Gotham (2014)
    Você assistiu Gotham (2014) ?

apenasumr
    apenasumr

Enviada em 6 de maio de 2015
    Assisti todos os episodios da temporada e tenho que dizer a série esta impressionante para mim a melhor do ano,Não é uma daquelas que tem um vilão fortão a cada temporada neste tem uns 7,O Ator que interpreta o pinguin esta animal,Esta é uma das séries que tem muita gancho para o proximo episodio,Você termina um e sofre uma samana para ver o resto,A Temporada tem 22 episodios e nenhum consegue ser chato,Tem várias referencias as hqs,A Barbara fica cada vez mais surtada,Agora é esperar pela 2 temporada.

Enviada em 25 de setembro de 2019
    Uma 1°temporada interessante! Aqui temos a origem de tudo que houve em Gothan antes de tudo que já passou em filmes anteriores, vilões, família Wayne, Alfred e Gordon e entre outros, mostra bem, exemplificando cada um. Destaque também para a tela escura, valorizando a direção de arte, fotografia e atuações que por sinal são boas. vale a pena continuar.
    Marcelo Q.
    Marcelo Q.

Enviada em 11 de março de 2015
    Vale a pena assistir, alguns atores estão arrebentando com a sua performance.
    Igor C
    Igor C

Enviada em 5 de agosto de 2015
    Fugiu demais do contexto dos personagens, mas foi boa. O ponto péssimo da trama foi a personagem Fish Mooney e já o ponto ótimo foi o Pinguim.
    Mr. Júnior Cobblepot
    Mr. Júnior Cobblepot

Enviada em 14 de setembro de 2015
    Por trás do universo fantasioso e incrível, criado para o herói Batman, nos perguntamos como isso tudo surgiu, como Batman Begins de Nolan, tivemos uma ideia como o Homem Morcego apareceu, com assassinato de Thomas e Martha Wayne, o jovem Bruce vira um detetive pronto para resolver o caso, e um tempo depois vira o Batman, bom nessa série vamos conhecer o dia a dia de Bruce (David Mazouz), as etapas que ele passa para descobrir a real identidade do assassino, a série também mostra, exclusivamente a 1° temporada, a chegada do Comissário Jim Gordon (Ben McKenzie) que na época é apenas um detetive, quando Jim chega a Gotham a cidade é tomada por corrupção na policia comandada pelo mafioso Carmine Falcone (John Doman) com quem já cria uma rivalidade, Gordon também tem a tarefa de resolver os misteriosos crimes que envolve a cidade, além claro o assassinato de Thomas e Martha Wayne, mas ele vai encontrar diversos obstáculos pelo caminho, o ponto crucial da trama de Bruno Heller.

Gotham é uma série de origens então já se esperava uma boa história na primeira temporada, principalmente as origens dos vilões, o legista misterioso da Policia de Gotham o Edward Nigma (Cory Michael Smith) o Charada, nos lugares sombrios da cidade a perigosa Fish Mooney (muito bem interpretada pela Jada Pinkett Smith), a cada episodio uma nova questão se abre e ficamos na expectativa do que vai acontecer no próximo episodio, certamente uma das figuras carimbadas como uma das melhores (se não a melhor) interpretação do primeiro ano de Gotham foi o Pinguim (Robin Lord Taylor) um homem frio (que não tem nada haver com a ave, apenas o andar), capaz de tudo e que sonhos ambiciosos se tornar o rei de Gotham.

Bom vamos aos erros de Gotham que não serão muitos já que a série acerta mais do que erra, Gotham não explorou os personagens bem, a várias perguntas como? onde? porque? sobre os personagens principalmente sobre Selina Kyle (Camren Bicondova), que é a primeira a surgir no piloto, e pelo menos eu me perguntei de onde ela surgiu? A origem de Selina foi se desenvolvendo nos outros episódios. Também temos, durante inúmeros episódios, a série joga referências (já exageradas) em um número excessivo, apenas arrumando este problema nos episódios finais.

No final das contas Gotham não é uma série sobre super-herói, acredito eu nunca será ou seja nada de Batman lutando contra o crime, durante essa nova temporada só teremos Jim Gordon, a série cumpre o que promete em diversos quesitos, elenco incrível, história bastante convincente, ação não apelativa e sim decente, além dos erros citados acima é importante destacar sua trilha sonora, tão enraizada e abusada nos clichés que, em vários episódios, se tornava risível, rompendo o clima da série e nos tirando da imersão.

Barbara Kean (Erin Richards) e Fish Mooney foram as maiores vítimas dos roteiristas. Enquanto Barbara era sempre usada como a donzela em perigo, Fish foi espetacular nos primeiros episódios, ficando em escanteio nos seguintes para ter um desfecho nada satisfatório, porém a série acerta muito em outros personagens, por isso nota 4 para Gotham.
    Victor M.
    Victor M.

Enviada em 6 de outubro de 2015
    Quando vi a noticia de que uma serie para retratar a cidade de Gotham, em especial como a cidade virou o local doentio, louco e que abriga os maiores e melhores vilões dos quadrinhos iria ser feita, logo pensei que seria um sucesso e estava certo! Muita gente reclama da serie apresentar a origem de alguns personagens, acredito que tudo merece ser renovado, porem mantendo suas características, por isso a serie está de parabéns! Amei a primeira temporada e do modo que foi apresentada tem como facilmente ter 5 temporadas de sucesso pela frente!
    Enviada em 15 de outubro de 2015
    1º Temporada

"Gotham" é uma série diferenciada.Tem vários aspectos a favor.Desde seus personagens,que é impossível escolher apenas um,mesmo sendo vilões.Até a sua fotografia escura,sem deixar de ser tão linda.Aqui temos tantas personalidades fortes,que realmente indica que o elenco foi escolhido a dedo.Uma trama interessante,e bem intensa entre todos os envolvidos,uma história bem distribuída entre o elenco.Ben McKenzie está super bem,depois de sua apresentação em "The O.C.".Outra que se destaca é Jada Pinkett Smith,como Fish.Robin Lord Taylor como Pinguim,é outro show a parte.O pequeno Bruce,interpretado por David Mazouz...Enfim,uma boa série,com um elenco brilhante!

-Série terminada em 15 de Outubro de 2015- Nota 7
    Geovanne R
    Geovanne R

Enviada em 31 de agosto de 2015
    Que primeira temporada, realmente muito bom, sombria violenta, vilões muito bem construídos o charada pinguim, superou minhas melhores expectativas.
    Tem alguns defeitos mais nada que possa deixar essa maravilhosa série ruim.
    Aguardando a segunda temporada.
    Iago B.
    Iago B.

Enviada em 24 de abril de 2017
    Uma boa série, personagens legais, boa história
    Usa bem o universo do batman e ruim msm e ter 23 ep
    E fica arrastado e com espoliação de mais. Nota-8/10
    Weber R.
    Weber R.

Enviada em 19 de março de 2016
    Assistida em 01/2016
    Gotham consegue finalizar a primeira temporada como uma boa série baseada em quadrinhos, não tão brilhante mas quase lá.
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 12 de novembro de 2015
    O que acontece com Gotham é uma coisa interessante. Em cada episódio de Gotham existe uma história principal diferente, e a base é mesmo que é Gotham, Don Marone e Don Falcone. O legal de Gotham é que ela pega todas as histórias principais dos episódios e liga com a base. Temos de base o grandioso núcleo de gangues (Maroni e Falcone) que abre portas para outras histórias. Você nunca vai assistir um episódio e ver que esse núcleo foi esquecido ou que ele não foi alimentado de alguma forma, sempre, em todo episódio algo é adicionado a ele. Gostei também da atuação de Robin Lord Taylor como o Pinguim, mostrou uma grande evolução no famoso vilão. A atuação também da Jada Pinkett Smith como Fish Mooney foi o que me fez amar esperar cada episódio. A série em si é boa. Agora por que boa? Eu não achei necessário você já ir criando laços tão fortes entre personagens que quando crescerem vão "se conhecer". Outra coisa que não gostei foi em quase sempre todos os episódios existir a mesma formula de acabar, é claro que quando se é um detetive/policial você resolve vários casos que terminam iguais mas de alguma forma isso me incomodou. Sempre os meus melhores episódios foram aqueles em que a base foi o principal e aqueles duplos de uma mesma história. Por fim, com certeza o diretor, atores e outros fizeram o dever de casa e estão de parabéns.
    Fahir R.
    Fahir R.

Enviada em 6 de setembro de 2015
    Cara, tudo coerente, muito boa a serie, ainda nao falhou
    Matheus R.
    Matheus R.

Enviada em 6 de agosto de 2015
    A série começou super bem desenvolvida, com exceção dos personagens Sarah Essen, Edward Nygma e Carmine Falcone (que se desenvolveram no futuro) spoiler: , além de Renee Montoya e Crispus Allen (que, simplesmente sumiram da série)
    . Apesar de seus erros, a série teve muitos personagens legais como Bruce Wayne, Selina Kyle, Pinguim, Bullock, Fish, Maroni, Butch, Jerome, Alfred, Ed e a Lee. Mas, o maior erro da série foi tentar mostrar para o público (que já não gostava da Barbara), que ela é mais que um rostinho bonito. Acredite ela não é, suas ações eram preocupantes e ela foi apresentada de maneira errada, além de não acrescentar nada para a série. spoiler: Sua maior ação foi surtar nos três últimos episódios.
    Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    A primeira temporada é de tirar o folego. Ti prende do começo ao final, não tem episódios chatos, os vilões são excelentes, e o PINGUIN merece um oscar manoooo. Que série top!
    Luiz Carlos M.
    Luiz Carlos M.

Enviada em 19 de março de 2016
    Acontecimentos que fogem da história, narrativa não muito boa. Faltou um pouco de fazer o dever de casa, lerem as hg's. Mas execelentes atores e as cenas de lutas são sensacionais.