Minha conta
    Stranger Things: Netflix é acusada de plágio pela segunda vez

    A empresa e os irmãos Duffer já haviam sido acusados por plágio no ano de 2018.

    Sucesso absoluto da Netflix, a série Stranger Things vem sendo também alvo de polêmicas em relação a supostos casos de plágio. No ano de 2018, após meses de análise, o Tribunal de Los Angeles deu prosseguimento ao processo movido por Charlie Kessler contra os criadores da série, os irmãos Matt e Ross Duffer. No entanto, antes do caso ser julgado, Charlie desistiu de dar continuidade.

    Na ocasião, ele contava que a série da Netflix havia usado as mesmas ideias de seu curta-metragem Montauk, lançado em 2012. Kessler contou ainda que chegou a apresentar a ideia para os irmãos Duffer no Festival de Tribecca em 2014, mas eles não demonstraram interesse aparente — até realizarem uma série parecida.

    Agora, segundo o The Wrap, uma empresa chamada Irish Rover Entertainment já encaminhou a documentação para a justiça norte-americana, alegando que Stranger Things copiou não apenas o tema de um roteiro ainda em pré-produção chamado "Totem", escrito por Jeffrey Kennedey, como também plagiou cenários, personagens e até mesmo diálogos exatos.

    A Netflix alega que nunca tomou conhecimento do roteiro de Totem e que os Irmãos Duffer nunca tiveram contato com Jeffrey Kennedey. No entanto, um dos coescritores de Totem trabalhou justamente nos primeiros episódios da primeira temporada da série, na área da arte conceitual. A próxima temporada de Stranger Things só deve ser lançada, enquanto isso, em 2021. Confira nossas especulações para a 4ª temporada!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top