Minha conta
    Inventando Anna tem conexão com As Golpistas que poucos conheciam
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Sucesso da Netflix e filme de 2016 têm uma origem em comum e contam sobre crimes ocorridos em Nova York

    Inventando Anna, série de Shonda Rhimes e estrelada por Julia Garner, é um sucesso tão grande da Netflix que ocupou o primeiro lugar entre as mais vistas de sua plataforma por duas semanas. Mas o lançamento está surpreendendo também por ter várias conexões com outras produções. Uma delas é o filme de 2019, As Golpistas, estrelado por Jennifer Lopez e Constance Wu 

    O filme com J-Lo foi baseado em um crime real, que aconteceu entre os anos de 2008 e 2014. No longa, acompanhamos dançarinas de uma boate que decidem fazer um curioso papel de “Robin Hood”: embriagam seus clientes mais ricos e roubam uma significativa quantia de dinheiro de seus cartões de crédito a fim de ajudar suas outras companheiras dançarinas do local. 

    Quem expôs Anna e as Golpistas?

    Poucos sabem, mas tanto a minissérie de Shonda Rhimes quanto o filme de 2019 foram baseados em reportagens que vieram à tona na New York Magazine pela mesma jornalista: Jessica Pressler. Sim, a repórter investigativa interpretada por Anna Chlumsky foi responsável por outra produção de sucesso. No filme, quem dá vida a Jessica é Julia Stiles (direita na imagem acima).

    Em 2015, Presley publicou na New York Magazine o seu artigo "The Hustlers at Scores" contando sobre a história das duas dançarinas que roubavam seus clientes e que posteriormente virou a base para o longa de Lorene Scafaria. Anos mais tarde, a jornalista viria a publicar a história de Anna, que teve a adaptação feita pela Netflix. 

    As Golpistas
    As Golpistas
    Data de lançamento 5 de dezembro de 2019 | 1h 47min
    Criador(es): Lorene Scafaria
    Com Constance Wu, Jennifer Lopez, Julia Stiles
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,0

    Jornalista de Inventando Anna não é tão real

    Apesar de Inventando Anna se basear na reportagem de Jessica Pressler, Shonda Rhimes decidiu mudar o nome da protagonista interpretada por Anna Chlumsky, assim como o nome da revista em que trabalhava - que se tornou Manhattan. Isso porque muitas partes da história de Vivian ganharam uma dramatização a mais (bem clara no começo de cada episódio). 

    A jornalista real, por exemplo, deu à luz sua filha algum tempo depois de terminar a reportagem sobre Anna Sorokin, e não publicou prestes a parir, como mostrou a minissérie. “Eu estava muito grávida enquanto trabalhava no artigo e terminei mais ou menos duas semanas antes de ter o bebê”, disse em entrevista à Vulture.

    Ela também não teve amizade com o advogado da criminosa. Em entrevista à BBC, o verdadeiro defensor disse que isso não aconteceu. “Não havia qualquer atenção da mídia quando Anna se tornou minha cliente. Isso veio só depois”, afirmou. 

    Inventando Anna não é totalmente real: Veja o que é verdade e o que é ficção na série da Netflix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top