Minha conta
    5 Vezes que Michael B. Jordan poderia ter sido indicado ao Oscar

    Se o Oscar não quer, tem quem queira.

    Um lutador determinado, um vilão com fortes determinações, um advogado preso em um caso difícil... atualmente não faltam papéis para que Michael B. Jordan encontre uma maneira de brilhar. Apesar de já ter passado muito tempo tempo correndo por fora em filmes menores de Hollywood, foi apenas quando participou do Universo Cinematográfico Marvel que o astro ganhou mais holofotes.

    Atualmente com 33 anos de idade (e 23 de carreira!), nascido na cidade da Califórnia, o astro não apenas é um dos maiores sex symbols de Hollywood no momento, como também está entrando na lista dos "esnobados das premiações" e aqui nós decidimos separar algumas de suas atuações mais importantes para mostrar como o Oscar deveria ficar de olho no Michael B. Jordan. Aproveitamos para fazer um breve passeio pela sua vida na indústria!

    CREED

    Quando surgiu a notícia de que o lendário Rocky Balboa (Sylvester Stallone) estaria fazendo parte de um spin-off de sua franquia, focado em Adonis Johnson, filho do campeão de boxe Apollo Creed, muitos fãs ficaram meio receosos quanto ao que seria o resultado final do projeto. No entanto, Michael B. Jordan acabou ganhando destaque por seu personagem que fugia da superficialidade. A direção de Ryan Coogler completou com excelência a realização do longa, entregando inclusive uma cena incrível em plano-sequência que sintetizou perfeitamente a alma do filme — e do Adonis.

    PANTERA NEGRA

    Já que estamos falando a respeito do Ryan Coogler, vale ressaltar que o diretor gostou tanto da atuação de Michael que decidiu levá-lo para seu primeiro filme no Universo Cinematográfico Marvel: Pantera Negra. Com diversas referências históricas e culturais, o longa teve uma boa recepção por se provar como um dos projetos mais autorais do estúdio até agora. Abrindo portas inéditas para a Marvel, Pantera Negra ainda contou com algumas indicações ao Oscar, mas infelizmente nenhuma para o astro, que interpretou o vilão Killmonger.

    FRUITVALE STATION

    Imaginem que louco se estivéssemos falando de mais um filme dirigido pelo Ryan Coogler, não é mesmo? Pois em Fruitvale Station: A Última Parada, Michael B. Jordan entregou uma de suas atuações menos conhecidas da lista, porém também uma das mais fortes, especialmente pelo contexto social. Na trama sobre um rapaz que luta para se reerguer depois de sair da prisão e tentar levar a vida correta, Coogler levou o Prêmio Independent Spirit de Melhor Primeiro Filme, mas Michael ficou no "quase".

    FAHRENHEIT 451

    Mesmo com uma recepção bastante mediana, Fahrenheit 451 provou que até em um filme que não é lá tão bom assim, uma atuação de qualidade pode muito bem se destacar. Baseado no clássico livro de Ray Bradbury, o filme traz Michael como Guy Montag, um bombeiro em um futuro distópico cuja principal missão é queimar todos os livros que existem até que não sobre mais nenhum deles.

    LUTA POR JUSTIÇA

    O estreante da lista! Estrelado ainda por Jamie Foxx e Brie LarsonLuta Por Justiça é baseado em fatos reais e traz Michael B. Jordan como um advogado recém-formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios para se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. No entanto, é só quando ele pega o caso de um rapaz negro condenado injustamente, que sua vida entra em conflito.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top