Minha conta
    Vikings: Quais foram as mortes mais memoráveis da série?

    A sexta e última temporada de Vikings deu adeus a personagens icônicos da série.

    Vikings chegou ao fim em sua 6ª temporada, disponível no catálogo da Netflix. No entanto, antes mesmo de acabar, a série emocionou e surpreendeu muitos fãs ao redor do mundo com mortes de importantes personagens da série.

    Vale lembrar que os Vikings eram conhecidos por suas batalhas épicas e encontros sangrentos, então era de se esperar que a série trouxesse esses momentos.

    Vikings: Criador revela por que decidiu encerrar a série na 6ª temporada

    Na sexta temporada, é claro, não foi diferente e o público se despediu de duas figuras essenciais para a trama. Em entrevista à Vulture, além de Ragnar, vivido por Travis Fimmel, Michael Heirst, o criador da série, revelou quais são as mortes mais memoráveis de Vikings em sua opinião.

    “Eu acho que se você está escrevendo um programa chamado Vikings, você inevitavelmente vai lidar com muitas mortes”, brincou o criador Michael Hirst. Confira, a seguir, as mortes mais memoráveis de Vikings:

    Cuidado, se você não está em dia com Vikings, esta matéria contém spoilers.

    Jarl Borg executado

    Um dos principais antagonistas de Vikings, Jarl Borg, vivido por Thorbjørn Harr, teve uma morte impressionante devido à águia de sangue, feita por Ragnar na segunda temporada. Em retaliação ao recente ataque de Borg a Kattegat, Ragnar o sentenciou a morrer pela águia de sangue, uma execução brutal que continua sendo a morte mais sangrenta retratada no show.

    Embora muitas das cenas mais horríveis dos Vikings venham da imaginação de Hirst, este foi um exemplo onde o crédito é devido em outro lugar. “A forma de morrer foi ideia de Travis, não minha”, revela Hirst. Como o criador lembra, Fimmel sentiu fortemente que a morte do líder de Götaland deveria ser “o mais violenta possível” porque Borg não apenas colocou a família de Ragnar em perigo, mas o fez de bobo. Nesse estágio do show, Hirst diz, Fimmel estava tão envolvido em interpretar Ragnar que “se ele sentiu e disse algo sobre o personagem, eu o deixei fazer”.

    Athelstan esfaqueado

    Athelstan (George Blagden) foi cruelmente esfaqueado por Floki (Gustaf Skarsgård). Depois que o personagem foi levado para Kategat, o ex-monge rapidamente se tornou tão fundamental para os vikings. No entanto, na época em que Athelstan voltou a se comprometer com a fé cristã na terceira temporada, Hirst entendeu que havia pouco a ver com o personagem favorito dos fãs.

    A morte de Athelstan acabou tendo um “efeito profundo” em Ragnar, e o lendário Viking nunca se recuperou totalmente da perda. Mas mesmo depois de muito tempo, o criador percebeu que "como muitos outros personagens que matei, senti falta de Athelstan".

    Vikings: O que assistir após o fim da série?

    Ragnar jogado em uma cova de cobras venenosas

    Como esquecer da morte do lendário Ragnar (Travis Fimmel), jogado em uma cova de cobras venenosas? Na quarta temporada, os fãs se despediram do maior protagonista da série, mas segundo Hirst, era para a morte do personagem ter acontecido muito antes disso.

    “No meu esboço inicial para o show, Ragnar realmente morreu no final da primeira temporada. Mas, claro, assim que comecei a escrever... queria continuar com ele", comentou o criador.

    Por quatro anos, o criador encontrou maneiras de ficar com Ragnar até que percebeu que havia chegado a hora. “A única coisa a fazer foi dar a ele a morte extraordinária que ficou registrada nas sagas”, lembra ele.

    Mas Hirst ainda afirma que o personagem está presente no show até o final. "Eles cantam sobre ele nos grandes salões; os filhos se referem a ele o tempo todo; eles se comparam a ele. Portanto, sua morte, embora tenha sido muito importante, não foi o fim de Ragnar”, disse.

    Lagertha esfaqueada

    A despedida de Lagertha (Katheryn Winnick) no início da 6ª temporada doeu em todos os fãs. A personagem morreu esfaqueada por Hvitserk (Marco Ilsø).

    “Eu simplesmente fiz tudo para Lagertha. Tudo aconteceu com ela, até que finalmente a própria personagem disse que queria se aposentar ... Mas, claro, você não pode deixar de ser famosa", disse o criador da série.

    Hirst comenta que a oportunidade que matá-la antes do final da série proporcionou, dando a Lagertha uma “despedida maravilhosa” digna de tudo o que ela havia conquistado.

    Bjorn atingido por flechas

    A segunda parte da sexta temporada trouxe outra morte impactante: Bjorn (Alexander Ludwig). O personagem foi morto atingido por flechas pelo exército russo.

    Ao fim do 10º episódio da 6ª temporada, Ivar esfaqueou Bjorn durante a batalha entre os Vikings e os russos, e então os fãs queriam saber se o personagem permaneceria vivo ou não.

    “Bjorn já era uma figura semi-lendária para outros vikings antes do ataque de Rus ... mas você poderia dizer que, de certa forma, ele não correspondeu totalmente às expectativas”, disse Hirst. “Se ele tivesse morrido quando foi apunhalado pela primeira vez por Ivar, então ele não teria necessariamente alcançado o auge; ele não teria se tornado tão mítico quanto seu pai. Mas é o caminho de sua morte que garantiu que ele o fizesse", comentou o criador.

    Ivar esfaqueado

    Para finalizar a série, Michael Hirst matou outro personagem importante: Ivar (Alex Høgh Andersen) esfaqueado por um soldado Wessex.

    Hirst comentou que nem sempre planejou dar a Ivar um final tão nobre, mas ficou preocupado pois Ivar “era um pouco unidimensional”. Neste momento, começou a mostrar um lado mais vulnerável do guerreiro implacável, principalmente com sua relação “quase paternal” com o Príncipe Igor (Oran Glynn O'Donovan).

    “Antes de sua morte, [Ivar] é alguém de quem você pode cuidar. Este não é um Ivar que esperávamos e é sempre maravilhoso quando algo diferente é revelado de uma forma totalmente inesperada", revelou Hirst.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top