Minha conta
    Três Metros Acima do Céu: Saiba tudo sobre a série romântica da Netflix

    Conheça história, personagens e origem da série!

    Adolescentes não podem reclamar de não ter série para ver... Nos últimos meses, a Netflix vem apostando pesado nesse público, desde as novas temporadas de Sex Education e Elite, até os recentes lançamentos de Eu Nunca... e Outer Banks. Outra aposta da plataforma é a produção italiana Três Metros Acima do Céu, mas se você ainda não conhece essa obra, deixa que o AdoroCinema te ajuda:

    História de um amor quase impossível

    Numa paradisíaca parte da Itália, Cesenatico se torna o cenário da paixão por duas pessoas completamente diferentes. Summer é uma jovem que odeia o verão, pragmática e cheia de problemas familiares. Ela arranja emprego num hotel e seu caminho acaba cruzando com o de Alessandro. Por sua vez, o garoto rebelde é um motociclista que sofreu um grave acidente numa corrida e não deseja voltar a pilotar, apesar da insistência do pai.

    Logo, os opostos se atraem, mesmo que tal amor precise superar grandes obstáculos, durante 8 episódios. A adaptação foi desenvolvida pelos showrunners Anita Rivaroli (SKAM Itália) e Mirko Cetrangolo (A Amiga Genial)

    Um elenco cheio de revelações

    A novata Coco Rebecca Edogamhe assume o papel de Summer, enquanto Ale é interpretado por Ludovico Tersigni — que também aparece na Netflix com o filme Slam: Tutto per una ragazza. Os melhores amigos da protagonista, Sofia e Edo, também vividos por revelações: Amanda Campana e Giovanni Maini respectivamente.

    Já o melhor amigo de Alessandro, Dario é responsabilidade de Andrea Lattanzi, conhecido pelos filmes Manuel e Na Própria Pele - O Caso Stefano Cucchi. Muito famosa na Itália, a cantora Thony interpreta a personagem Isabella, a mãe de Summer e Blue (por sua vez, vivida pela novata Alicia Ann Edogamhe). .

    Três Metros Acima do Céu é baseado numa história real?

    Na verdade, Três Metros Acima do Céu é uma adaptação moderna do livro homônimo de Federico Moccia, um mestre do gênero teen na Itália. Publicada em 1992, a obra Tre Metri Sopra il Cielo ganhou duas sequências ao longo dos anos — Ho Voglia di Te (Eu Quero Você, em tradução literal) e Tre Volte Te (Três Vezes Você).

    Essa não é a primeira versão audiovisual. Em 2004,um longa italiano Tre Metri Sopra il Cielo foi produzido sob a direção de Luca Lucini; protagonizado por Katy Louise Saunders e Riccardo Scamarcio. Já em 2010, surgiu um remake espanhol da história, que ganhou o título nacionl de Paixão Sem Limites. Esse projeto de Fernando González Molina conta com Mario CasasMaría Valverde nos papéis principais.

    Três Metros Acima do Céu já está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top