Vikings
    Você assistiu Vikings ?

Ana Patrícia Gomes
    Ana Patrícia Gomes

Enviada em 8 de fevereiro de 2021
    Não consigo ver os episódios! Alguém consegue dar uma ajuda? Não consigo perceber o que estou a fazer de errado.

Enviada em 27 de maio de 2019
    Excepcional! Aqui se consegue mostrar a essencia de um povo cheio de dogmas e preceitos sem devaneios ou seja sem delongas, mostrando o tempo todo que a lei do mais forte prepondera sobre o menos preparado. Roteiro continua ótimo com excelentes diálogos e o tom documentário prepondera. A trilha sonora brilhante com um tom de suspense. 2° Temporada de primeiríssima qualidade.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 16 de janeiro de 2019
    Origens Anoveladas...

Sempre que ouço falar ou me lembro da série Vikings, duas coisas me vem a cabeça: a belíssima abertura com a música If I Had a Heart, dos suecos Fever Ray; e da ambientação de época muito bem retratada. Apesar dessas parcas lembranças, a série ainda tenta oferecer mais material com sua narrativa.

A segunda temporada de Vikings tem início exatamante após a aliança firmada entre os personagens Rollo (Clive Standen) e Jarl Borg (Thorbjørn Harr), cujo objetivo maior paira em dominar terras (Borg) e derrubar o irmão (Rollo). Apesar de render uma batalha até divertida do ponto de vista de sua concepção, o que chama a atenção é justamente a conclusão em que todos os líderes simplesmente dão as mãos e resolvem sair em busca de território saxão para dividir as conquistas, como se nada tivesse acontecido.

Bom, as falhas grosseiras do roteiro são semeadas comumente, o próprio protagonista Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) acaba relegado a um qualquer com a chegada da amante no vilarejo Kattegat, pois as ocorrências que se passam nesse evento e a partir dele são simplesmente típicas de novela mexicana, deixando o líder viking em situações bobas que servem apenas para preencher o tempo, uma lástima para algo com tanto material histórico.

Apesar do eixo narrativo se esforçar para manter o lado pessoal de Ragnar em voga, o pano de fundo ainda são as conquistas. Alianças e acordos são feitos com objetivo de tomar o território de Wessex, tendo grandes variantes que oscilam entre batalhas sangrentas e negociação política, elementos esses que até entretém razoavelmente. A presença maior de personagens fora do reino dinamarquês fortalece o desenvolvimento da trama ao longo dos 10 episódios, principalmente o Rei Ecbert (Linus Roache) que pontua bem as negociações e maquinações para não perder espaço.

Eventualmente deixando bons personagens de lado como Floki (Gustaf Skarsgård), Lagertha (Katheryn Winnick) e Athelstan (George Blagden), a segunda metade da série reergue com boas mudanças na narrativa, fazendo com que complôs e tramoias permeiem a conduta de alguns personagens até o fatídico e ótimo final.

Deixando a narrativa de lado e ponderando sobre os aspectos técnicos, Vikings mostra uma tratativa gráfica que impressiona, principalmente no figurino e fotografia. O diretor de fotografia P.J. Dillon demostra uma majestosa capacidade em aproveitar o ambiente, seja através da beleza geográfica de suas locações ou do ótimo aproveitamento da iluminação natural com planos que absorvem bem a beleza do ambiente. Isso salta aos olhos como poucas produções do gênero. Faltou mesmo um bom coreógrafo para as batalhas, pois é comum assistirmos sequências em que figurantes ficam batendo no ar com suas armas sem propósito, nem mesmo a edição se esforçou para mascarar isso.

VIKINGS: SEASON 02 tem início com uma narrativa boba e destoando historicamente dos famosos ícones escandinavos, o que deixa a sensação de que deixaram muito amadorismo no roteiro para primar em excelência no visual, melhorando a partir de 6º episódio. Tem suas batalhas para divertir, grandes personagens e maquinações que mantém um certo ritmo, mas falta força na história para a série reinar como os personagens reais em que se baseiam.
    Filipe S.
    Filipe S.

Enviada em 11 de junho de 2015
    Muito top e sem enrolação como se ver muito em outras series
    Richard M.
    Richard M.

Enviada em 29 de março de 2014
    cadê?jhlhvçv n;j~gfgv~gjhn bçygyç~vçbhvçhjççhçlfb.;
    Emerson R.
    Emerson R.

Enviada em 24 de outubro de 2014
    Achei a serie fantástica! Figurino excelente e atores excelentes! A segunda temporada me empolgou muito. Não conseguia parar de assistir. Os atores que interpretam o Ragnar e o Floki, são otimos!
    Serie ótima!
    Jantad
    Jantad

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    2° Temporada, na minha opinião melhor que a primeira, roteiro, texto, atores, figurinos tudo 100% me agradou muito recomendo.
    Dezza P.
    Dezza P.

Enviada em 2 de abril de 2015
    eu quero sabe como colocá legenda? pois não tem dublagem então onde que põe a legenda... eu adoro essa série e pelo meu celular é melhor de assiste pois não tenho tempo de baixar.