Minha conta
    Fiuk

    Estado civil

    Atividade Ator
    Nome de nascimento

    Filipe Kartalian Ayrosa Galvão

    Nacionalidade Brasileiro
    Nascimento 25 de outubro de 1990 (São Paulo, Brasil)
    Idade 31 anos

    Biografia

    Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, mais conhecido por Fiuk, é um ator, cantor, compositor e empresário brasileiro. Filho do cantor Fábio Júnior e da empresária Cristina Kartalian, é irmão da veterinária Krizia Galvão e da cantora Tainá Galvão, além de ter a atriz e cantora Cleo e o caçula Záion como irmãos por parte de pai. É sobrinho do diretor Heraldo Corrêa, irmão de seu pai e da autora Margareth Boury, e primo do ator Guilherme Boury.

    Sua paixão pela música vem desde a infância, quando tinha oito anos. Aos 13, decidiu seguir os passos de Fábio Júnior, seu pai, e foi morar com ele, onde trabalhou como assistente de palco nos shows do cantor e passou um ano viajando. Em 2005, se tornou vocalista da banda No Name, mas logo saiu para ser vocalista da banda Hori, fundada por ele. Em 2008, fez sua estreia como ator no filme As Melhores Coisas do Mundo (2010) interpretando Pedro. Ainda no mesmo ano, fez sua estreia na televisão, interpretando o protagonista Bernardo na temporada 17 de Malhação, com as músicas de sua banda "Quem Eu Sou" e "Só Você" na trilha sonora. Em 2010, a canção "Eterno Para Você", composta por ele, esteve na trilha sonora do filme Eclipse, da saga Crepúsculo. Em novembro do mesmo ano lançou seu livro auto-biográfico Diário de Fiuk e, ainda em 2010, protagonizou o especial de fim de ano Tal Filho, Tal Pai ao lado do seu pai Fábio Júnior. No mesmo mês, decidiu deixar a banda Hori e seguir carreira solo. Em novembro de 2018, tornou-se empresário no ramo em que é piloto desde 2011 e investiu em eventos de drift: o de automobilísmo 

    Em 2013, interpretou o protagonista Silvio no longa Júlio Sumiu (2014) e em 2015 viveu Carlinhos no filme Divã a 2. Em 2016 esteve no elenco da segunda temporada da série Lili, a Ex interpretando Tiago, além de fazer sua estreia no teatro no papel de João, o Apóstolo na peça Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.[45] Em março de 2016, lançou o single "Amor (Na Sua Versão Mais Pura)", com a produção de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno e em 2017 foi um dos protagonistas da novela das nove A Força do Querer interpretando Ruy. Em 2019, protagonizou o filme O Galã, ao lado de Thiago Fragoso, onde interpretou Raul. Em 2021, Fiuk foi confirmado como um dos 20 participantes da vigésima primeira temporada do  Big Brother Brasil, na Rede Globo.

    Primeiras aparições nas telas

    Malhação
    Malhação
    2009
    As Melhores Coisas do Mundo
    As Melhores Coisas do Mundo
    2010
    Julio Sumiu
    Julio Sumiu
    2013
    Geração Brasil
    Geração Brasil
    2014

    Carreira em destaque

    10
    Tempos de carreira
    0
    Premiação
    5
    filmes
    4
    Series
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favorito

    Comédia : 83 %
    Comédia dramática : 17 %

    No AdoroCinema:

    1
    Vídeo
    1
    Imagem
    6
    Notícias
    10
    Fãs
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top