacto, Cottonmouth é o vilão que todos amamos odiar e não conseguimos. Ali não deixa a interpretação cair em nenhum momento, e se a atuação dele em Moonlight não convenceu algumas pessoas para levar o Oscar, aqui em Luke Cage, ele não deixa dúvidas do quão bom ele é com um papel de destaque e liberdade criativa. Nota 1000 para Mahershala. Não darei Spoilers Alerts, assistam e se surpreendam, não vão se arrepender.

A série é bem desenvolvida e segue num ritmo muito bacana... á partir do momento que Luke e Claire retornam para a antiga prisão de Luke, a série perde um pouco de fôlego, mas tudo ali é necessário para o desfecho da trama.
    Apenas o último episódio realmente deixa a desejar, pois o vilão 'BlackDiamond' de LaRay Harvey, chega no meio da série no melhor estilo arrasa-quarteirão, Pica Grossa, senta o pé na porta e mostra a todos quem é o bambambam de verdade, entrada muito boa na série e construção de personagem excelente... mas aí no final, resolvem transformá-lo literalmente em um vilão de quadrinhos de terceira categoria, com uniforme bobo e tudo, com uma briga com Luke bem mal coreografada e nada convincente e bem desencaixada com o desfecho. Neste quesito, ponto negativo.

Ainda assim, Luke Cage é uma obra de arte, direcionada á cultura Negra americana de ontem e de hoje, seja na cultura POP, na política ou em outras questões como o assassinato gratuito de policias americanos em bairros mais perigosos e a omissão das autoridades quanto a isso.

Não sou de notas... mas nota 10!!!
    Edgard T.
    Edgard T.

Enviada em 15 de novembro de 2016
    Começa de forma interessante e com um bom toque de ação, mas não chega a prender muito. Alguns episódios achei altamente desnecessários e irrelevantes para história que poderiam ter sido menos explorados.
    Em suma, a série fica altamente arrastada na segunda metade e não te anima a assistir o episódio seguinte de imediato como ocorre com outras séries da Marvel.
    O lado positivo da série é o figurino, a fotografia e trilha sonora.
    Guilherme A.
    Guilherme A.

Enviada em 3 de junho de 2018
    A trama se passa no bairro de harlem, o ambiente, sonorização, fotografia deixam a serie muito boa e confortante de assistir. Ótima atuação do ator "boca de algodão", ele cumpre o que a serie quer, a irmã dele também, ótima atuação, e sem contar o Luke Cage, ótima atuação também, cumpre o personagem, fora a questão do seu poder, deixa a serie muito interessante. Vale muito a pena assistir
    Biiel F.
    Biiel F.

Enviada em 19 de outubro de 2016
    GENTE JA ASSISTI A PRIMEIRA TEMPORADA DE 13EP .. NO FINAL ELE VOLTA PARA SEAGSETE DA PRISÃO DA ONDE ELE FUGIU AI ACABA ELE VOLTADO PARA LA , DEPOIS DE TER DEROTADO UM VILAO DA CIDADE O CASCAVEL .. (SPOILER BRABO)