Minha conta
    Aruanas: Thriller ambiental do Globoplay vai fisgar até quem não tem consciência da causa, aposta Taís Araújo (Entrevista Exclusiva)

    A primeira temporada da série conta ainda com Debora Falabella, Leandra Leal e Thainá Duarte no elenco principal.

    A série Aruanas, do Globoplay, estreou em 150 países com a promessa de tratar de temas muito próximos da realidade, mas com qualidade dramatúrgica digna de encantar até o mais desinteressado pelo meio ambiente. Tudo porque a nova produção da plataforma de streaming trata de questões como sustentabilidade, biodiversidade e ativismo em plena região da Amazônia.

    Agora, os 10 episódios de Aruanas irão ao ar na TV Globo todas as terças-feiras, logo após a novela Fina Estampa. A estreia do primeiro capítulo acontece nesta terça-feira, dia 28.

    Na fictícia cidade de Cari, três amigas de longa data e uma estagiária recém-chegada tentam investigar graves denúncias anônimas envolvendo uma mineradora e atividades ilegais em uma reserva ambiental. As quatro integram a ONG Aruana, que dá nome ao seriado, e mergulham num meio perigoso ao mesmo tempo em que lidam com seus próprios dilemas pessoais. 

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Debora Falabella, Leandra LealTaís AraújoThainá Duarte falam sobre os conflitos entre suas personagens e também destacam o enredo cheio de ação que promete surpreender até mesmo quem considera o assunto "ecochato". Confiantes do sucesso, Taís e Debora se demonstraram até mesmo ansiosas em relação à possibilidade de uma segunda temporada, ao que o roteirista Marcos Nisti respondeu explicando que uma nova leva de episódios já está sendo escrita. 

    Ao lado das atrizes, a diretora Estela Renner também falou sobre o planejamento do projeto, que contou com consultoria do Greenpeace e envolveu uma equipe mais equilibrada entre homens e mulheres, além de uma grande preocupação com os rastros deixados pela produção: "Evitamos o consumo de plástico, cada um ganhou uma garrafa de alumínio e conseguimos zerar nossa pegada de carbono após o término das filmagens", comentou.

    ELENCO DE ARUANAS

    A série conta ainda com elenco local e atores indígenas, evitando o "embranquecimento" que ainda persiste no audiovisual, inclusive no Brasil. "'Aruanas' planejou ter equipe e elenco em que, se não fossem todos, muitos se sentissem contemplados. Para nós, como atrizes, era uma aula contracenar com os atores locais. Por melhores atrizes que fôssemos, não teríamos isso no nosso sangue, na nossa vivência", relembrou Taís Araújo. 

    Confira a entrevista completa com elenco e equipe no player acima e prepare-se para fortes emoções em Aruanas! A primeira temporada completa está disponível no Globoplay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top