Minha conta
    Bridgerton: conheça outros atores da série da Netflix para prestar atenção

    Não é só de Regé-Jean Page que Bridgerton é feita. A série mal estreou e já cativou a todos com o seu elenco. Que tal conhecer melhor os atores?

    Desde o Duque de Hastings (Regé-Jean Page) até os irmãos Bridgerton, na nova série original Netflix Bridgertonproduzida por Shonda Rhimes de Grey's Anatomy e How to Get Away with Murder, o elenco é o novo queridinho dos fãs. Com o grande sucesso na plataforma, não foram só os protagonistas que se tornaram responsáveis pelas teorias para a segunda temporada e chamaram atenção por já serem rostos conhecidos.

    Por isso, o Adoro Cinema separou alguns atores e atrizes que mereciam ter seus personagens com mais algum destaque na segunda temporada. Vários, inclusive, já participaram de produções conhecidas anteriormente. Confira abaixo e depois leia a nossa crítica da 1ª temporada de Bridgerton.

    Bridgerton: O que representa a escalação de atores negros na série da Netflix?

    Nicola Coughlan (Penelope Featherington)

    Uma das três filhas da família Featherington, Penelope Featherington é interpretada por Nicola Coughlan, como uma das irmãs que estão fazendo de tudo para conseguir um marido. Porém, Penelope sempre foi a que mais se destacava, a mais inteligente, a mais tímida e a mais discreta. Ela também tem uma grande amizade com Colin Bridgerton, por quem é apaixonada, e com a irmã dele, Eloise Bridgerton.

    Nicola é irlandesa e tem 34 anos. Ela começou a atuar profissionalmente aos 10 anos e já esteve em diversas séries como atriz e como dubladora, como The Fairytaler (2004-2005), DoctorsHarlots (uma outra série de época) e Derry Girls, também da Netflix e aguardando a 4ª temporada, interpretando Clare Devlin e onde apareceu para o grande público. Além da TV, Nicola fez teatro, que lhe renderam alguns prêmios.

    A atriz estudou atuação na The Oxford School of Drama e na Birmingham School of Acting. Além de sua educação teatral, a estrela de Bridgerton estudou Inglês e Civilização Clássica na Universidade Nacional da Irlanda em sua cidade natal, Galway. Sua cor de cabelo natural é loiro e a peruca que ela usou para a série foi usada também por Margot Robbie em Duas Rainhas: "Eu achei estranhamente satisfatório que Margot e eu tenhamos o mesmo tamanho de cabeça", brincou Coughlan no Twitter - que aliás, vale seguir.

    Luke Newton (Colin Bridgerton)

    Dentre os personagens que mereciam mais tempo de tela na segunda temporar, Colin Bridgerton é um deles. Retrado nos livros como o irmão viajante, foi uma surpresa para alguns quando ele foi colocado na série como um romântico. Interpretado por Luke Newton, Colin é o terceiro filho da família Bridgerton e um grande amigo de Penelope Featherington. Sua vontade de viajar pelo mundo é grande, mas acaba sendo interrompido por uma paixão avassaladora por Marina Thompson.

    O jovem ator de 23 anos é conhecido por seus papéis como Luke Attwood no drama da BBC The Cut, e Ben Evans na série do Disney Channel The Lodge, além da passagem pela série britânica Doctors. Luke namora a também atriz Jade Louise Davies.

    Eloise Bridgerton (Claudia Jessie)

    A eloquente e destemida Eloise Bridgerton é interpretada pela atriz Claudia Jessie. A segunda filha da família Bridgerton tem seu debut preparado para logo após o casamento de Daphne, mas que não quer servir a vida predestinada às mulheres da sociedade londrina. Enquanto ela precisa lidar com sua família e os dilemas da alta sociedade, Eloise arrumou um passatempo: descobrir quem é a Lady Whistledown. Porém, ela acaba tendo que proteger sua identidade da Rainha Charlotte que quer acabar com a escritora.

    Claudia é inglesa, tem 31 anos, e estreou na TV na série Doctors de 2012, passando por produções como Doctor WhoCall The Midwife e Vanity Fair. No cinema, ela participou somente do filme Their Finest em 2016. Ela também é praticante de budismo há 14 anos. Para a atriz, ela tem em comum com Eloise a perspicácia e ama como a personagem é engraçada: "interpretá-la foi um sonho!", disse em entrevista. 

    Jonathan Bailey (Anthony Bridgerton)

    O Visconde Anthony Bridgerton é o irmão que mais chama atenção na famíliae é interpretado por Jonathan Bailey. Apesar de sua proibida história de amor que ganhou destaque na primeira temporada, ele tenta de tudo para viver intensamente sua paixão com Siena. Seus deveres com a sociedade aristocrata e, especialmente, com sua família, sempre ficam no caminho de Anthonny ser quem ele realmente é. Com isso, ele joga suas frustrações em bebidas e bordéis. 

    Bailey tem 32 anos, é inglês e tem três irmãs mais velhas, ou seja, de família grande como os Bridgerton ele entende. Ele começou a atuar cedo, na série Bramwell, e participou de muitas outras como Doctors, e mais recentemente Jack RyanCrashingsérie de Phoebe Waller-Bridge que também foi produtora de FleabagBroadchurch e Chewing Gum. No cinema, Bailey participou de Elizabeth: A Era de Ouro com Cate Blanchett. Em comum com seu personagem, ele acredita ter um amor enorme pela família, mas morre de medo de abelhas, ao contrário de Anthony. O ator também sabe tocar clarinete e piano, e Gregory é um de seus personagens favoritos na trama.

    Ruth Gemmell (Violet Bridgerton)

    Lady Violet é a matriarca da família Bridgerton e interpretada por Ruth Gemmell. A personagem possui um lado sensível ao lidar com seus filhos, enquanto o mais velho, Anthony, também responsável pela família, fica com a parte mais durona. Apesar de procurar sempre conduzir as crianças à vida adulta com bons casamentos, Violet é conhecida por ter casado por amor, o que era raro na época. Seu lado romântico ajuda na hora de aconselhar, especialmente Daphne (Phoebe Dynevor), sua filha mais velha.

    A atriz é uma veterana com currículo super extenso, e está na TV e cinema desde 1991. Um de seus primeiros trabalhos foi em 1997 no filme Febre de Bola, adaptação britânica do livro de Nick Hornby, junto com Colin Firth. Ela interpretou Lady Macduff no telefilme Macbeth (1998), além de ter feito uma participação em Law & Order: UK em 2010. Recentemente, Gemmell interpretou Octavia Putney na série Penny Dreadful

    Ruth acredita que tem em comum com Violet o amor pelos filhos, embora não tenham 8 como a personagem, e acredita que ficariam surpresos se soubessem que ela adora fazer customizações e se não fosse atriz se envolveria com Design. 

    Sabrina Bartlett (Siena Rosso)

    A cantora de ópera que roubou o coração do cobiçado Anthony Bridgerton é interpretada pela atriz britânica Sabrina Bartlett. Independente e ao mesmo tempo romântica, Siena trabalha para sobreviver enquanto ama cantar e ser dona do seu próprio destino. Sem ter as expectativas da sociedade sob si, ela vive um amor intenso com Anthony, porém sem deixar que isso tire sua liberdade.

    Apesar de ter uma carreira ainda iniciante, Sabrina participou de séries de peso como Doctor Who Game of Thrones, no episódio final da 6ª temporada, quando Arya se disfarça como uma integrante da Casa Frey. Ela também ficou com o papel principal da série The Knightfall.

    Ruby Barker (Marina Thompson)

    Par romântico de Colin Bridgerton, Marina Thompson, interpretada pela atriz Ruby Barker, foi uma das personagens que mais chamaram atenção, tanto por sua trama envolvente, quanto por fazer parte de um dos casais mais queridos da série. Marina é uma "prima" da família Featherington enviada do interior da cidade para ser apresentada à alta sociedade. Quando chega aos bailes da aristocracia, a menina faz bastante sucesso, quase chegando ao nível de Daphne Bridgerton.

    Ruby Barker ficou mais conhecida pela série de 2017 Wolfblood, como Daisie. Ela também apareceu em alguns alguns episódios de Doctors e Cobra (2020) e estará no filme How to Stop a Recurring Dream . Ela tem 24 anos, é parte escocesa e parte de uma ilha no Caribe, gosta de pintar e fazer escalada e tem um gato de mais de 20 anos.

    Freddie Stroma (Príncipe Friedrich)

    Interpretado pelo ator Freddie Stroma, o Príncipe Friedrich de Bridgerton é um personagem enigmático, porém carismático que chega para completar o triângulo amoroso de Daphne com o Duque e ver quem conquista o noivado. Parente da Rainha Charlotte, ele é praticamente forçado a lutar pela mocinha, enquanto tenta escapar das mulheres que se jogam ao seus pés. 

    Freddie pode ser um rosto mais conhecido para os brasileiros, já que ele viveu o goleiro do time quadribol da Grifinória Cómarco McLaggen nos filmes Harry Potter e o Enigma do Príncipe,  Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. Além disso, ele esteve nos filmes A Escolha Perfeita e A Nova Cinderela: Era Uma Vez Uma Canção, com Lucy Hale. Entre as séries, o ator participou de Game Of Thrones como Dickon Tarly, e , no elenco principal da primeira temporada.. 

    Freddie tem 34 anos, toca guitarra e canta e foi modelo nas tempos de faculdade. 

    Você sabia que esses atores de Harry Potter estão em Bridgerton, O Gambito da Rainha e outras séries da Netflix?

    Adjoa Andoh (Lady Danduby)

    Uma das maiores personagens da aristocracia inglesa de Bridgerton, Lady Danbury ajudou a criar Simon, mais conhecido como o Duque de Hastings, quando seu pai o rejeitou na infância, sempre o desafiando nas horas que era preciso. Além disso, ela sabe manipular os rumores que circulam a cidade e enxerga o romance de Daphne e Simon antes deles mesmos. É, sem dúvida, uma das personagens mais interessantes e fortes da série. 

    Quem a interpreta é Adjoa Andoh, uma das veteranas da TV britânica, que atua no entretenimento desde a década de 90. Na TV, ela já apareceu em Doctor Who diversas vezes como a personagem Francine Jones, Law & Order: UK em que fez o papel de Lilly entre 2011 e 2014 e mais recentemente em Broadchurch. No cinema, ela interpretou a Chefe de Gabinete de Nelson Mandela Brenda Maziubo no filme Invictus de Clint Eastwood, ao lado de Morgan Freeman

    Assim como Lady Danbury, Adjoa se vê com um senso de grandeza quando fica ansiosa, mas não tem toda a aristocracia da personagem. A atriz também é vegetariana há mais de 40 anos.  

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top