Minha conta
    Saga Millenium ganhará nova adaptação com série de TV na Amazon Prime
    Por Redação — 26 de mai. de 2020 às 18:53

    Produção será focada em Lisbeth Salander, personagem de Os Homens que não Amavam as Mulheres.

    Depois da versão sueca, do filme de David Fincher e da continuação/reeboot com Claire Foy, a saga Millenium vai ganhar uma série, desenvolvida pela Amazon Prime e centrada em Lisbeth Salander, personagem criada pelo autor sueco Stieg Larsson. 

    De acordo com a Variety, o projeto intitulado "The Girl With the Dragon Tattoo", não será uma sequência ou continuação da história dos livros ou dos filmes já existentes. Na verdade, ele colocará Salander no mundo de hoje com um cenário totalmente novo, novos personagens e uma nova história.

    Ainda não existem roteirista ou atriz principal escalados para a série da Amazon. Andy Harries, fundador e CEO da Left Bank Pictures, será produtor executivo junto com Rob Bullock. A Amazon Studios e a Left Bank produzirão juntamente com a Sony Pictures Television. Andy Harries é produtor executivo de outras séries como The Crown, Outlander e White Lines, da Netflix.

    Três atrizes já interpretaram Lisbeth no cinema

    Lisbeth Salander é a personagem principal da série literária sueca Millennium que inclui os títulos "Os Homens que não Amavam as Mulheres”, “A Garota que Brincava com Fogo” e “A Rainha do Castelo de Ar”. Depois da morte de Stieg Larsson, David Lagercrantz passou a escrever para a série, publicando os livros "A Garota na Teia de Aranha", "O Homem que Buscava a sua Sombra" e "A Garota Marcada para Morrer". Os livros venderam, ao todo, mais de 100 milhões de cópias pelo mundo.

    A personagem já foi interpretada nas telas por Noomi Rapace na trilogia sueca, por Rooney Mara, em Os Homens que não Amavam as Mulheres de 2011, e mais recentemente em 2018, por Clare Foy, na continuação Millenium: A Garota na Teia de Aranha.

    Quem será que vai encarnar Lisbeth na nova série?

    Millennium: Claire Foy fala sobre A Garota na Teia de Aranha (Entrevista Exclusiva)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top