Claudia Ohana
foto de
Atividade Atriz
Nacionalidade
Brasileira
Nascimento 6 de fevereiro de 1965 (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil)
Idade
60 anos
44
anos de carreira
42
filmes e séries lançados

Biografia

- Nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 1965;- É Filha de Nazaré Ohana, montadora de cinema, falecida em 1978;- Frequenta os estúdios desde os anos 70, o que justifica seu começo de carreira já aos quinze anos, no seriado "Obrigado, Doutor", da TV Globo;- Para se preparar melhor, muda-se para o exterior, morando na França, Itália e Estados Unidos, antes de se firmar como atriz;- No cinema atua em Amor e Traição (80), Eréndira (83) e Luzia Homem (87);- Na televisão, brilha em "Tieta" (89), "Rainha da Sucata" (90) e "A Próxima Vítima" (95);- Foi casada com o diretor Ruy Guerra, com quem teve uma filha, Dandara (84);- Pequena e sensual, de olhos grandes e marcantes, é uma das mais requisitadas atrizes brasileiras.
Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo Entrevista (2) José Loreto, Cláudia Ohana, Jackson Antunes e José Aldo

Filmografia

imagem de A Muralha
A Muralha
Data de lançamento desconhecida
imagem de Amizade Colorida
Amizade Colorida
Data de lançamento desconhecida
Pôster de Luiz Gonzaga: Légua Tirana
Luiz Gonzaga: Légua Tirana
21 de agosto de 2025
Pôster de O Melhor Amigo
O Melhor Amigo
13 de março de 2025
Pôster de Apaixonada
Apaixonada
7 de março de 2024
imagem de Vai na Fé
Vai na Fé
16 de janeiro de 2023
imagem de Desnude
Desnude
Data de lançamento desconhecida

Entrevistas

Foto

Notícias

Imagem da notícia Foi sem querer ou na força do ódio? 10 vezes em que atores levaram tapas de verdade e saíram zonzos do estúdio
NOTÍCIAS - Visto na Web
Para dar mais veracidade à trama, alguns artistas acabaram pesando a mão em seus colegas de cena com tapas reais.
segunda-feira, 6 de outubro de 2025
Imagem da notícia 35 anos depois, como estão hoje os atores de Tieta, um dos maiores sucessos da história da teledramaturgia brasileira?
NOTÍCIAS - Visto na Web
A novela inspirada na obra de Jorge Amado abordou assuntos polêmicos e chegou a ser criticada pela Igreja Católica.
sábado, 26 de outubro de 2024