Minha conta
    La Casa de Papel: 10 Curiosidades que você não sabia sobre o elenco

    Muito além do Bella Ciao!

    Se você não viveu em uma caverna escura e isolada do mundo nos últimos anos, certamente tem alguma ideia do tamanho do fenômeno de La Casa de Papel. Criada originalmente por Álex Pina para o canal espanhol Antena 3, e posteriormente adquirida pela Netflix, a série que mostra um grupo peculiar unido para realizar um assalto gigantesco atrai cada vez mais fãs em todos os cantos do planeta.

    Por mais que diversos fatores tenham sido importantes na contribuição do sucesso da série, que agora estreia sua quarta temporada no serviço de streaming, o carisma do elenco principal é sem dúvidas um forte influenciador da afeição do público. Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma lista com 10 curiosidades a respeito do elenco para que você possa conhcer melhor nossos queridos desajustados. Vamos lá!

    EMPIEZA EL MATRIARCADO

    Uma das grandes queridinhas do público, a atriz Alba Flores não apenas faz sucesso em La Casa de Papel, mas também em Vis a Vis, outra séries disponível na Netflix que vem fazendo a alegria dos maratonistas de plantão. Aos 33 anos, a moça parece ter nascido com a arte nas veias, visto que é filha de uma atriz e um produtor, e também neta de outros dois artistas. 

    ROCK BRASILEIRO

    Apesar da pose de malvadão, todos sabemos que o Helsinque no fundo é uma flor de pessoa! Quem também segue esta linha é seu intérprete, Darko Peric, que inclusive já se declarou fã de algumas coisas brasileiras. Em entrevista ao músico João Gordo, Peric contou que enquanto morava na Iugoslávia consumiu diversas novelas do Brasil, além de ouvir também diversas músicas da banda Ratos de Porão. 

    E FALANDO EM BRASIL...

    E falando em Brasil, outro fã declarado da nossa terrinha é o enigmático Professor, o Álvaro Morte. Em entrevista concedida ao AdoroCinema, o ator contou que a vontade de gravar um episódio no Rio de Janeiro é tão forte que ele aceitaria de bom grado abaixar o próprio cachê com a condição de vir filmar por aqui. Estamos esperando!

    PERFECCIONISTAS

    Assim como seus personagens, o elenco de La Casa de Papel é bastante perfeccionista. A cena inicial da série, por exemplo, em que Tóquio é recrutada pelo Professor, levou cinco horas para terminar de ser gravada, e a primeira versão deste episódio ganhou 50 cortes diferentes para que estudassem o melhor. E o resultado a gente já conhece!

    E O BERLIM?

    Se tem alguém que conquistou de vez o coração dos espectadores foi o sádico Berlim, interpretado por Pedro Alonso na série. Porém, ao contrário de seu personagem, o astro afirma ser um homem extremamente sensível, apaixonado pelas artes e por seu trabalho. Ele, inclusive, já havia trabalhado com Úrsula Corberó, a Tóquio, em uma série espanhola antes.

    O FIO CONDUTOR

    Visto por muitos como a grande musa da série, Úrsula atualmente é um dos nomes mais relevantes da Espanha, especialmente no universo da moda, já tendo estampado marcas de maquiagem e linhas de grife. Seu estilo em La Casa de Papel, aliás, foi inspirado na jovem personagem de Natalie Portman em O Profissional. Não é que parece?

    VOLTA POR CIMA

    Mesmo que o Arthurito seja fonte de raiva para muitos espectadores, o ator Enrique Arce é muito querido por todos os colegas de elenco. O que muitos não sabem é que antes de La Casa de Papel ele passou por momentos difíceis e quase precisou desistir da carreira. "Foi uma época obscura, triste, sem dinheiro, sem trabalho, cheio de dúvidas, frustrações e ansiedades", falou no Instagram.

    NA FLOR DA IDADE

    Por mais que às vezes não aparente, Miguel Herrán, o rosto por trás de Rio, tem apenas 23 anos de idade e é o mais novinho do elenco. Isso não impediu seu sucesso, já que o rapaz ganhou vários prêmios por seu papel no filme A Cambio de Nada e recebeu uma ótima recepção pela série Elite, que também vem bombando na Netflix.

    LIGADA NA POLÍTICA

    Uma das mais engajadas do elenco é a atriz Itziar Ituño, que agora aparece como Lisboa nestas últimas temporadas. Em suas redes sociais, ela constantemente fala a respeito de lutas por igualdade, inclusão, e recentemente postou uma arte falando a respeito da ex-vereadora Marielle Franco, brasileira assassinada em 2018.

    BRASIL EM TODO LUGAR

    Até mesmo no futebol, o Brasil está presente na vida dos atores. O astro Jaime Lorente, o carismático Denver, se declarou fã apaixonado de futebol, especialmente do Real Madrid e do jogador brasileiro Marcelo, que atua por lá. Muitos não sabem, mas sua verdadeira paixão é o teatro! "Se o teatro não é um espelho do mundo, não será absolutamente nada, a não ser por um ligeiro passatempo esquecido", falou no Instagram. Profundo, hein?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top