Minha conta
    6 motivos para assistir à série Godfather of Harlem

    A produção é estrelada pelo vencedor do Oscar Forest Whitaker.

    O vencedor do Oscar Forest Whitaker interpreta o gângster da vida real Bumpy Johnson na série dramática Godfather of Harlem. A produção que recria uma parte da vida de um dos mais notórios chefes da máfia dos Estados Unidos estreia no Brasil nesta sexta, dia 19, pelo Fox Premium 1.

    Cheia de mistérios e com uma trama de máfia que se passa na década de 60, a série já conquistou os telespectadores norte-americanos e agora chegará no Brasil com um elenco que inclui grandes nomes de Hollywood.

    A história gira em torno de Bumby Johnson a partir de seu retorno ao Harlem após ficar 10 anos no presídio de Alcatraz. Com isso, o chefe do crime pretende recuperar seu controle do bairro em Nova York que, durante estes anos foi tomado pela máfia italiana chefiada por Vincent “Chin” Gigante (Vincent D’Onofrio).

    Os dez episódios serão exibidos semanalmente no mesmo dia e horário e, depois disso, a série completa será disponibilizada no app da Fox. Por isso, o AdoroCinema separou 6 motivos para assistir à Godfather of Harlem.

    Fox

    Elenco de peso de Godfather of Harlem

    Além de ser uma série para quem adora o gênero de máfia como Peaky Blinders, a produção traz a luta pelo poder, o drama, os crimes e a ação. Com roteiro de Chris BrancatoPaul Eckstein (Narcos), o elenco de Godfather of Harlem conta com nomes como Giancarlo Esposito, Nigél Thatch, Ilfenesh Hadera, Lucy Fry, Kevin Harrison Jr. e Antoinette Crowe-Legacy.

    A história de Bumby Johnson é real?

    Godfather of Harlem é baseada em fatos reais. Ellsworth Raymond Johnson nasceu em Charleston, em 31 de outubro de 1905, seu apelido de “Bumpy" surgiu ainda quando menino devido a uma pancada na parte de trás da cabeça.

    Johnson passou boa parte na prisão, mas realmente se destacou nos anos 30, quando começou a trabalhar para a chefe da máfia do Harlem, Stephanie St. Claire, conhecida como "A Rainha dos Números". Ele acabou se tornando o principal executor dos negócios de jogos ilegais de St. Claire. Como seu braço direito, Johnson estava na linha de frente da guerra dos números ilegais contra o mafioso judeu Dutch Shultz.

    A série traz a luta pelos direitos dos negros nos Estados Unidos

    Em meio à tantos acontecimentos nos anos 60 nos Estados Unidos, Godfather of Harlem traz um tema bem atual, tendo em vista os movimentos antirracistas que estão ocorrendo no mundo. A produção mistura eventos históricos e políticos que retratam o movimento liderado por Martin Luther King na década de 1960 nos EUA e também a criminalidade da época, resultado dos tráficos de drogas e de armas.

    Quem era Bumby Johnson?

    Se o protagonista é retratado como um gângster brutal, Godfather of Harlem traz outra face de Bumby Johnson. A série mostra também como ele era um homem do povo e que, com frequência, ajudava a comunidade. Fora isso, aborda também seu amor pelos livros, filosofia e seus dotes como jogador de xadrez.

    A importância do bairro do Harlem

    Um dos principais personagens da série é, justamente, o bairro de Harlem, em Nova York. O local fica no norte de Manhattan e é conhecido historicamente como um bairro majoritariamente afroamericano.

    Trilha sonora composta especialmente para a série

    Com toques modernos que levam aos anos 60, a trilha de Godfather of Harlem possui 19 composições originais, criadas especialmente para a série. As faixas acompanham uma história que aconteceu no passado, mas foram pensadas para atrair os espectadores mais jovens. Artistas como Skip Marley e French Montana, Savage e John Legend contribuíram com canções originais exclusivas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top