Minha conta
    White Lines: 5 curiosidades sobre a série do criador de La Casa de Papel

    Será que vai ter uma segunda temporada?

    White Lines chegou à Netflix em 15 de maio, trazendo a história da mais nova produção de Álex Pina, de La Casa de PapelA trama gira em torno do assassinato de um DJ famoso que desapareceu há mais de 20 anos.

    Cheia de mistérios, praias de Ibiza e levada pela música eletrônica, a produção protagonizada por Laura Haddock tem várias curiosidades por trás. Por isso, a Netflix separou 10 fatos que você não sabia sobre White Lines e o AdoroCinema destaca cinco nesta matéria.

    O roteiro de White Lines foi traduzido

    Álex Pina é o criador da série e de produções espanholas como La Casa de Papel e Vis a Vis. No entanto, ele não sabe falar inglês, uma das línguas de White Lines - e isso foi uma dificuldade durante as filmagens. Por isso, para o roteiro, Pina decidiu escrever em espanhol e depois traduzir pra o inglês e contou com a ajuda de quatro roteiristas espanhóis para escrever a série.

    Linha narrativa de White Lines é dupla

    Para descobrir mais fatos sobre o assassinato de seu irmão, Zoe Walker (Haddock) passeia entre o passado e o presente. A medida em que ela pesquisa essa situação, se estabelece essas duas linhas narrativas, acompanhando a personagem atualmente e Axel no passado, antes de desaparecer.

    Sophie Turner está em White Lines

    Por conta da semelhança com a atriz de Game of Thrones, muitos fãs estão se perguntando se Zoe Walker é Sophie Turner. Mas, na verdade, a personagem é vivida por Laura Haddock, que já integrou o elenco de filmes como Guardiões da Galáxia. O AdoroCinema, inclusive, fez um apanhado de trabalhos da atriz.

    O que significa White Lines?

    White Lines, em tradução literal, seria “Linhas Brancas” e, é uma gíria em inglês para cocaína. Por isso a escolha do nome, já que a série gira em torno do universo de drogas e de todo o comércio envolvendo clubes e festas de alto padrão.

    Inspiração de White Lines

    Segundo Álex Pina, uma de suas maiores inspirações para escrever White Lines foi a série Narcos, protagonizada por Wagner Moura e também da Netflix. O criador se baseou na série para poder tratar do assunto drogas com mais propriedade em White Lines.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top