Minha conta
    Oliver Jackson-Cohen

    Estado civil

    Atividade Ator
    Nacionalidade Britânico
    Nascimento 24 de outubro de 1986 (Westminster, Londres, Inglaterra, Reino Unido)
    Idade 36 anos

    Biografia

    Oliver Jackson-Cohen é um ator inglês que ficou conhecido por sua atuação na série antológica "A Maldição" - tanto em "Residência Hill" (2018) quanto em "Mansão Bly" (2020). Filho de uma designer de moda inglesa e de um empresário francês de origem judaica egípcia, frequentou a escola francesa Charles de Gaulle, em Londres. Desde cedo, demonstrou interesse pelas artes cênicas e participou de pequenas companhias de teatro. Aos 15 anos, conseguiu seu primeiro papel na novela "Hollyoaks". Em seguida, ele se formou na Malisa Theatre Academy, orientado por Michael Luggio.

    Jackson-Cohen trabalhou em uma floricultura para se sustentar na época das audições. Em 2007, entrou para o elenco da minissérie "The Time of Your Life". Esteve, ainda, em oito episódios do drama histórico "Lark Rise to Candleford", da BBC. Aceito no Strasberg Theatre Institute, ele se mudou para Nova York e deu prosseguimento aos estudos. Seu primeiro teste na cidade foi para o filme independente "Life & Death at 17". Devidamente escalado, assinou um contrato com a agência de atores William Morris Endeavor (WME).

    Em 2010, fez sua estreia no cinema com a comédia romântica "Amor à Distância", protagonizada por Drew Barrymore e Justin Long. No mesmo ano, interpretou um matador de aluguel em "Faster", contracenando com Dwayne Johnson. Apareceu também no filme "Qual Seu Número?" (2011), ao lado de Anna Faris e Chris Evans.

    Em 2013, encarnou o jornalista Jonathan Harker no seriado "Drácula", estrelado por Jonathan Rhys Meyers. Embora a produção da NBC não tenha passado da primeira temporada, Jackson-Cohen seguiu firme e forte na TV, atuando em "The Great Fire" (2014) e "Emerald City" (2017). Até que, em 2018, sua carreira tomou um rumo decisivo: ele completou o time de protagonistas de "A Maldição da Residência Hill", fenômeno televisivo criado e dirigido por Mike Flanagan. Nele, o ator viveu Luke Crain, um dos cinco irmãos que cresceram em uma casa mal-assombrada e que, já adultos, precisam enfrentar os fantasmas do passado.

    Reconhecido mundo afora, Jackson-Cohen voltou às telonas dois anos depois, quando se juntou à Elisabeth Moss no thriller "O Homem Invisível". Ainda em 2020, pôde ser visto em "A Maldição da Mansão Bly", segunda temporada da antologia desenvolvida por Flanagan. Dessa vez, emprestou seus traços para Peter Quint, o ex-assistente executivo de Henry Wingrave (Henry Thomas) que costumava visitar a casa antes da chegada da nova babá Dani (Victoria Pedretti). Seu fantasma continua a assombrar o terreno, bem como os moradores - entre eles, os irmãos Flora (Amelie Bea Smith) e Miles Wingrave (Benjamin Evan Ainsworth).

    Entre seus projetos futuros está o longa "The Lost Daughter", baseado no livro homônimo de Elena Ferrante. Adaptado e dirigido por Maggie Gyllenhaal, conta com nomes de peso como Olivia Colman, Dakota Johnson, Ed Harris e Paul Mescal (revelado em Normal People).

    Primeiras aparições nas telas

    Rápida Vingança
    Rápida Vingança
    2010
    Amor à Distância
    Amor à Distância
    2010
    Qual Seu Número?
    Qual Seu Número?
    2011
    World Without End
    World Without End
    2012

    Seus melhores filmes e séries

    Carreira em destaque

    10
    Tempos de carreira
    0
    Premiação
    8
    filmes
    7
    Series
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favorito

    Comédia : 31 %
    Romance : 23 %
    Drama : 23 %
    Suspense : 23 %

    No AdoroCinema:

    0
    Vídeo
    68
    Imagens
    23
    Notícias

    Trabalhou bastante com

    Carla Gugino
    Carla Gugino
    1 filme e # séries
    A Maldição da Mansão Bly (2020), A Maldição da Residência Hill (2018), Rápida Vingança (2010)
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top