Minha conta
    Little Fires Everywhere: Como o final da série se diferencia dos livros

    Série da Amazon Prime é adaptação de um romance e reúne Reese Whiterspoon e Kerry Washington, de Scandal.

    Já tem algum tempo que Reese Whiterspoon está adaptando alguns sucessos literários para as telas. A última aposta da atriz é Little Fires Everywhere, série que estreou recentemente no Brasil pelo catálogo da Amazon Prime Video. Inspirada no livro "Pequenos Incêndios por Toda Parte", de Celeste Ng, a série conta a história de duas mães bem diferentes, Elena (Reese Whiterspoon) e Mia (Kerry Washington), cujas vidas se cruzam na pequena cidade de Shaker Heights e os eventos a partir daí culminam em um incêndio criminoso ao final da temporada.

    Atenção! Spoilers. Leia por sua conta e risco.

    Incêndio de Little Fires Everywhere tem mais de um culpado

    Os momentos finais do último episódio são tensos e se diferenciam da obra de Celeste Ng. No livro, é Izzy (Megan Stott), filha mais nova de elena, quem coloca fogo na cama de cada irmão, sem se dar conta que a mãe está na casa, e foge. Na série tudo começa quando Izzy descobre que a mãe expulsou Mia e a filha Pearl (Lexi Underwood) da casa que elas alugavam. Magoada e cansada da relação complicada que tem com a família e do bullying na escola, ela decide colocar fogo no próprio quarto, mas é impedida pelos irmãos Lexie (Jade Pettyjohn), Trip (Jordan Elsass) e Moody (Gavin Lewis). Ela chega no limite e enfrenta a mãe numa discussão tensa e acalorada, que culmina em Elena gritando que, no fim das contas, ela nunca quis ter Izzy mesmo, deixando os outros filhos horrorizados. Depois que a caçula foge, os três irmãos discutem com a mãe, Lexie - a filha mais velha - confessa que fez um aborto e que nunca foi perfeita, contrariando as expectativas de Elena, que reage gritando em um tom capaz apenas dos golfinhos ouvirem.

    via GIPHY

    Lexie convence os irmãos de que continuar vivendo debaixo dos padrões insanos da mãe só vai arruinar mais a vida deles e os três juntos decidem por fogo na casa e saem, salvando Elena. Quando os bombeiros chegam e perguntam quem iniciou o fogo, Elena diz que foi ela.

    Se ela, mais uma vez, decide acobertar os filhos para salvar a reputação da família, ou se ela realmente se sente a principal culpada por todos os problemas familiares (“os pequenos focos de incêndio") só saberemos se tiver uma próxima temporada da série.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top