Minha conta
    Chernobyl: Diretor revela que rodou a minissérie como se fosse um filme

    Último episódio vai ao ar nesta sexta-feira (07/06).

    O último episódio de Chernobyl vai ao ar nesta sexta-feira. A minissérie, que conquistou a maior nota no Imdb — superando Game of Thrones — conta a história de uma das piores catástrofes humanas: a explosão de uma usina nuclear na antiga União Soviética. Durante entrevista ao Collider, o diretor Johan Renck falou sobre sua atração pela história:

    "O roteiro estava na minha mesa e eu já estava apaixonado pelo título. Eu sou atraído por uma certa escuridão, mas com beleza dentro dela. Como escandinavo, gosto do desespero e da austeridade estranha das coisas. Então eu sabia, apenas vendo a página do título, que muito disso estaria lá. Depois de ler o primeiro episódio, pedi mais roteiros, e conforme eu os lia, ficou muito claro que não havia como ficar longe disso. E foi assim que começou".

    Em outro trecho da entrevista, Renck revela como rodou o projeto como se fosse um filme de cinco horas: "Eu insisti, mesmo não tendo nada de televisão tradicional nisso. É basicamente um longa-metragem dividido em cinco partes e foi assim que todos lidaram com isso — Gravado e tratado como uma produção cinematográfica. Trabalho na televisão há muito tempo e conheço todos os seus pontos de vista. Nunca houve concessões, e nunca houve qualquer desejo de fazer nada além do que seria melhor para o projeto".

    A trama começa no dia 26 de abril de 1986, quando um dos reatores de uma usina na Ucrânia sobrecarregou e explodiu, liberando uma grande carga radioativa por toda a região. Ao todo, 31 pessoas morreram e centenas desenvolveram problemas de saúde, devido à exposição de urânio. Considerado o maior desastre nuclear da história até hoje, a minissérie de cinco episódios vai contar a história dos homens e mulheres cujas vidas foram sacrificadas.

    Stellan Skarsgård (Thor) interpreta Boris Shcherbina, vice-presidente do Conselho de Ministros e chefe do Departamento de Combustível e Energia da URSS. Emily Watson (Kingsman: O Círculo Dourado), por sua vez, vive Ulana Khomyuk, uma especialista em física nuclear que, ao lado do especialista Valery Legasov (Jared Harris), busca descobrir as causas do acidente, a fim de evitar que ele se repita.

    Com Craig Mazin (Uma Ladra Sem Limites) como showrunner, o último episódio de Chernobyl vai ao ar nesta sexta-feira (7/06), às 21h, na HBO. Confira as primeiras impressões do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top