Minha conta
    Criador de Peaky Blinders anuncia nova série

    A produção será ambientada no Reino Unido dos anos 80.

    Steven Knight, a mente por trás de Peaky Blinders, está desenvolvendo uma nova série. A produção será ambientada no cenário musical Two Tone do início dos anos 80 no Reino Unido.

    A série, que será produzida pela Kudos em associação com os produtores Kudos North e Yesterday, Matthew James Wilkinson e Nick Angel, vai usar a música de Two Tone como o centro para contar a história de como a cena musical explodiu no país ajudando a unificar grupos de jovens negros, brancos e asiáticos em meio ao racismo e à injustiça política.

    Peaky Blinders: Confira 5 curiosidades sobre a série e o elenco

    O movimento, que fundiu o ska jamaicano com punk rock e new wave, está associado a grupos britânicos como The Specials, The Selecter e The Beat.

    O projeto seria um dos primeiros a ser feito no complexo de estúdio de TV e Filme de 30 acres que está sendo montado por Steven Knight no centro de Birmingham, com o elenco e a equipe planejados para refletir a diversidade racial da cidade.

    “Este será um projeto muito caro ao meu coração, já que este é o território de minha casa e pessoal. Eu cresci com essa música e as pessoas que amavam. Foi uma banda sonora que se adequou perfeitamente ao estado de espírito da época, nas ruas, nos clubes e nas bancadas de futebol. Birmingham e Coventry foram os lugares onde o Two Tone nasceu e iremos mapear seu progresso ao longo dos anos importantes. A equipe de produção que estamos montando refletirá perfeitamente a composição das pessoas que fizeram o Two Tone acontecer”, comentou Steven Knight.

    A série ainda não tem título oficial nem previsão de lançamento.

    Peaky Blinders: Showrunner diz que 6ª temporada pode ter reviravolta sobrenatural
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top