Minha conta
    "Dane-se, vou fazer mesmo assim", diz showrunner da série Watchmen ao criador da HQ

    Sente só esse clima de treta.

    O criador de Watchmen, Alan Moore, não está muito empolgado com a adaptação da HQ para uma série da HBO, informou o presidente de programação da emissora, Casey Bloys. E, ao que parece, o showrunner Damon Lindelof não sabe muito bem como se sentir em relação a isso, embora tenha deixado clara a intenção de continuar o projeto com ou sem a aprovação de Moore. 

    Segundo informações do Entertainment Weekly, não é a intenção de Lindelof causar uma guerra com o icônico escritor. Ao falar sobre o assunto em uma coletiva de imprensa para a Television Critics Association, o criador da série explicou que a decisão de Moore de se distanciar da nova adaptação da HQ é uma "queda de braço constante".

    "Acho que eu ainda não consegui aceitar isso muito bem. Alan Moore é um gênio, em minha opinião, o maior escritor de quadrinhos e talvez o maior escritor de todos os tempos. Ele deixou bem claro que não quer estar associado ao Watchmen para a TV e que não é para usarmos o nome dele para atrair a atenção das pessoas, o que eu quero respeitar", disse Lindelof.

    Ele conta ainda que é impossível não se deixar abalar pela ausência do selo de aprovação de Moore ao projeto, e compara a situação com sua história pessoal de constantemente precisar da aprovação do pai.

    "Sou uma pessoa cuja identidade é baseada em um relacionamento muito complicado com meu pai, a quem eu preciso me provar constantemente e sei que nunca conseguirei. Agora, é como se Alan Moore fosse o substituto do meu pai. Eu acho que se você dissesse ao Moore adolescente, no auge do seu estilo punk rock de ser, que ele não poderia fazer algo porque o criador de Superman não quer que você faça, ele diria: 'dane-se, eu vou fazer mesmo assim'. Então, eu vou sintonizar esse mesmo espírito do Alan Moore para dizer ao Alan Moore: 'dane-se, eu vou fazer mesmo assim'".

    Watchmen, estrelado por Hong Chau e Regina King, estreia em Outubro deste ano na HBO.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top