Minha conta
    Godfather of Harlem: Conheça a história real da série

    Acompanhe a jornada do mafioso Bumpy Johnson.

    Nesta sexta-feira, dia 19 chegará ao Brasil pelo Fox Premium 1 a série Godfather of Harlem, estrelada pelo vencedor do Oscar Forest Whitaker e Giancarlo Esposito, o Gus de Breaking Bad. Baseada em fatos reais, a trama conta a história do infame chefe do crime Bumpy Johnson, que no início dos anos 1960 voltou de dez anos de prisão para encontrar o bairro que ele governava em ruínas.

    Com as ruas controladas pela multidão italiana, Bumpy deve enfrentar a família criminosa genovesa Durante a brutal batalha, e forma uma aliança com o pregador Malcolm X, capturando a ascensão política de Malcolm na mira da agitação social e da guerra da máfia que ameaça destruir a cidade. 

    Como em toda boa história real, esta possui fortes inspirações e vertentes relacionadas aos fatos ocorridos dentro do contexto da época. E pensando nisso, o AdoroCinema veio trazer um panorama da história que inspirou a criação da série. Vamos lá!

    A HISTÓRIA

    Considerado um dos mafiosos mais temidos e respeitados da cidade de Nova York, Bumpy Johnson dominou o local por incríveis 30 anos. Seu título não era a toa, uma vez que ele mostrava-se leal aos que "apadrinhava" e completamente impiedoso aos inimigos. Uma de suas histórias mais famosas, por exemplo, envolve um de seus inimigos, que teve seu olho arrancado por Bumpy com uma espada em um restaurante.

    Chamado de padrinho inicialmente por sua esposa, Bumpy tinha fama de ser um verdadeiro ajudante da vizinhança, sempre usando de sua influência para contribuir na vida de todos que ali moravam, garantindo inclusive a segurança dos envolvidos. A série começa justamente em 1963, quando ele sai da famosa prisão de Alcatraz e retorna para sua cidade, surpreendendo-se com o fato de que tudo está diferente.

    OS ENVOLVIDOS

    Bumpy chegou a conhecer diversas figuras famosas em sua trajetória, incluindo Malcolm X, ativista famoso por suas lutas em relação aos direitos civis dos negros nos Estados Unidos — temática que também interessava a Bumpy. O lançamento da série neste momento, inclusive, é impulsionado pelos vários protestos em relação a morte de George Floyd.

    Outros personagens envolvidos na história incluem Vincent "Chin" Gigante (Vincent Donofrio), ex-boxeador e líder dos Genovese, Adam Clayton Powell Jr. (Giancarlo Esposito), importante ativista dos direitos civis, Mayme Johnson (Ilfenesh Hadera), esposa de Bumpy, e Guapo Boricua (Luis Guzmán), seu braço-direito. Malcolm X fica por interpretação de Nigél Thatch!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top