Estado civil

Nome de nascimento

Ashley Suzanne Johnson

Nacionalidade
Americana
Nascimento 9 de agosto de 1983 (Camarillo, Califórnia, EUA)
Idade
41 anos

Biografia

Ashley Johnson ficou conhecida como atriz infantil por seu papel como Chrissy Seaver na comédia Growing Pains (1990-1992). Anos depois, ela teve seus papéis mais notáveis ​​na televisão como Amber Ahmed em The Killing (2011-2012) e agente do FBI Patterson na série da NBC Blindspot (2015-2020).

Na tela grande, ele apareceu em Fast Food Nation (2006), Crossover Stories (2011) e Much Ado About Nothing (2012). Johnson também é conhecida por ser dubladora e por fazer parte do programa Geek & Sundry Critical Role (2015-2021), no qual ela se junta a outros dubladores.

A atriz é duas vezes vencedora do BAFTA Games Award for Performer, ganhando uma vez cada por suas atuações em The Last of Us e The Last of Us: Left Behind, tornando-a a única pessoa a ganhar o prêmio mais de uma vez. Em 2022, ela é Pike Trickfoot na série animada do Amazon Prime Video, The Legend of Vox Machina.

Johnson também apareceu na adaptação da HBO Max de The Last of Us, mas dessa vez ela não apareceu como sua personagem no jogo, Ellie, e sim como Anna a mãe da personagem que interpretou. Além dela, outros três atores que também estiveram no videogame apareceram na série: Troy Baker (Joel no videogame), apareceu como um dos integrantes de um grupo canibal; Merle Dandridge que retornou como Marlene tanto no jogo quanto na série, e Laura Bailey (Abby no segundo jogo) que intepretou uma enfermeira.

Primeiras aparições nas telas

Pôster de Leão Branco - O Lutador Sem Lei
Leão Branco - O Lutador Sem Lei
22 de fevereiro de 1991
imagem de Growing Pains
Growing Pains
Data de lançamento desconhecida
imagem de Roseanne
Roseanne
Data de lançamento desconhecida
imagem de All-American Girl
All-American Girl
Data de lançamento desconhecida

Seus melhores filmes e séries

Carreira em destaque

34
Tempos de carreira
0
Premiação
13
filmes
39
Series
0
Indicação
0
Filme

Gêneros favorito

Comédia : 31 %
Drama : 25 %
Romance : 25 %
Comédia dramática : 19 %

No AdoroCinema:

Trabalhou bastante com