Minha conta
    Dark: Quem é Adam na série da Netflix, afinal? Veja a teoria sobre o personagem

    A série já respondeu, mas teoria levantada pelos fãs acredita que o vilão possa estar enganando Jonas.

    Um dos personagens mais emblemáticos de Dark, série da Netflix, é o misterioso Adam (Dietrich Hollinderbäumer). Com um rosto cheio de cicatrizes por conta de suas diversas viagens no tempo, é praticamente impossível determinar quem é a pessoa por baixo de tais deformidades, mas uma coisa é certa: este homem quer quebrar os ciclos de repetições e finalmente libertar a humanidade (especialmente os habitantes de Winden).

    O que esperar da 3ª temporada de Dark?

    Adam apareceu pela primeira vez apenas no decorrer da 2ª temporada da produção alemã, trazendo mais perguntas que respostas ao público. Mas, apesar de Dark ser reconhecida mundialmente pelo enredo complexo que desenvolve diversos ciclos e narrativas (ao mesmo tempo com um grande leque de personagens), aparentemente a resposta para a pergunta "quem é Adam?" não é tão complicada assim. 

    No quarto episódio da 2ª temporada, "Os Viajantes", o espectador se deu de encontro com a chocante prova de que Adam é, na verdade, Jonas Kahnwald (Louis Hofmann) em sua versão mais velha. A grande cicatriz que Jonas tem no pescoço (resultado de seu enforcamento interrompido por Elizabeth, Sandra Borgmann, no futuro) também se encontra em Adam. Obviamente, isso impressiona o jovem, que naquele momento estava em 1921.

    ADAM É JONAS OU MIKKEL?

    Por mais impressionante que seja tal revelação, ela não foi o bastante para que alguns fãs tivessem a certeza de que Adam estava falando a verdade. Uma das teorias que circulam pela internet desde 2019 é a de que Adam pode ser Mikkel (ou Michael, o pai de Jonas que se suicidou por enforcamento). A teoria faz sentido, uma vez que Mikkel (Sebastian Rudolph) também teria a mesma cicatriz. Mas será mesmo?

    Tudo indica que essa ideia não passará da teoria, porque no sexto episódio da 2ª temporada, "Ciclo Sem Fim", Adam é visto segurando o medalhão de prata de São Cristóvão, considerado o símbolo da relação entre Martha (Lisa Vicari) e Jonas - e o santo que protege os viajantes.

    É muito improvável que Mikkel tenha obtido este pingente tão simbólico em algum momento apenas para fazer a cabeça de Jonas. Por isso, a verdadeira pergunta que ainda precisa ser respondida em detalhes é essa: Como Jonas se transformou em Adam, uma versão completamente diferente do que ele era enquanto jovem?

    A 3ª temporada de Dark estreia no dia 27 de junho na Netflix.

    Dark: Discutimos teorias e expectativas para a terceira e última temporada no Sexta Série
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top