O Justiceiro
    Você assistiu O Justiceiro ?

anderson j
    anderson j

Enviada em 9 de abril de 2019
    A segunda temporada de Punisher mantém a "tradição" Netflix de entregar numa temporada de 13 episódios, muita enchessão de linguiça e pouquíssimos momentos que fazem a enrolassão valer à pena. Há duas tramas na temporada, uma interessante outra enfadonha, a de Billy russo sendo interessante e a da garota e do "vilão religioso" que sequer explicam direito os seus objetivos e a personalidade ou mesmo seu passado.O personagem entra mudo sai calado e te deixa meio:" tá e dai ???!!!". Se tirasse essa trama envolvendo o vilão religioso caçando a garota chata e suas fotos daria pra temporada ter 6 episódios sendo mais objetiva e satisfatória. Há muita coisa que decepciona na temporada, a ausência do personagem microship, a caracterização do Billy russo como retalho, o cara continua bonitão com seus arranhões de gato, Frank Castle por mais brutal que seja não é como nos quadrinhos, o personagem aqui se deixa levar por muitos sentimentos, quando na verdade não deveria ter sentimento algum e daí partem as discussões sobre o personagem. Ainda sobre Billy, notei que tentaram fazer uma construção de personagem parecida com a do Mercenário na terceira temporada de Daredevil. A jornada da Madani também lembra a do policial que precisa se provar em Daredevil S03, ou seja uma tentativa de tentar alcançar a qualidade da 3 temporada de Daredevil, a diferença é que lá existe foco e ritmo e é tudo uma crescente que ao chegar no clímax que é um estouro. Em Punisher falta ritmo, ação,foco, a distribuição de personagens não é fluida,e o final é muito mais muito broxante. Faltou para Billy imponência, faltou banho de sangue no embate final. Há certas decisões de roteiro que são ridículas. Tudo isso envolto a alguns pequenos momentos que fazem realmente a temporada ser minimamente bacana. Mas é decepcionante por ser sem foco, ter pouca emoção e um clímax completamente morno.

Enviada em 15 de fevereiro de 2019
    Muito boa! Muito fala- se que infinitivamente é inferior a 1° Temporada, não vejo dessa forma, vejo essa um pouco inferior, mas muito pouco, mas ainda com a pegada escura e violenta da 1°. Ressalva aqui para o desfecho, poderia ter sido mais bem elaborado, focando no roteiro. Destaque para a cena final, foi muito louco... Valeu apena e já na expectativa da 3° Temporada.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 16 de fevereiro de 2019
    Do primeiro ao quarto episódio é tiro porrada e bomba, começa muito bem. Mas depois despenca, a história começa a ficar enrolada, tramas e subtramas confusas, não vinculando uma coisa a outra. Por fim temos o décimo episódio, que particularmente é a melhor, com uma ótima reviravolta e um encontro explosivo e violento. Mas infelizmente o ultimo episódio decepciona muito, mas que ainda faz você vibrar em alguns momentos. Jon Bernthal é um ótimo Justiceiro, ele consegue transmitir bem o papel do soldado perturbado pela guerra e das perdas do passado. Não achei a segunda temporada ruim, mas fica bem abaixo da excelente primeira temporada
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 5 de fevereiro de 2019
    Após o desfecho da primeira temporada, Frank Castle (Jon Bernthal) é deixado livre pelos militares sob a condição de evitar problemas e sair de Nova York. Mas como nem tudo são mar de flores, Castle até sai de Nova York, no entanto, ele consegue com grande facilidade contrair confusão, algo que o leva a ser preso após defender da morte certa a jovem Amy Bendix (Giorgia Whigham), atraindo novamente as atenções da agente Dinah Madani (Amber Rose Revah), que precisa da ajuda de Castle para caçar o agora fugitivo Billy Russo (Ben Barnes) e cessar as ações do vilão manipulador. Está armado o palco para que o Justiceiro volte a ativa.

A segunda temporada da divertida série produzida pela Netflix não traz, efetivamente, muita coisa nova. Na verdade exagera ao tentar reciclar ideias oriundas da temporada anterior, já que traz Billy Russo como um dos dois vilões para desenvolver uma das tramas que transcorre ao longo dos 13 episódios, isso em paralelo a outra trama com outro vilão e sem nenhuma relação entre elas. Esta tentativa de ampliar a história e dar maior participação ao Justiceiro naufraga, pois nenhuma das duas histórias se desenvolve efetivamente, misturando-se ao longo dos episódios de forma muito confusa, já que não há tempo para explicar, em detalhes, cada uma delas, uma pena, pois fica claro que qualquer das duas tinha potencial para ser usada em separado.

Independente do enredo rocambolesco, a SEASON 2 de THE PUNISHER tem vários pontos positivos que tendem a se repetir em uma eventual terceira temporada, a começar pelas necessárias cenas de ação que aqui existem em boa quantidade e recheadas de violência, muitas vezes extrema; temos também a presença de um lado da personalidade de Castle bem explorada, pois o personagem sempre fez questão de punir o malfeitores de fato, defendendo com unhas e dentes o cidadão de bem, algo que é fortalecido por um evento supostamente resultante da morte de inocentes; e em uma última análise, a temporada termina sem pontas soltas, deixando espaço para que uma nova narrativa seja desenvolvida sem qualquer dependência anterior.

O roteiro peca pelo excesso de drama protagonizado pelas personagens de Madani e Krista Dumont, sendo que a maior parte funciona apenas para estender a duração do episódio, pois não acrescenta nada à uma suposta complexidade delas ou das personagens, item que até passaria se não fosse pelo exagero em termos de quantidade. Em contrapartida, a presença de outros personagens fica mais fortalecida, como é o caso de Custis (Jason R. Moore) e do policial Brett Mahoney (Royce Johnson), merecendo destaque pelos opostos que representam dentro do contexto. Por fim, o vilão John Pilgrim (Josh Stewart) que talvez seja o mais relevante, já que impele um tom melancólico e psicologicamente complexo, haja vista suas considerações para agir em função do passado violento e da necessidade de buscar um futuro pacífico e familiar.

Em suma, a segunda temporada de o Justiceiro resulta em um conteúdo mediano graças ao pecado de se perder em uma história ambiciosa demais para uma produção cuja proposta é o entretenimento. Em função disso, o que se destaca de fato é a conduta do protagonista sempre expressivo e ajustadíssimo, deixando Bernthal à vontade para repetir a competência vista na temporada anterior. Entretém de fato, mas exige do expectador uma paciência maior do que necessário.
    Vanessa M
    Vanessa M

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    NÃO GOSTEI!!.TIRARAM TODA A ESSÊNCIA DO JUSTICEIRO - que caça Gangster e traficantes por justiça- com o passar da série vc fica com ódio dele e da madami. (JUSTICEIRO = um psicopata sem noção que não morre nunca e justifica tudo com a morte da família mas só faz o que faz pq gosta de sangue e adrenalina, além de ser babaca e só pensar em vingança. MADAMI= uma vadia mal amada, com dor de cotovelo.) E fala sério, por que merda mataram o billy russo?? Não acha que ele já pagou tudo que tinha que pagar pela ganância?? E que merda de irmãos é essa nem pra ir lá quando ele tava morrendo ( ele suplicou a presença dele pra não morrer sozinho e ao invés disso ele ainda manda o frank pra terminar de matar.) Bando de fdputas! parabéns. conseguiram fazer os expectadores odiar todos os personagens.
    Roberto S
    Roberto S

Enviada em 23 de janeiro de 2019
    Sem dúvida, como diz o ditado "Ele tem um jeito diferente para matar", uma obra prima das séries derivados de HQ, concerteza modificou o jeito de fazer série, um estilo viciante. A melhor série desse Gênero, uma coisa séria sem humor infantil como existe nas outras é algo sóbrio e real. Parabéns e por favor Netflix nos presenteia com a 3 temporada